Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

GANHE UM CURSO DE INGLÊS COM A ABA ENGLISH! Curta a página do Blog no Facebook

A ABA English vai sortear cinco cursos com a duração de seis meses cada



O inglês é essencial, quer seja para estudar, trabalhar ou viajar ao exterior. Para quem quer aprender o idioma, o curso de inglês online ABA English vai sortear cinco cursos, com a duração de seis meses cada.


Para concorrer é só marcar dois amigos no post do sorteio, na página de Facebook do Paulista Atualizado, e deixar um comentário por que gostaria de aprender inglês com a ABA English. As cinco respostas mais originais ganharão seis meses de curso. Apenas será aceita uma resposta por parte de cada participante.


Os vencedores serão anunciados na página do Facebook do Paulista Atualizado e serão contactados através de mensagem privada no Facebook. Quem sabe você não seja um dos contemplados?!

Vestibular 2017.1 da FPS com inscrições abertas | Provas 26 e 27/11

Candidatos poderão concorrer a vagas para os cursos de Medicina, Enfermagem, Psicologia, Farmácia, Nutrição e Fisioterapia. Provas acontecem no fim de novembro.

A Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) está com inscrições abertas para o Vestibular 2017.1. As provas serão aplicadas nos dias 26 e 27 de novembro e serão realizadas pelo Curseltec, empresa especialista na elaboração de provas de vestibular e concursos. As inscrições seguem abertas até o dia 14 de novembro,com os valores R$280,00 para Medicina e R$70,00 para os demais cursos.

As provas serão aplicadas em uma única etapa, de caráter eliminatório e classificatório. Os candidatos ao curso de Medicina farão os exames nos dias 26 e 27 de novembro. Os demais (Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Psicologia e Nutrição) realizarão provas apenas no dia 27 de novembro. Todos irão elaborar redação e responderão a um conjunto de provas objetivas com questões do tipo múltipla escolha. Ao todo são 127 vagas para Medicina e a 48 para cada um dos demais cursos.

As inscrições estão abertas pelo site da Curseltec, no endereço www.curseltec.com.br/fps. A partir do dia 23, neste mesmo endereço eletrônico, será disponibilizado para todos os candidatos o cartão de inscrição, que deve ser impresso pelo candidato. O documento, além de representar o deferimento do pedido de inscrição, também confirma e registra os dados cadastrais do vestibulando, informa o local, a data e o horário da realização dos exames.

No dia da prova, o candidato deve chegar ao local indicado no cartão de inscrição com uma hora de antecedência, munido de documento oficial de identificação e de seu CCI (Comunicado de Confirmação de Inscrição). Os aprovados iniciam as aulas no primeiro semestre de 2017.

Sobre a FPS – Em 2011, a FPS foi reconhecida como a melhor faculdade particular do Norte e Nordeste, de acordo com resultado obtido no ENADE. Criada em 2005, a Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) vem, desde então, oferecendo educação de qualidade nas áreas de ensino e pesquisa, focando na formação de profissionais mais humanizados e com desempenho prático superior. Com raízes no IMIP – Instituto de Medicina Integral de Pernambuco, a FPS exerce suas atividades exclusivamente na área de saúde. O curso de Psicologia recebeu nota 5, ou seja, a nota máxima do MEC, tornando-se a única instituição de ensino do estado com a pontuação. Atualmente, o programa de pós-graduação oferece formação acadêmica no nível stricto sensu - o mestrado profissional em educação para o ensino de graduação na área de saúde e também mestrado profissional em psicologia da saúde.

Serviço:
Faculdade Pernambucana de Saúde – Vestibular 2017.1
Inscrições pelo site
 www.curseltec.com.br/fps
Data das provas: 
26 e 27 de novembro de 2016.
Local das provas: UFPE
Informações: www.fps.edu.br

MICROCEFALIA: Profissionais da Upae Garanhuns participam de capacitação na AACD

A Secretaria Estadual de Saúde tem realizado frequentes capacitações para profissionais das instituições de referência no atendimento a recém-nascidos diagnosticados com microcefalia, em Pernambuco. Em setembro, de 19 a 23, aconteceu na AACD, em Recife, mais uma jornada. Desta vez, a UPAE Garanhuns esteve representada por Andressa Ferro, Terapeuta Ocupacional, e Pâmela Sá, Fisioterapeuta. A Unidade está na abrangência da V GERES, e atende pacientes encaminhados pelo Hospital Regional Dom Moura, referência regional.

Segundo as profissionais Andressa e Pâmela, o encontro foi um segundo módulo, com contato direto com pacientes e práticas de procedimentos na área de reabilitação da AACD. A capacitação contou com grupos de diversos profissionais: Fonoaudiólogos, Psicólogos, Terapeutas Ocupacionais e Fisioterapeutas, todos da rede de assistência, inclusive das diversas regiões do estado.

As capacitações têm continuidade com outras turmas e outras especialidades, promovidas pela Secretaria Executiva de Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência. 



Para saber mais:
UPAE Prof. Antônio Simão dos Santos Figueira
Rodovia BR 423 km 96,8 - Magano - Garanhuns - PE
Coordenação Geral: Dr. Gustavo Amorim
Fone: (87) 3764.9000

PROFESSOR LUPÉRCIO FAZ CAMINHADA EM SALGADINHO E SÍTIO NOVO

Candidato à Prefeitura de Olinda pelo Solidariedade, o deputado estadual Professor Lupércio caminhou pelas ruas dos bairros de Salgadinho e Sítio Novo nesta quarta-feira, 12. No ato, o postulante esteve acompanhado pelo comandante da sigla em Pernambuco, deputado federal Augusto Coutinho.

