Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Pesquisa mostra Hillary 11 pontos percentuais à frente de Trump

Da Agência Brasil

A candidata do Partido Democrata, Hillary Clinton, está 11 pontos percentuais à frente do republicano Donald Trump na corrida eleitoral para a presidência dos Estados Unidos. Pesquisa elaborada pela rede de televisão norte-americana NBC News, em parceria com The Wall Street Journal, divulgada neste domingo (16), informa que Hillary está com 48% da preferência do eleitorado contra 37% de Trump. As eleições serão no dia 8 de novembro.

Na presidência da Câmara, Maranhão quer votar alteração na Lei de Repatriação

Carolina Gonçalves – Repórter da Agência Brasil

No comando da Câmara nesta semana, o vice-presidente da Casa, Waldir Maranhão (PP-MA), tem o desafio de tentar retomar o debate e votação do Projeto de Lei (PL) 2.617/15 que altera a Lei de Repatriação. Na semana passada, o presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ) deu o assunto como encerrado depois que, mesmo após um acordo de governadores sobre o ponto que trata da distribuição da arrecadação, partidos de oposição obstruíram a votação.

FAO: alterações climáticas podem levar mais de 122 milhões de pessoas à pobreza

Da Agência Lusa e Agência Brasil

A Organização para a Alimentação e a Agricultura (FAO) das Nações Unidas alertou hoje (17) para a urgência de ajudar o setor agrícola a adaptar-se às alterações climáticas, que poderão deixar mais de 122 milhões de pessoas na pobreza.
"A menos que sejam tomadas medidas agora para tornar a agricultura mais sustentável, produtiva e resiliente, os impactos das alterações climáticas vão comprometer gravemente a produção alimentar em países e regiões que já enfrentam uma alta insegurança alimentar", escreveu o diretor-geral da organização, José Graziano da Silva, no prefácio de um relatório publicado hoje.

PROFESSOR LUPÉRCIO FAZ CAMINHADA EM PEIXINHOS

Candidato à Prefeitura de Olinda, o deputado estadual Professor Lupércio (Solidariedade) caminhou nesta sexta-feira, 14, pelo bairro de Peixinhos, local onde morou na infância. Em percurso com duração de aproximadamente duas horas, o postulante reencontrou antigos vizinhos e recebeu demonstrações de apoio por parte da população.

Além da militância, o ato foi acompanhado por vereadores do município e correligionários. “É muito bom voltar ao lugar onde eu morei e reencontrar pessoas que acompanharam a minha trajetória aqui em Peixinhos. Vou lutar ainda mais pelo bairro e pela nossa cidade, que merece ser tratada com muito carinho”, comentou Lupércio.

AGENDA – Lupércio vai caminhar neste sábado, 15, pelo bairro de Jardim Brasil I. O ato começará às 17h30, na Rua Pará. O postulante também apresentará hoje suas propostas para o público jovem. O encontro será realizado às 14h, no Anexo II do Colégio Santa Emília, em Jardim Atlântico. 

PROFESSOR LUPÉRCIO APRESENTA PROPOSTAS PARA A JUVENTUDE

O deputado estadual e candidato à Prefeitura de Olinda pelo Solidariedade, Professor Lupércio, conversou no último sábado, 15, com jovens que moram no município. Durante o encontro, que aconteceu em uma escola localizada em Jardim Atlântico, o postulante prometeu criar parcerias com instituições de ensino superior da cidade para incentivar a qualificação profissional da juventude.

“Vamos fazer uma parceria com as faculdades de Olinda para que os melhores alunos da rede municipal já possam escolher o curso que desejam estudar. Este é um dos meus compromissos com a educação”, comentou Lupércio.

Ainda a respeito da área da educação, Lupércio prometeu implantar na cidade o Programa Escola Aberta. A iniciativa vai promover atividades culturais e oferecer cursos profissionalizantes em unidades de ensino da rede pública municipal. As atividades acontecerão aos sábados e domingos.

Após conversar com os jovens, Lupércio caminhou pelos bairros de Jardim Brasil I e Vila Popular. O postulante aproveitou o contato direto com a população para destacar propostas que fazem parte do seu programa de governo.

AGENDA – Lupércio vai caminhar pelo bairro de Águas Compridas hoje, às 10h30. O ato terá início na Estrada que leva o nome do bairro, nas imediações do Supermercado Biá I. Depois, o postulante concluirá a agenda de compromissos do dia fazendo gravações para o guia eleitoral.


