Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Desafios: Iluminação, insegurança e saúde serão os pontos mais críticos da próxima gestão de junior matuto em paulista - pe


O reeleito Junior Matuto terá que vencer alguns desafios da próxima gestão. A iluminação, insegurança e saúde são pontos críticos imediatos para serem revistos no planejamento do município. Moradores pediram para não serem identificados e foram ouvidos nesta manhã pelo Blog Paulista Atualizado. Eles cobram mais iluminação pública, inclusive nos bairros de Arthur Lundgren I, II, Aurora, Jardim Paulista, Centro etc. Muitos afirmaram que acreditam em uma solução para resolver esses problemas e confiam em Junior Matuto, mas vão cobrar vírgula por vírgula, cada uma dessas questões críticas.

Em Jardim Paulista, próximo ao estádio Ademir Cunha, uma leitora do Blog informou que em dezembro de 2015 foi estuprada à noite quando voltava da faculdade. Hoje ela é mãe de uma criança vítima da brutalidade. Os moradores pedem urgentemente que a situação do trecho Jardim Paulista e Aurora seja resolvido com mais iluminação, inclusive porque ali tem matas e fica esquisito andar à noite.

Já a "onda" da insegurança devido ao tráfico de drogas é outro desafio na gestão de Junior Matuto. Muitos jovens estão perdendo a vida cedo, isso também acontece em outras cidade, mas no município isso precisa ser erradicado. "Por menos violência e ao combate imediato às drogas", destacou um leitor.

Outro ponto das queixas é a falta de remédios nos postos de saúde, além disso as dificuldades para marcar uma consulta. Idosos passam noites e noites para tentar marcar uma ficha, arriscando a própria vida. "Eu espero que Junior e sua equipe tenha carinho pelos idosos, crianças e todas as pessoas. Nós passamos a noite toda aguardando uma ficha", comentou outra leitora que também usa os postos de saúde. 

Proposta de Paz
Durante a campanha, os moradores de Arthur Lundgren pediram que antigo mercado do bairro seja uma escola ou parque. O antigo mercado fica localizado entre as ruas Moreno e Mimoso no bairro de Arhur Lundgren I. 

Academia da Cidade na beira do Rio Paratibe
Alguns moradores também pediram, ouvidos pela reportagem, que na margem do rio seja construída uma academia da cidade, como forma de tentar evitar a violência nesta área. Atualmente, esta região enfrenta uma situação gritante da violência.

Policlínica Adolfo Speck padece
A falta de equipe multidisciplinar médica na Policlínica Adolfo Speck é uma das maiores preocupações da população. Esta reivindicação é um grito da comunidade de Arthur Lundgren I, que solicita fisioterapeuta, ortopedista (atualmente apenas com 1 para atender toda a comunidade, neuro etc. 


CDL Paulista parabeniza Junior Matuto

A CDL-Paulista parabeniza o Prefeito Junior Matuto pela reeleição e desejamos muito sucesso!

Luiz Gonzaga da Cunha Silva
Presidente

Junior Matuto é reeleito em Paulista


Junior Matuto recebe quase o dobro dos votos do segundo colocado e é reeleito prefeito do Paulista. Com o apoio de 19 partidos que formaram a Frente Paulista no Rumo Certo, Junior além de conquista sua reeleição com uma folga considerável de quase 50% do total dos  votos, ainda  garante na próxima gestão uma governabilidade municipal confortável, já que seu próximo mandato contará com o apoio  integral da Câmara municipal, que será formada pelos 15 vereadores de sua base.

A história de Junior Matuto foi forjada na militância do PSB histórico, da convivência com Miguel Arraes e Eduardo Campos. De origem humilde, nascido no Sertão do Seridó, no Rio Grande do Norte, Junior  Matuto, antes de ingressar na politica como Vereador do Paulista, amargou momentos difíceis de sobrevivência, encarando até a dureza de dirigir um compactador de lixo. Esta época de sua vida, ele faz questão de relembrar em seus discursos.

Outro fato que Junior não esquece, é o de como foi menosprezado  quando tentou sua primeira eleição para prefeito do Paulista. Matuto  faz questão de citar como era  desacreditado por seus concorrente na eleição de 2012, quando disputou com adversários históricos no município. Na época ele se apresentou como uma alternativa diferenciada aos eleitores, e aos poucos consolidou sua candidatura, vencendo a eleição com mais de 81 mil votos dos paulistenses.

Nos últimos quatro anos, governou em meio a uma crise econômica grave. Mas, com parcerias que consegui consolidar com os governos federal e estadual, lhe dando condições de realizar obras emblemáticas na cidade, como a contenção do avanço do mar, o mercado de Paratibe e a duplicação da PE 01 e da ponte do Janga. Agiu rápido no início da crise cortando gastos e adequando despesas municipais, enxugando a folha de pagamento, onde diminuiu salários de comissionados, inclusive o seu e de seu vice, Jorge Carreiro, ajustou contratos e cortou despesas.

Na ausência de recursos para investir em publicidade , na Pré campanha, Junior não mediu esforços para mostra a população as realizações da gestão, e ao longo de todo o período pré eleitoral, depois do horário administrativo,   numa intensa agenda de quatro a cinco reuniões por noite, Junior  marcou presença em mais de 80 comunidades para prestar contas aos moradores do Paulista do que fez em sua primeira administração., o esforço surtiu efeito: a população tomou conhecimento das obras e ações do governo  Junior Matuto.

Hoje, com está vitória de mais de 67 mil votos,  o jovem socialista de  37 anos, ex motorista de compactador de lixo, ex vereador, que em um passado recente foi desprezado pelos adversários políticos, se consolida com uma das mais fortes lideranças politicas do PSB na Região Metropolitana.

Confira os 15 vereadores eleitos em Paulista


Vereadores mais votados em Paulista nas eleições 2016

Alemão   4.546 votos
Irmã Iolanda    4.446 votos
Dr. Vinícius    4.204 votos
Pedro Marinho    3.337 votos
Augusto Costa  3.087 votos
Fábio Barros   2.640 votos
Fabiano Paz  2.632 votos
Tonico   2.600 votos
Nildo Soldado  2.531 votos
Robertinho  2.379 votos

Legião Urbana cover do Brasil, desembarca mais uma vez no Recife

Quem disse que é preciso ser abril pra curtir rock? Nos dias 07 e 08 de outubro, chega mais uma vez ao Recife, a banda Legião Urbana cover do Brasil. O grupo se apresenta sexta-feira e sábado no Manhattan Café Theatro, em Boa viagem, zona Sul, sempre às 21h.

“Os meninos de Brasília” surgiram em 2000, e vem surpreendendo o público com a semelhança á banda Legião Urbana, eles se destacam pela qualidade técnica dos músicos, e do vocalista que canta e interpreta como Renato Russo, da banda de rock nacional, que deixou órfão o maior fã clube do Brasil.

O conjunto que contagia a todas as idades, até mesmo quem não vivenciou a época de Legião Urbana, trás um repertório com mais de 70 músicas, além dos sucessos da carreira solo do cantor Renato Russo. Os covers são: Beto Sanches (vocal), Raoni Passeto (baixo), Bruno Manfrinato (guitarra), Henrique Carvalho (teclado) e Luciano Melo (bateria).

O cover da banda faz turnê por vários estados do Brasil, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Pará e Amazônia. Para prestigiar e relembrar os sucessos de Legião Urbana aqui na capital, basta comprar os ingressos pelo site:www.manhattancafetheatro.com.br.

Serviço
Show: Banda cover de Legião Urbana
Local: Manhattan Café Theatro
Data: Sexta (08) e sábado (09)
Hora: A partir das 21h
Ingresso: A partir de R$ 80,00
Endereço: Rua Francisco da Cunha, 881, em Boa Viagem.


Nota: Segunda até Quarta- feira

Legião Urbana cover do Brasil, marca presença mais uma vez no Recife

Desembarca essa semana no Recife, a banda cover de Legião urbana. Nos dias 08 e 09, os músicos marcam presença no Manhattan café teatro, em boa viagem, zona sul, sempre às 21h.