A caminhada começou no final da manhã e terminou por volta das 14h. Mesmo com o sol a pino, o candidato e a militância se mantiveram animados e percorreram ruas e avenidas dos dois bairros. Durante o trajeto, moradores que tinham em suas casas materiais de ex-candidatos aceitaram afixar adesivos com a imagem de Lupércio.

Também participaram do ato os vereadores Arlindo Siqueira e Mônica Ribeiro, que presidem o PSL e o PDT em Olinda, respectivamente, e o ex-deputado estadual Zito de Andrade Lima.

No ato, Lupércio destacou que também vai em busca de eleitores que votaram em outros candidatos no primeiro turno. “Temos feito um esforço para atrair os eleitores dos nossos concorrentes. Fazemos uma campanha tranquila, sem agredir ninguém, a chamada política da boa vizinhança. Isso faz com que a gente tenha uma aceitação muito boa por parte desses eleitores”, comentou.

“As pessoas são espontâneas e dizem que querem o Professor Lupércio. Elas conhecem a sua história, sabem da sua vida e dos serviços prestados por ele para a cidade. A gente tem a cada dia a convicção da vitória. Ela está muito próxima, porque temos um candidato do povo”, afirmou Coutinho.

Professor Lupércio faz caminhada em Sapucaia nesta quinta

O deputado estadual e candidato à Prefeitura de Olinda, Professor Lupércio (SD), vai caminhar em Sapucaia nesta quinta-feira, 13. O ato começará às 17h30. No mesmo dia, o postulante também fará uma palestra para alunos do Colégio Santa Emília e se reunirá com representantes do Sindicato dos Empregados no Comércio do município. Confira agenda:

10h – Palestra no Colégio Santa Emília. Local: Rua Marfim, 375, Jardim Atlântico.

17h30 – Caminhada em Sapucaia. Concentração na Rua Pedro Ivo, em frente à Igreja Assembleia de Deus.

21h – Reunião com representantes do Sindicato dos Empregados no Comércio de Olinda. Local: Av. Carlos de Lima Cavalcante, 1875, Casa Caiada.

Mostra Play The Movie realiza edição de dez anos no Paço Alfândega

Completando dez anos mesclando música e cinema, a Mostra Play The Movie chega em 2016 exibindo filmes e realizando cine-concertos no Recife. A segunda etapa da Mostra acontece nos dias 18 e 19 de outubro no terraço do Paço Alfândega no Recife. A primeira etapa ocorreu no início de outubro no Cine Teatro Cultura em Belo Jardim. 

Nesta edição, a Mostra organizou uma convocatória de filmes na Internet recebendo mais de 60 inscrições entre curtas e longas-metragens. Apresentando um recorte especial da filmografia brasileira dedicada à música, a maior parte dos filmes a serem exibidos na Mostra Play The Movie é inédita no estado.

Dentre os inscritos, foram selecionados os curtas "Cada Qual Seu Samba", de Iuri Lannes e "Evandro Abra um Bar", de Túlio Falcão. Dos longas, os destaques incluem produções especiais como a série de documentários "O Outro Lado do Disco", de Rodrigo Lariu e "Time Will Burn" de Marko Panayotis e Otávio Sousa. 

A característica mais marcante da Mostra Play The Movie são os cine-concertos que encerram a programação de cada dia de evento onde bandas e artistas convidados executam uma trilha sonora única para filmes exibidos em tela em tempo real. Neste ano, as bandas Besta-Fera e Madimboo fazem estas apresentações multimídia no Recife.

Não importa o gênero musical apresentado na tela ou a história que é contada. O conceito do evento está aberto a todos os apreciadores de música e os amantes da sétima arte que dificilmente tem a chance de ver estas obras em tela grande. Com entrada gratuita, a Mostra Play The Movie é uma realização do Ministério da Cultura através da Lei de Incentivo à Cultura e do Instituto Conceição Moura com apoio da Prefeitura de Belo Jardim, Paço Alfândega, Buffalo e produção da Coda.




SINOPSES

EVANDRO ABRA UM BAR
Direção: Túlio Falcão
Duração: 11 min
Curta-documentário sobre o IRAQ, espaço contracultural capitaneado por Evandro Sena no bairro da Boa Vista em Recife. O filme mostra as várias facetas do espaço e seus personagens.


TIME WILL BURN
Direção: Marko Panayotis e Otávio Sousa
Duração: 80 min
Um importante capítulo da história do rock nacional finalmente foi lembrado através de um filme. O documentário “Time Will Burn” registra a cena de bandas que surgiu no final da década de 1980 e durou até a metade da década seguinte, exatamente entre o boom do Br-Rock e o boom de Raimundos e outras bandas na metade dos anos 90. No período entre esses dois fenômenos, um grupo de bandas que cantava em inglês e fazia um som totalmente diferente deu o seu recado e fez muito barulho, influenciado principalmente pelo rock que vinha da Inglaterra e dos Estados Unidos.


CADA QUAL SEU SAMBA
Direção: Iuri Lannes
Duração: 23 min
Patrimônio histórico imaterial brasileiro, o samba participa da vida dos cariocas ao longo de toda sua vida em inúmeras formas. O documentário Cada qual seu samba explora algumas destas relações a partir de relatos de moradores da Zona Oeste da cidade.


O OUTRO LADO DO DISCO
Direção: Rodrigo Lariu
Duração: 100 min
A história recente das gravadoras e selos independentes brasileiros, do final dos anos 1970 até os dias de hoje. Entrevistas com mais de 40 personagens do mercado fonográfico brasileiro contando a evolução e as mudanças ocorridas nas últimas 4 décadas na cena independente brasileira Versão longa da série de 4 episódios coproduzida pela gravadora e produtora midsummer madness em conjunto com Canal Brasil.



Instituto Conceição Moura apresenta: