Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Prefeito Junior Matuto inaugura 9ª unidade de Saúde construída no Paulista, no bairro de Arthur Lundgren II

Com o objetivo de proporcionar um melhor atendimento na área de Saúde para a população do Paulista, foi entregue, na tarde desta quinta-feira (06.10), a 9ª Unidade de Saúde da Família (USF) construída na gestão. Estiveram presentes o prefeito Junior Matuto, o vice Jorge Carreiro, que descerraram a placa de inauguração, juntamente com os moradores e lideranças locais.

De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Fabiana Bernart, cerca de 7,5 mil pessoas deverão ser atendidas pela nova unidade. A USF Arthur Lundgren II Baixo conta com vários consultórios, salas de vacina, consultório odontológico, além de sala de reunião e sala para uma equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), e a sala para a realização de Pilates para mulheres a partir do 5º mês de gestação.

“O pilates será realizado em uma sala que inicia as Práticas Integrativas no Município, ou seja, abordagens diferentes. Isso é um diferencial que a gente entrega, e se tudo der certo a gente pretende expandir para toda a rede. Isso vai ajudar as gestantes a fazer um parto normal, a serem acompanhadas, e é isso que a gente entende por mudança na qualidade de atendimento”, declarou Fabiana.

Para Junior Matuto, a entrega de mais essa unidade foi mais um compromisso firmado e posto em prática com a população do Paulista. “Essa é a nona unidade construída e entregue à população, com salas climatizadas, ambiente adequado de trabalho e se Deus quiser e melhoria no atendimento e a humanização e a prestação de serviços para a população cada vez vai melhorar” destacou o prefeito.

Educação do Paulista abre vagas para cursos de iniciação musical

O Centro Cultural Professor e Escritor Ariano Suassuna oferece cursos gratuitos para interessados em iniciar no ramo da música. A unidade disponibiliza cerca de 140 vagas para cursos gratuitos de violão, guitarra, acordeon, flauta doce, teclado, canto entre outros. Os interessados devem, munidos de duas fotos 3x4, cópias de RG e de comprovante de residência, comparecer à unidade, que fica na Rua Manoel Gonçalves da Silva, n°76, Vila Torres Galvão.

As inscrições começam nessa segunda-feira (10.10) e vão até as vagas serem preenchidas. O atendimento é de segunda a sexta, das 8 às 17h e aos sábados das 8 às 13h. Outras informações pelo fone: 9.9969.6480. O centro é administrado pela Secretaria de Educação da cidade. 

Escritora do Paulista lança livro em homenagem aos seus 40 anos de carreira

Em homenagem aos seus 60 anos de idade e 40 de carreira, a escritora Elizabeth Brandt lança dois novos livros “O Voo das cores” e “Pinceladas poéticas”. O primeiro livro é uma homenagem a amigos e literatos que fizeram parte da carreira e da vida da poetisa. O segundo reúne poesias em haicais, forma poética de origem japonesa, constituída de traços específicos.
O evento será neste domingo (09.10) às 16h, na casa de eventos Litoral Recepções, na Av. Doutor Cláudio José Gueiros Leite, nº 5588, Pau Amarelo, Paulista. Na ocasião, os presentes poderão comprar os livros, que estarão à venda pelo valor de R$ 20,00. O acesso é gratuito.

“PITADAS AO VIVO” ENSINA RECEITA ESPECIAL PARA O DIA DAS CRIANÇAS

Em comemoração ao mês das crianças, o projeto “Pitadas ao Vivo” traz no próximo sábado (8), a chef Miau Caldas para ensinar a receita de picadinho de carne com legumes. O evento é gratuito e segue o mesmo formato das edições anteriores, com cinco sessões (11h30; 13h30; 15h30; 17h30 e 19h30). A receita ensinada será harmonizada com um suco de uva integral.

Em um carrinho desenvolvido para a ação, equipado com cooktop, frigobar e espaço para a exposição dos itens utilizados, a chef Miau Caldas explicará o preparo da receita. Ainda, os participantes das seções ganham um brinde exclusivo ao final do evento

Serviço Pitadas Ao Vivo:
Data: 8 de outubro | sábado
Horários