Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Marco da Moda oferece minicursos em modelagem e marketing

RECIFE – O Marco Pernambucano da Moda está com uma programação com cinco minicursos com  formato ideal para profissionais e empreendedores que trabalham em confecções, em especial em modelagem e marketing. Todas as professoras possuem pós-graduação e têm pesquisa na área de atuação. Modelagem infantil, modelagem plana feminina, modelagem e montagem masculina, marketing de moda e visual merchandising são os títulos abordados.

Os minicursos de modelagem vão ensinar com detalhes todo o desenvolvimento dos moldes, para crianças, masculino e feminino. A professora Joana Areias, com formação pela Universidade Católica Portuguesa e pós-graduação na Escola de Moda ESMOD de Paris explicará como são feitos os moldes infantis. Lívia Valença responderá pelos cursos de modelagem para homens e para mulheres. Ela é mestre em gestão empresarial e pós-graduada em fashion design, pela FBV/IED.

Marketing de Moda vai apresentar as principais ferramentas para se construir uma estratégia de marketing, indicar métodos para se pesquisar o mercado e terá estudos de casos sobre posicionamento de marca. A professora será Karina Fernandes, com mestrado em Comunicação pela Universidade Fernando Pessoa, em Portugal, com especialização em cultura de moda pela Anhembi Morumbi de São Paulo.

Visual Merchandising mostrará a relação entre os consumidores e a apresentação visual dos produtos na loja, para comprovar a importância do visual na experiência de compra agradável e estimulantes, para o consumidor. O cursos vai mostrar diferentes técnicas de exposição de moda, em ênfase na instalação de vitrines. Karina Fernandes também responderá por este minicurso. 

Todos os cursos possuem 30 horas/aula, que serão ministrados em dois dias da semana, no próprio Marco da Moda, na rua da Moeda, 46, Bairro do Recife. O formato foi pensado para se moldar a baixa disponibilidade de dias da semana para realização de cursos, entre os profissionais. As inscrições e outras informações podem ser obtidas na página do FAcebook do Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções (NTCPE) ou mesmo no endereço na internet: www.ntcpe.org.br.