Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

PAULISTA RESPONDE


A Secretaria de Saúde do Paulista esclarece que a Policlínica Adolfo Speck, em Arthur Lundgren I, dispõe de especialistas em diversas áreas, entre elas, neurologia e fisioterapia. O atendimento médico para os casos relacionados à ortopedia acontece em outro local, a Policlínica Willian Nascimento, no Janga. 

Desafio “Criativos da Escola” recebe inscrições até 15 de outubro

O Instituto Votorantim, por meio da Parceria Votorantim pela Educação (PVE) e o Instituto Alana, promove o Desafio “Criativos da Escola”. A iniciativa tem por objetivo incentivar a participação e o protagonismo de crianças e adolescentes na área da educação em suas cidades. As inscrições para o Desafio vão até 15 de outubro e estudantes de todo o País podem inscrever projetos de transformação, incluindo os 17 municípios que participam do PVE.
Os alunos são convidados a criar grupos de, no mínimo, três pessoas, e traçar um plano de ação que eles acreditem que possa contribuir para melhorar sensibilidades encontradas em suas escolas, bairros ou cidades.
O Desafio vai premiar nacionalmente, com uma viagem a Salvador (BA), os 11 projetos brasileiros que mais se destacarem nos seguintes critérios: protagonismo, impacto social, empatia e trabalho em equipe. Além disso, nos municípios participantes do PVE, serão reconhecidos até dois projetos por localidade, que receberão prêmios em dinheiro (Parceria Votorantim pela Educação).
O Desafio “Criativos na Escola” acontece, hoje, em 35 países ao redor do mundo, movimentando 25 milhões de crianças e adolescentes a criar e implementar iniciativas que transformem suas escolas e comunidades. No Brasil, o programa é realizado pelo Instituto Alana e conta com a parceria da Comunidade Educativa – CEDAC, UNDIME e da Futura, e com o apoio da Votorantim Cimentos, Votorantim Metais, Votorantim Energia, Fibria e Legado das Águas.
Para se inscrever e ter acesso ao regulamento acesse o site: http://criativosdaescola.com.br/

Sobre a Votorantim Cimentos

Presente no negócio de materiais de construção (cimento, concreto, agregados e argamassas) desde 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor, com capacidade produtiva de cimento de 56,8 milhões de toneladas/ano e receita líquida de R$ 14 bilhões em 2015. A Votorantim Cimentos possui unidades estrategicamente localizadas próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e está presente em 13 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai. 

Sobre o Instituto Votorantim
O Instituto Votorantim é o parceiro estratégico das empresas do Grupo em ações voltadas ao desenvolvimento local sustentável, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das regiões onde as empresas operam. Atua nos campos da educação, geração de trabalho e renda, formação profissional, apoio a gestão pública, cultura, preservação e fortalecimento de direitos infanto-juvenis, entre outros.

Moradores de Arthur Lundgren II ganham nova unidade de saúde


Batendo uma meta da construção de dois centros de saúde por ano, a Prefeitura do Paulista entrega nesta quinta-feira (06.10), às 17h, o oitavo posto de saúde ao longo da atual gestão. A nova Unidade Básica de Saúde (UBS) foi construída na Rua Serra Talhada, em Arthur Lundgren II. A expectativa da Secretaria de Saúde da cidade é beneficiar seis mil pessoas.
 
Serviço:
 
O que? Inauguração da UBS de Arthur Lundgren II
 
Quando? Quinta-feira (06.10), às 17h
 
Local? Rua Serra Talhada, s/n, Arthur Lundgren II

Congresso no Recife discute 50 anos do Código Tributário Nacional


Evento, promovido pela UFPE e Unicap, ocorre nos próximos dias 24 e 25

Os 50 anos do Código Tributário Nacional (CTN) vão ser discutidos no Congresso Interinstitucional de Direito Tributário, que tem como tema “50 anos do CTN: precisamos de um novo Código?” e ocorre nos próximos dias 24 e 25, no Recife. O evento, uma realização da UFPE e Unicap, tem como objetivo reunir advogados, contadores, auditores, procuradores e estudantes em torno de debates envolvendo questões do Direito Tributário que afetem a sociedade.

