Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

GANHE UM CURSO DE INGLÊS COM A ABA ENGLISH! Curta a página do Blog no Facebook

A ABA English vai sortear cinco cursos com a duração de seis meses cada



O inglês é essencial, quer seja para estudar, trabalhar ou viajar ao exterior. Para quem quer aprender o idioma, o curso de inglês online ABA English vai sortear cinco cursos, com a duração de seis meses cada.


Para concorrer é só marcar dois amigos no post do sorteio, na página de Facebook do Paulista Atualizado, e deixar um comentário por que gostaria de aprender inglês com a ABA English. As cinco respostas mais originais ganharão seis meses de curso. Apenas será aceita uma resposta por parte de cada participante.


Os vencedores serão anunciados na página do Facebook do Paulista Atualizado e serão contactados através de mensagem privada no Facebook. Quem sabe você não seja um dos contemplados?!

Vestibular 2017.1 da FPS com inscrições abertas | Provas 26 e 27/11

Candidatos poderão concorrer a vagas para os cursos de Medicina, Enfermagem, Psicologia, Farmácia, Nutrição e Fisioterapia. Provas acontecem no fim de novembro.

A Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) está com inscrições abertas para o Vestibular 2017.1. As provas serão aplicadas nos dias 26 e 27 de novembro e serão realizadas pelo Curseltec, empresa especialista na elaboração de provas de vestibular e concursos. As inscrições seguem abertas até o dia 14 de novembro,com os valores R$280,00 para Medicina e R$70,00 para os demais cursos.

As provas serão aplicadas em uma única etapa, de caráter eliminatório e classificatório. Os candidatos ao curso de Medicina farão os exames nos dias 26 e 27 de novembro. Os demais (Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Psicologia e Nutrição) realizarão provas apenas no dia 27 de novembro. Todos irão elaborar redação e responderão a um conjunto de provas objetivas com questões do tipo múltipla escolha. Ao todo são 127 vagas para Medicina e a 48 para cada um dos demais cursos.

As inscrições estão abertas pelo site da Curseltec, no endereço www.curseltec.com.br/fps. A partir do dia 23, neste mesmo endereço eletrônico, será disponibilizado para todos os candidatos o cartão de inscrição, que deve ser impresso pelo candidato. O documento, além de representar o deferimento do pedido de inscrição, também confirma e registra os dados cadastrais do vestibulando, informa o local, a data e o horário da realização dos exames.

No dia da prova, o candidato deve chegar ao local indicado no cartão de inscrição com uma hora de antecedência, munido de documento oficial de identificação e de seu CCI (Comunicado de Confirmação de Inscrição). Os aprovados iniciam as aulas no primeiro semestre de 2017.

Sobre a FPS – Em 2011, a FPS foi reconhecida como a melhor faculdade particular do Norte e Nordeste, de acordo com resultado obtido no ENADE. Criada em 2005, a Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) vem, desde então, oferecendo educação de qualidade nas áreas de ensino e pesquisa, focando na formação de profissionais mais humanizados e com desempenho prático superior. Com raízes no IMIP – Instituto de Medicina Integral de Pernambuco, a FPS exerce suas atividades exclusivamente na área de saúde. O curso de Psicologia recebeu nota 5, ou seja, a nota máxima do MEC, tornando-se a única instituição de ensino do estado com a pontuação. Atualmente, o programa de pós-graduação oferece formação acadêmica no nível stricto sensu - o mestrado profissional em educação para o ensino de graduação na área de saúde e também mestrado profissional em psicologia da saúde.

Serviço:
Faculdade Pernambucana de Saúde – Vestibular 2017.1
Inscrições pelo site
 www.curseltec.com.br/fps
Data das provas: 
26 e 27 de novembro de 2016.
Local das provas: UFPE
Informações: www.fps.edu.br

MICROCEFALIA: Profissionais da Upae Garanhuns participam de capacitação na AACD

A Secretaria Estadual de Saúde tem realizado frequentes capacitações para profissionais das instituições de referência no atendimento a recém-nascidos diagnosticados com microcefalia, em Pernambuco. Em setembro, de 19 a 23, aconteceu na AACD, em Recife, mais uma jornada. Desta vez, a UPAE Garanhuns esteve representada por Andressa Ferro, Terapeuta Ocupacional, e Pâmela Sá, Fisioterapeuta. A Unidade está na abrangência da V GERES, e atende pacientes encaminhados pelo Hospital Regional Dom Moura, referência regional.

Segundo as profissionais Andressa e Pâmela, o encontro foi um segundo módulo, com contato direto com pacientes e práticas de procedimentos na área de reabilitação da AACD. A capacitação contou com grupos de diversos profissionais: Fonoaudiólogos, Psicólogos, Terapeutas Ocupacionais e Fisioterapeutas, todos da rede de assistência, inclusive das diversas regiões do estado.