“Os meninos de Brasília” como também são conhecidos, surgiram em 2000, e vem surpreendendo o público com a semelhança á banda Legião Urbana. Os covers se destacam pela qualidade técnica dos músicos, e do vocalista que canta e interpreta como Renato Russo, da banda de rock nacional, que deixou órfão o maior fã clube do Brasil.

Para prestigiar e relembrar os sucessos de Legião Urbana, basta comprar os ingressos pelo site:www.manhattancafetheatro.com.br.

Finlandek apresenta itens inspirados na primavera

A primavera chegou e Finlandek, marca exclusiva de artigos para casa do GPA, selecionou itens inspirados na estação para levar o frescor e as cores da temporada para os ambientes da casa. A marca aposta nas estampas florais e tons alegres, podendo ser usados em diferentes estilos de decoração.

Na cozinha, o escorredor de massa color nas cores turquesa, amarelo, Klein e vermelho; a tábua de corte fashion, nos tamanhos M e G e o conjunto de facas em quatro cores e tamanhos diferentes deixarão a cozinha mais alegre.

Outubro Rosa: Rede D’Or oferece tratamento oncológico integrado

O câncer de mama ainda apresenta grande incidência, sendo o segundo tipo mais comum entre as mulheres – o primeiro é o de pele não melanoma. Todos os anos são diagnosticados milhares de novos casos da doença em todo o mundo. Só no Brasil, esse número passou dos 57 mil em 2015, segundo aponta o Instituto Nacional de Câncer (INCA).

Para divulgar informações de prevenção e combate à doença, a campanha mundial Outubro Rosa ganha força a cada ano. Em Pernambuco, o tratamento também recebeu reforço com uma linha única de cuidados, oferecida pela Rede D’Or São Luiz. A Linha Verde de Cuidados ao Paciente Oncológico é um projeto que integra os hospitais da Rede D’Or e permite ao paciente ter as demandas atendidas de forma ágil, possibilitando, por exemplo, internação em uma unidade e realização de procedimentos em outra. “O objetivo é que o paciente tenha todo o suporte, desde a detecção da doença até o tratamento. Esse é um ganho importante, sobretudo neste mês de outubro que destaca os cuidados com as mulheres, em relação ao câncer de mama”, explica o Gestor do Serviço de Oncologia, Dr Helio Calabria.

O diagnóstico precoce aumenta as chances de tratamento e cura. A prevenção inclui informação, acompanhamento médico regular e realização periódica de exames. Alimentação saudável, prática de atividades físicas e a amamentação também são fatores de proteção.

A doença não tem uma causa única, pode ser desencadeada tanto por fatores hereditários, quanto estar relacionada a fatores hormonais e comportamentais – incluindo obesidade, sedentarismo e alcoolismo. A maior parte dos casos é diagnosticada em mulheres a partir dos 35 anos, tendo maior incidência após os 50 anos. A fase inicial da doença apresenta nódulo fixo e geralmente indolor. Outros sinais são a pele da mama avermelhada ou com aspecto descascado e saída espontânea de líquido dos mamilos. “Ter um acompanhamento que esclareça todas as dúvidas e encaminhe a paciente para os procedimentos adequados é fundamental para o sucesso do tratamento”, reforça o médico.

Sobre a Rede D’Or – A Rede D’Or São Luiz é hoje a maior operadora independente de hospitais do Brasil, com presença no Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco e Distrito Federal. São 31 hospitais próprios, além de dois sob gestão e outras duas unidades em construção. Em Pernambuco, responde pelos hospitais Esperança Recife, São Marcos, Esperança Olinda e Memorial São José. A preocupação com a qualidade é reconhecida pelos clientes e certificada por órgãos nacionais e internacionais. Para o paciente, isso se traduz na qualidade do atendimento, já que a certificação atesta a segurança em todas as etapas e procedimentos. 

Acesse o site do Cookpad e veja as novidades das gastronomia