Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Cineclube CineRua promove edição especial em apoio ao Cine Olinda

O Cineclube CineRua está promovendo hoje uma edição especial em apoio ao Cine Olinda, equipamento cultural que estava fechado há mais de 50 anos e que está ocupado desde o dia 30 de setembro. A edição CINECLUBE CINERUA #6: CINE OLINDA conta com uma aula sobre cinemas de rua com Luiz Joaquim (crítico e programador do Cinema da Fundação Joaquim Nabuco) e sessão de curtas-metragens.

Vestibular 2017.1 da FPS com inscrições abertas

Candidatos poderão concorrer a vagas para os cursos de Medicina, Enfermagem, Psicologia, Farmácia, Nutrição e Fisioterapia. Provas acontecem no fim de novembro.

A Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) está com inscrições abertas para o Vestibular 2017.1. As provas serão aplicadas nos dias 26 e 27 de novembro e serão realizadas pelo Curseltec, empresa especialista na elaboração de provas de vestibular e concursos. As inscrições seguem abertas até o dia 14 de novembrocom os valores R$280,00 para Medicina e R$70,00 para os demais cursos.

As provas serão aplicadas em uma única etapa, de caráter eliminatório e classificatório. Os candidatos ao curso de Medicina farão os exames nos dias 26 e 27 de novembro. Os demais (Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Psicologia e Nutrição) realizarão provas apenas no dia 27 de novembro. Todos irão elaborar redação e responderão a um conjunto de provas objetivas com questões do tipo múltipla escolha. Ao todo são 127 vagas para Medicina e a 48 para cada um dos demais cursos.

As inscrições estão abertas pelo site da Curseltec, no endereço www.curseltec.com.br/fps. A partir do dia 23, neste mesmo endereço eletrônico, será disponibilizado para todos os candidatos o cartão de inscrição, que deve ser impresso pelo candidato. O documento, além de representar o deferimento do pedido de inscrição, também confirma e registra os dados cadastrais do vestibulando, informa o local, a data e o horário da realização dos exames.

No dia da prova, o candidato deve chegar ao local indicado no cartão de inscrição com uma hora de antecedência, munido de documento oficial de identificação e de seu CCI (Comunicado de Confirmação de Inscrição). Os aprovados iniciam as aulas no primeiro semestre de 2017.

Sobre a FPS – Em 2011, a FPS foi reconhecida como a melhor faculdade particular do Norte e Nordeste, de acordo com resultado obtido no ENADE. Criada em 2005, a Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) vem, desde então, oferecendo educação de qualidade nas áreas de ensino e pesquisa, focando na formação de profissionais mais humanizados e com desempenho prático superior. Com raízes no IMIP – Instituto de Medicina Integral de Pernambuco, a FPS exerce suas atividades exclusivamente na área de saúde. O curso de Psicologia recebeu nota 5, ou seja, a nota máxima do MEC, tornando-se a única instituição de ensino do estado com a pontuação. Atualmente, o programa de pós-graduação oferece formação acadêmica no nível stricto sensu - o mestrado profissional em educação para o ensino de graduação na área de saúde e também mestrado profissional em psicologia da saúde.

Serviço:
Faculdade Pernambucana de Saúde – Vestibular 2017.1
Inscrições pelo site
 www.curseltec.com.br/fps
Data das provas: 
26 e 27 de novembro de 2016.
Local das provas: UFPE
Informações: www.fps.edu.br

Carla Rio recebe Jorge Riba e Luciano Magno em Olinda

Com um repertório diversificado, a cantora Carla Rio recebe Jorge Riba e o cantor e guitarrista Luciano Magno, em uma noite de samba na Pousada do Carmo, em Olinda, neste sábado (15). O show começa as 22h.

Acompanhada pela banda composta por Jefferson Cupertino, Arnaldo Deodato, Felipe França, Daniel Bruno, Valdemir Silva, Ítalo Ricardo e Guto Do Surdo, Carla recebe o sambista pernambucano Jorge Riba, que canta o samba autoral Meu Recado, título do seu primeiro CD, além de fazer um pout-pourri com canções da grande Ivone Lara. Nascido na Boa Vista e criado no Morro da Conceição, e nas praias de Rio Doce, Jorge tem 32 anos de carreira artística dedicados ao desenvolvimento da cultura afro no estado de Pernambuco.

Quem também divide o palco com Carla é Luciano Magno. Nascido em Paulo Afonso (BA), o compositor, arranjador, instrumentista, cantor e produtor musical, iniciou sua carreira em Recife no início da década de 1990. Na ocasião, Magno interpreta canções autorais: A Máquina e Clara Visão. Para abrilhantar ainda mais a noite, o cantor interpreta Lá vem o Brasil descendo a ladeira, do grande parceiro Moraes Moreira.

Cantando a raiz do samba pernambucano, Carla traz no repertório músicas de grandes nomes do samba nacional como João Nogueira, Jorge Aragão, Candeia, Cartola, Arlindo Cruz e nomes da Música Popular Brasileira como João Bosco. Os dois cantores farão duetos com a anfitriã.

Filha do compositor Alírio Moraes, Carla nasceu em uma família musical. A avó tocava cinco instrumentos o que fez com que a casa sempre fosse um ponto de encontro para muitos artistas, rodas de samba e serestas.  

Carla promete uma noite de muita animação.  Por influência do pai, compositor de samba dos Donzelos de São José, Traquinas de São José, Donzelas, Estudantes de São José, e por ser o primeiro ritmo que aprendeu a cantar quando menina, Carla decidiu se dedicar ao ritmo que a contagia e emociona.

A convite de seu irmão, André Rio, Carla é presença marcante no Carnaval de Pernambuco, participando como atração em todos os shows do cantor, sobretudo no desfile do Galo da Madrugada em 2014, 2015 e 2016. Participou da Turnê Europeia de 2015 e 2016, apresentando-se no Montreux Jazz Festival, na Suíça, em Portugal (Lisboa e Porto) e na Itália (Milão), levando a alegria contagiante do samba, forró e maracatu. Dividiu o palco recentemente com Roberto Menescal, André Rio e Luciano Magno no show MPBossa, onde passeou pelo ritmo da Bossa Nova, mostrando sua versatilidade.​

Foto: Jamerson Ferreira

SERVIÇO

 Show De Olho no Samba

Local: Pousada do Carmo 
Dia: 15 de outubro
Hora: 22h
Ingressos: 20 reais
--
Jamerson Ferreira
Lança Comunicação
Celular: 81 99653 - 0087