Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Desafios: Iluminação, insegurança e saúde serão os pontos mais críticos da próxima gestão de junior matuto em paulista - pe


O reeleito Junior Matuto terá que vencer alguns desafios da próxima gestão. A iluminação, insegurança e saúde são pontos críticos imediatos para serem revistos no planejamento do município. Moradores pediram para não serem identificados e foram ouvidos nesta manhã pelo Blog Paulista Atualizado. Eles cobram mais iluminação pública, inclusive nos bairros de Arthur Lundgren I, II, Aurora, Jardim Paulista, Centro etc. Muitos afirmaram que acreditam em uma solução para resolver esses problemas e confiam em Junior Matuto, mas vão cobrar vírgula por vírgula, cada uma dessas questões críticas.

Em Jardim Paulista, próximo ao estádio Ademir Cunha, uma leitora do Blog informou que em dezembro de 2015 foi estuprada à noite quando voltava da faculdade. Hoje ela é mãe de uma criança vítima da brutalidade. Os moradores pedem urgentemente que a situação do trecho Jardim Paulista e Aurora seja resolvido com mais iluminação, inclusive porque ali tem matas e fica esquisito andar à noite.

Já a "onda" da insegurança devido ao tráfico de drogas é outro desafio na gestão de Junior Matuto. Muitos jovens estão perdendo a vida cedo, isso também acontece em outras cidade, mas no município isso precisa ser erradicado. "Por menos violência e ao combate imediato às drogas", destacou um leitor.

Outro ponto das queixas é a falta de remédios nos postos de saúde, além disso as dificuldades para marcar uma consulta. Idosos passam noites e noites para tentar marcar uma ficha, arriscando a própria vida. "Eu espero que Junior e sua equipe tenha carinho pelos idosos, crianças e todas as pessoas. Nós passamos a noite toda aguardando uma ficha", comentou outra leitora que também usa os postos de saúde. 

Proposta de Paz
Durante a campanha, os moradores de Arthur Lundgren pediram que antigo mercado do bairro seja uma escola ou parque. O antigo mercado fica localizado entre as ruas Moreno e Mimoso no bairro de Arhur Lundgren I. 

Academia da Cidade na beira do Rio Paratibe
Alguns moradores também pediram, ouvidos pela reportagem, que na margem do rio seja construída uma academia da cidade, como forma de tentar evitar a violência nesta área. Atualmente, esta região enfrenta uma situação gritante da violência.

Policlínica Adolfo Speck padece
A falta de equipe multidisciplinar médica na Policlínica Adolfo Speck é uma das maiores preocupações da população. Esta reivindicação é um grito da comunidade de Arthur Lundgren I, que solicita fisioterapeuta, ortopedista (atualmente apenas com 1 para atender toda a comunidade, neuro etc. 


</