O evento vai ter uma programação formada por palestras com especialistas em Direito Tributário da Unicap, UFPE e outras instituições, bem como com profissionais dos setores público e privado. Vai ser realizada ainda homenagem ao professor pernambucano José Souto Maior Borges, professor emérito da PUC/SP e ex-diretor da Faculdade de Direito do Recife (UFPE), que vai proferir a conferência de abertura do evento.

O Congresso Interinstitucional de Direito Tributário tem apoio do Instituto dos Advogados de Pernambuco (IAP). Inscrições e outras informações a respeito do evento a partir do site www.congressotributariope.com.br

Passeio ciclístico da CAAPE será em homenagem ao Dia das Crianças

No dia 16 de outubro, a Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE) promove edição especial de passeio ciclístico, em homenagem ao Dia das Crianças. O evento, que terá como cenário a Arena Pernambuco, irá promover uma ação social. “Além de reunirmos nossas famílias num passeio bastante agradável e inédito para muitos, convidamos os participantes a doarem brinquedos, novos ou usados, no dia do evento. A entrega ocorrerá na própria Arena, para a ONG Novo Rumo, que acolhe crianças especiais”, explica o presidente da CAAPE, Bruno Baptista.  

O passeio será caracterizado como “Bike Tour CAAPE” e integrará a programação do Domingo na Arena, evento que oferece programação cultural e esportiva. O tour guiado conduzirá a locais que o público não tem acesso, incluindo a área próxima ao gramado, com várias paradas para fotos. O evento ocorre das 7h30 ao meio-dia.
Para facilitar o transporte, a CAAPE disponibilizará vans, com saída do Parque da Jaqueira, às 7h. Além disso, também serão oferecidas bicicletas e capacetes. As reservas são gratuitas para advogados e dependentes e podem ser feitas até o dia 14 de outubro, pelo e-mail eventos@caape.org.br. É preciso informar nome, número da OAB e se haverá reservas para dependentes. Quem já tem equipamento próprio não deve esquecer de levar o capacete, de uso obrigatório no local.

OAB-PE consegue abertura de agências para pagamento de alvarás

Após audiência de conciliação entre os bancários, os bancos e a OAB-PE, realizada na tarde desta terça-feira (4) na 11ª Vara do Trabalho, a juíza Mariana de Carvalho Milet determinou o funcionamento de quatro agências no Recife para o pagamento dos alvarás dos cidadãos e advogados. Na própria audiência, a juíza convocou nominalmente os funcionários que estarão trabalhando nas unidades, ficando com o Sindicato dos Bancários a responsabilidade de organizar os funcionários sindicalizados e com os bancos os não sindicalizados. O vice-presidente da OAB-PE, Leonardo Accioly, e o secretário geral da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins, participaram da audiência.

A decisão judicial prevê o funcionamento das agências da Caixa Econômica Federal no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6), do Fórum do Recife, da Justiça do Trabalho de Jaboatão e da Justiça do Trabalho do Recife, a partir desta quinta (06/10), no horário das 10h às 12h. O funcionamento é exclusivo para atender os alvarás expedidos pelos órgãos do Poder Judiciário Estadual e do Poder Judiciário Federal. A medida também será aplicada para o interior do Estado assim que forem identificadas as agências que estão descumprindo a decisão.

A audiência de hoje à tarde foi realizada após o pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6) decidir, hoje pela manhã, por unanimidade, manter a decisão do juiz da primeira instância que havia acolhido a liminar da ação civil pública da OAB-PE. A liminar determina que o sindicato mantenha ao menos 30% das agências bancárias funcionando a serviço de toda a população e realizando o recebimento e pagamento dos alvarás judiciais. “Diante da decisão tomada pela juíza hoje à tarde, solicitamos o apoio tanto dos advogados como da população para fiscalizar o cumprimento da decisão judicial”, disse o vice-presidente da OAB-PE, Leonardo Accioly.