Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Carteira com documentos perdida em Pau Amarelo

O leitor do Blog Paulista Atualizado Arlindo perdeu, ontem, uma carteira no bairro de Pau Amarelo, na cidade do Paulista. Quem achar esta carteira, por favor, entre em contato com o Blog Paulista Atualizado.

Pode enviar um e-mail para paulistaatualizado@hotmail.com

RETA FINAL DA MULTIVACINAÇÃO EM PAULISTA

Os pais ou responsáveis têm até esta sexta-feira (30.09) para atualizar o cartão de vacinação dos filhos nos postos de saúde da rede municipal do Paulista. A Campanha de Multivacinação disponibiliza gratuitamente 14 tipos de doses para crianças (zero a menor de cinco anos) e adolescentes (nove a 14 anos). O atendimento nas unidades de saúde acontece das 8 às 17h.
            Para imunizar a garotada, os pais ou responsáveis devem comparecer nos postos de saúde munidos apenas do cartão de vacinação. Os meninos e meninas de nove a 14 anos devem tomar as doses contra Hepatite B e a DT (difteria e tétano), sendo que para as adolescentes será incluída a imunização contra HPV.

Matuto abre frente de 25 pontos sobre Sérgio em Paulista

Houldine Nascimento
Da equipe do blog
Se as eleições fossem hoje, o prefeito de Paulista, Júnior Matuto (PSB), seria reeleito com 39,6% dos votos, abrindo uma frente de 25 pontos percentuais ante o candidato do PDT, Sérgio Leite, que aparece com 14,2%. Em seguida, aparece Severino Ramos, do PTB, com 13,3%, Gilderley Alves, do PMN, registra 1,8%, Cleide Andrade (Psol) 0,9% e Gilberto Sabino (Rede) 0,7%. Brancos e nulos somam 13,8% e os indecisos são 15,7%.
Na espontânea, Matuto praticamente repete a diferença. Aparece com 33,8% dos votos e o pedetista com 9,1%, seguido por Ramos, com 8,4%. Gilderley foi lembrado por 1,1% dos eleitores, enquanto Cleide tem a preferência de 0,7% e Sabino apenas 0,2%. No quesito rejeição, o prefeito aparece no topo. Dos entrevistados, 25,1% disseram que não votariam nele de jeito nenhum. Sérgio Leite vem logo atrás com 19,8%. Severino Ramos tem a rejeição de 6,7% dos entrevistados e Cleide Andrade tem a negativa de 2,7%.
Gilberto Sabino não seria votado por 2,2% dos eleitores e Gilderley é rejeitado por apenas 1,6%. Dos entrevistados, 12% disseram rejeitar todos e 29,9% declararam não rejeitar nenhum dos candidatos. Em Paulista, o Instituto Opinião aplicou 450 questionários entre os dias 23, 24 e 25 últimos, nas localidades de Arthur Lundgren I e II, Centro, Engenho Mamanguape, Fragoso, Jaguarana, Janga, Jardim Mamanguape, Jardim Paulista, Jardim Velho, Mamanguape I e II, Maria Farinha, Mirueira, Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora do Ó, Nobre, Paratibe, Parque do Janga, Pau Amarelo, Tabajara e Torres Galvão. A pesquisa está registrada no TRE sob o número PE-02186/2016.
O levantamento conta com intervalo de confiança estimado de 95 % e a margem de erro máxima estimada de 4,6 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. A modalidade de pesquisa adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação. Foram realizadas entrevistas pessoais e domiciliares.
Estratificando a pesquisa, Júnior Matuto tem melhor desempenho entre os eleitores jovens, de 16 a 24 anos (54,8%), entre os eleitores com escolaridade até o 5º ano (43,6%) e entre os eleitores com renda familiar acima de cinco salários (48%). Por sexo, 44,5% dos seus eleitores são homens e 35,6% são mulheres.
Sérgio Leite se sai melhor entre os idosos (17,7%), entre os eleitores com grau superior (17%) e entre os eleitores com renda familiar abaixo de dois salários mínimos (15,2%). Por sexo, 14,8% dos seus eleitores são mulheres e 13,5% são homens.
Ramos tem melhor cenário entre os eleitores de 35 a 44 anos (17%), entre os eleitores com escolaridade do 6º ao 9º ano (13,3%) e entre os eleitores com renda de até dois salários (15,2%). Por sexo, 15,6% do seu eleitorado são mulheres e 10,5% são homens.

Ação no Dia Mundial do Coração

Hoje, Dia Mundial do Coração, o Plaza Shopping realizou atendimento gratuito com uma equipe de médicos, enfermeiros e nutricionistas.O objetivo da ação, que é promovida pelo Hospital Jayme da Fonte em parceria com a Intercordis e o Plaza, é promover consultas com cardiologista, aferição de pressão e eletrocardiograma, além de orientações dos profissionais sobre os cuidados com a saúde do coração. A ideia é alertar a população sobre os riscos das doenças cardiovasculares e estimular a prevenção.
De acordo com a cardiologista Cláudia Braga, à frente da ação, engana-se quem começa a se preocupar com os cuidados com o coração apenas na fase adulta da vida. Ela explica que, um bom coração na infância, terá grandes chances de envelhecer bem, se os cuidados com ele forem sempre respeitados. A partir dos 18 anos a aferição da pressão deve ser feita anualmente, já que sabemos que uma das doenças que mais acometem a população é assintomática e silenciosa: a hipertensão. “Estar em dia com as consultas médicas é o primeiro passo para manter o bom funcionamento cardiovascular e afastar os riscos de ser surpreendido com alguma cardiopatia”, afirma a médica.

Um paciente que tem no seu histórico familiar, hipertensão, diabetes, doença coronariana, alterações do nível de colesterol e triglicerídeos e obesidade, é um forte candidato a desenvolver problemas cardiovasculares.Esse indivíduo deve estar sempre vigilante aos sinais que podem indicar que algo não está indo b