Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Governo brasileiro assina acordos comerciais com países do Brics

Durante o 6° Encontro de Ministros de Comércio dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), em Nova Déli, na Índia, o ministro Marcos Pereira assinou um conjunto de documentos que busca integrar o comércio e o desenvolvimento dos países do grupo.

Os textos trazem temas como desburocratização e facilitação de comércio, fomento do comércio de serviços, cooperação entre micro e pequenas empresas, promoção das exportações e maior coordenação das políticas comerciais dos cinco países. Juntos, os Brics representam um PIB de mais de US$ 16 trilhões.

"Apesar do tamanho das nossas economias, ainda temos desafios típicos de países em desenvolvimento, tais como a busca pelo crescimento continuado e sustentável, o combate ao desemprego, a erradicação da pobreza e da fome, a superação da burocracia, o fomento da educação de qualidade e da inovação e o estímulo ao comércio", discursou Marcos Pereira.

Banda dos Super Heróis surpreende as crianças no Shopping Costa Dourada

O Dia das Crianças ainda não acabou no Shopping Costa Dourada. Para a alegria da garotada, a festa continua durante o mês inteirinho na Estação Costinha, que fica na Praça de Eventos do shopping. Este sábado (15), às 17h, os pequenos e toda a sua família vão se divertir com o show gratuito da Banda dos Super Heróis . Além de se esbaldar em brincadeiras numa maravilhosa piscina de bolinhas com direito até a trenzinho e muito mais.

Os heróis que fazem parte das histórias em quadrinho e do imaginário das crianças de várias gerações estarão no palco cantando e tocando um repertório bem animado. O público vai se encantar com a magia dos figurinos e com o cenário especialmente montado para a atração.

Depois de gastar tanta energia com as brincadeiras, uma boa dica é fazer uma pausa para pegar um cineminha em família. Estão em cartaz no Shopping Costa Dourada: ‘Meu Amigo, Dragão’; ‘Tô Ryca’; ‘Cegonhas: A História Que Não Te Contaram’; ‘O Lar das Crianças Peculiares’, com opção em 3D; ‘Inferno’, ‘É Fada’ e ‘Gênios do Crime’. Confira a classificação indicativa do seu filme preferido e vá curtir o final de semana em família!

Para saber mais sobre o Shopping Costa Dourada ou a programação e sessões dos cinemas, acesse www.shoppingcostadourada.com.br.

Caruaru inicia revisão de Plano Diretor de forma participativa

Cerca de 130 pessoas participaram do lançamento do fórum de lançamento da revisão do Plano Diretor de Caruaru. O evento ocorreu na última quinta-feira (13/10) no auditório da Associação Comercial e Empresarial, no centro da cidade.  O objetivo da reunião foi de apresentar as etapas, criar um cronograma de atividades e formar o núcleo gestor que acompanhará a revisão do documento.

Dados como habitação, saneamento ambiental (água, esgoto, drenagem, resíduos sólidos) e mobilidade urbana/transporte coletivo) devem ser discutidos dentro do processo. O Plano Diretor está definido como instrumento básico para orientar a política de desenvolvimento e de ordenamento do município. A previsão é a de que o novo PD esteja concluído até fevereiro de 2017.

Miguel Coelho inicia transição de governo defendendo transparência e responsabilidade

O prefeito eleito Miguel Coelho e a vice Luska Portela apresentaram na manhã desta sexta (14) a equipe que coordenará a transição de governo em Petrolina. O grupo será formado por três membros com perfil técnico e terá o papel de levantar dados sobre licitações, obras, contratos, convênios, gastos com pessoal, situação de programas sociais entre outros pontos. A equipe atuará até o final de dezembro e divulgará balanços periódicos da situação financeira e administrativa da Prefeitura de Petrolina.

No ato de instalação da equipe e do escritório cedido pela Caixa Econômica, Miguel defendeu uma transição com responsabilidade e transparência de informações para garantir o funcionamento pleno dos serviços públicos. “Não se trata do fim do governo Lóssio ou do início do trabalho de Miguel, mas sim do interesse da população em ter seus serviços e direitos garantidos e continuados. Verificar se não será deixada uma herança que inviabilize a gestão como folha de pagamento inchada, serviços comprometidos ou outro tipo situação que dificulte o começo do novo governo. Portanto, é preciso, acima de tudo, ter transparência e responsabilidade com a população”, defendeu Miguel.

A equipe de transição será coordenada pelo advogado especializado em administração pública Diniz Eduardo Cavalcanti. Ainda fazem parte do grupo o servidor da Polícia Federal Albérico Lacerda e a advogada Talita Andrade. Pela atual gestão da Prefeitura de Petrolina foi designada a ex-secretária de Saúde Lúcia Giesta para fazer o repasse das informações solicitadas pelo prefeito eleito Miguel Coelho.

O grupo de transição já entregou ao prefeito Julio Lóssio um documento com 19 itens prioritários para o levantamento de dados. Dentre essas informações estão o organograma e os custos de cada secretaria, a situação dos contratos e convênios com Governo Federal e do Estado e a dívida interna da Prefeitura. “Nosso objetivo é fazer uma transição tranquila e detalhada para saber tudo que a prefeitura nos deixará entre os compromissos e responsabilidades. Dessa forma, a partir de janeiro, a gente poderá trabalhar realizando as obras e ações tão desejadas pela população”, resumiu Miguel Coelho.

Confira os perfis da equipe de transição:

Diniz Eduardo Cavalcanti
Advogado com especialidade no ramo de administrativo pública com ênfase em gestão fiscal (contratos administrativos e licitações). Será o coordenador da equipe de transição.

Albérico Lacerda
Bacharel em direito e servidor público licenciado na Polícia Federal. Tem como área de atuação o setor fiscal. Na transição, Lacerda vai ficar responsável pela análise de contratos, licitações e demais documentações da Prefeitura.

Talita Andrade
Advogada, Talita ficará responsável pela análise da área social, em especial, programas como Nova Semente, Bolsa-Família, políticas para indivíduos em situação de vulnerabilidade.

Foto: André Santos