Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Desafios: Iluminação, insegurança e saúde serão os pontos mais críticos da próxima gestão de junior matuto em paulista - pe


O reeleito Junior Matuto terá que vencer alguns desafios da próxima gestão. A iluminação, insegurança e saúde são pontos críticos imediatos para serem revistos no planejamento do município. Moradores pediram para não serem identificados e foram ouvidos nesta manhã pelo Blog Paulista Atualizado. Eles cobram mais iluminação pública, inclusive nos bairros de Arthur Lundgren I, II, Aurora, Jardim Paulista, Centro etc. Muitos afirmaram que acreditam em uma solução para resolver esses problemas e confiam em Junior Matuto, mas vão cobrar vírgula por vírgula, cada uma dessas questões críticas.

Em Jardim Paulista, próximo ao estádio Ademir Cunha, uma leitora do Blog informou que em dezembro de 2015 foi estuprada à noite quando voltava da faculdade. Hoje ela é mãe de uma criança vítima da brutalidade. Os moradores pedem urgentemente que a situação do trecho Jardim Paulista e Aurora seja resolvido com mais iluminação, inclusive porque ali tem matas e fica esquisito andar à noite.

Já a "onda" da insegurança devido ao tráfico de drogas é outro desafio na gestão de Junior Matuto. Muitos jovens estão perdendo a vida cedo, isso também acontece em outras cidade, mas no município isso precisa ser erradicado. "Por menos violência e ao combate imediato às drogas", destacou um leitor.

Outro ponto das queixas é a falta de remédios nos postos de saúde, além disso as dificuldades para marcar uma consulta. Idosos passam noites e noites para tentar marcar uma ficha, arriscando a própria vida. "Eu espero que Junior e sua equipe tenha carinho pelos idosos, crianças e todas as pessoas. Nós passamos a noite toda aguardando uma ficha", comentou outra leitora que também usa os postos de saúde. 

Proposta de Paz
Durante a campanha, os moradores de Arthur Lundgren pediram que antigo mercado do bairro seja uma escola ou parque. O antigo mercado fica localizado entre as ruas Moreno e Mimoso no bairro de Arhur Lundgren I. 

Academia da Cidade na beira do Rio Paratibe
Alguns moradores também pediram, ouvidos pela reportagem, que na margem do rio seja construída uma academia da cidade, como forma de tentar evitar a violência nesta área. Atualmente, esta região enfrenta uma situação gritante da violência.

Policlínica Adolfo Speck padece
A falta de equipe multidisciplinar médica na Policlínica Adolfo Speck é uma das maiores preocupações da população. Esta reivindicação é um grito da comunidade de Arthur Lundgren I, que solicita fisioterapeuta, ortopedista (atualmente apenas com 1 para atender toda a comunidade, neuro etc. 


CDL Paulista parabeniza Junior Matuto

A CDL-Paulista parabeniza o Prefeito Junior Matuto pela reeleição e desejamos muito sucesso!

Luiz Gonzaga da Cunha Silva
Presidente

Junior Matuto é reeleito em Paulista


Junior Matuto recebe quase o dobro dos votos do segundo colocado e é reeleito prefeito do Paulista. Com o apoio de 19 partidos que formaram a Frente Paulista no Rumo Certo, Junior além de conquista sua reeleição com uma folga considerável de quase 50% do total dos  votos, ainda  garante na próxima gestão uma governabilidade municipal confortável, já que seu próximo mandato contará com o apoio  integral da Câmara municipal, que será formada pelos 15 vereadores de sua base.

A história de Junior Matuto foi forjada na militância do PSB histórico, da convivência com Miguel Arraes e Eduardo Campos. De origem humilde, nascido no Sertão do Seridó, no Rio Grande do Norte, Junior  Matuto, antes de ingressar na politica como Vereador do Paulista, amargou momentos difíceis de sobrevivência, encarando até a dureza de dirigir um compactador de lixo. Esta época de sua vida, ele faz questão de relembrar em seus discursos.

Outro fato que Junior não esquece, é o de como foi menosprezado  quando tentou sua primeira eleição para prefeito do Paulista. Matuto  faz questão de citar como era  desacreditado por seus concorrente na eleição de 2012, quando disputou com adversários históricos no município. Na época ele se apresentou como uma alternativa diferenciada aos eleitores, e aos poucos consolidou sua candidatura, vencendo a eleição com mais de 81 mil votos dos paulistenses.

Nos últimos quatro anos, governou em meio a uma crise econômica grave. Mas, com parcerias que consegui consolidar com os governos federal e estadual, lhe dando condições de realizar obras emblemáticas na cidade, como a contenção do avanço do mar, o mercado de Paratibe e a duplicação da PE 01 e da ponte do Janga. Agiu rápido no início da crise cortando gastos e adequando despesas municipais, enxugando a folha de pagamento, onde diminuiu salários de comissionados, inclusive o seu e de seu vice, Jorge Carreiro, ajustou contratos e cortou despesas.

Na ausência de recursos para investir em publicidade , na Pré campanha, Junior não mediu esforços para mostra a população as realizações da gestão, e ao longo de todo o período pré eleitoral, depois do horário administrativo,   numa intensa agenda de quatro a cinco reuniões por noite, Junior  marcou presença em mais de 80 comunidades para prestar contas aos moradores do Paulista do que fez em sua primeira administração., o esforço surtiu efeito: a população tomou conhecimento das obras e ações do governo  Junior Matuto.

Hoje, com está vitória de mais de 67 mil votos,  o jovem socialista de  37 anos, ex motorista de compactador de lixo, ex vereador, que em um passado recente foi desprezado pelos adversários políticos, se consolida com uma das mais fortes lideranças politicas do PSB na Região Metropolitana.

Confira os 15 vereadores eleitos em Paulista


Vereadores mais votados em Paulista nas eleições 2016

Alemão   4.546 votos
Irmã Iolanda    4.446 votos
Dr. Vinícius    4.204 votos
Pedro Marinho    3.337 votos
Augusto Costa  3.087 votos
Fábio Barros   2.640 votos
Fabiano Paz  2.632 votos
Tonico   2.600 votos
Nildo Soldado  2.531 votos
Robertinho  2.379 votos