Professor Lupércio concede entrevista e faz caminhada nesta segunda

O deputado estadual e candidato à Prefeitura de Olinda, Professor Lupércio (Solidariedade), vai conceder uma entrevista para a Rádio Folha nesta segunda-feira, 17. O encontro começará às 12h20. Depois, o postulante fará uma caminhada em Aguazinha. O ato terá início às 17h30, na estrada que leva o nome do bairro, em frente à Fábrica Fricalor.  

Nota de Pesar

A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco lamenta a morte prematura do Secretário de Turismo do Recife, Camilo Simões. Mesmo em campos opostos, sempre mantive uma boa relação com Camilo, jovem quadro da gestão pública do Estado. A toda a família nossa solidariedade e votos de força e paz num momento tão difícil.

Silvio Costa Filho
Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco

Lugs Batata Belga lança novo design de seu famoso balde de batata frita e frango

Excelente notícia para os colecionadores dos baldes da Lugs, a marca lançou novo design de seu famoso balde. A franquia LUGS Batata Frita Belga da Pracinha de Boa Viagem já recebeu os novos baldes, que está desenhado com a nova campanha de marketing da franquia, intitulada "A Qualquer Hora, Sempre Lugs, incomparável". Os baldes mais recentes foram alusivos Às Olimpíadas Rio2016 e esgotaram-se todos em todo Brasil.

Dia do Ecumenismo

Desde 2003, é comemorado, em 21 de outubro, o Dia do Ecumenismo, com a proposta de promover a paz e o entendimento entre os diversos campos do conhecimento e do saber, fazendo da bandeira do respeito a base para a harmonia entre os seres humanos, a união e o entendimento entre os povos. A data celebrada em várias cidades brasileiras, entre elas Brasília/DF, homenageia também o Templo da Boa Vontade (TBV), Templo do Ecumenismo Divino, inaugurado em 21 de outubro de 1989, na capital federal.

A data será marcada com um ato ecumênico a ser realizado na sexta-feira (21/10), às 19 horas, na Nave do Templo da Boa Vontade, com a participação de lideranças religiosas e representantes de diversas áreas do saber humano e de organizações da sociedade civil. Depois da cerimônia, haverá o momento “Parabéns ao TBV”.

Ecumenismo para a Paz
Inaugurado pelo jornalista, radialista, escritor e diretor-presidente de Legião da Boa Vontade (LBV), José de Paiva Netto, em 21 de outubro de 1989, o Templo da Boa Vontade, mantém suas portas abertas a todas as pessoas interessadas em usufruir de sua ambiência de paz, de tranquilidade e de seu ideal ecumênico. Considerado uma das Sete Maravilhas de Brasília, o Templo da Paz, como também é conhecido recebe anualmente mais de um milhão de peregrinos, segundo dados da Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF). Seus ambientes são propícios à meditação, ao recolhimento e à prece.


Serviço
Evento: Ato ecumênico pelo Dia do Ecumenismo e em homenagem ao aniversário do Templo da Boa Vontade
Onde: Nave do TBV (Quadra 915 Sul – Brasília/DF)
Quando: 21/10 (sexta-feira)
Horário: 19 horas
Classificação: Livre
Entrada: Franca
Informações: (61) 3114-1070 — www.boavontade.com

Camilo Simões, secretário de Turismo do Recife, é encontrado morto

A Polícia Civil de Pernambuco confirmou a morte do secretário de Turismo do Recife Camilo Simões. Com 31 anos, Camilo foi encontrado morto na casa da sua sogra, em Boa Viagem. Ele deixa mulher e dois filhos, que estavam no Ceará no momento em que o corpo foi achado. A cerimônia de cremação começou às 11h, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, Região Metropolitana do Recife.

Políticos lamentam a morte de Simões e Geraldo Julio decreta luto de três dias. Segundo informações de um familiar que não quis se identificar e estava no Instituto Médico Legal (IML) para a liberação do corpo, Camilo foi encontrado por um funcionário da Prefeitura do Recife que foi a residência de sua sogra na manhã deste domingo (16) para levá-lo a uma atividade da campanha do segundo turno do Prefeito Geraldo Julio (PSB).

Como ele não atendeu, o funcionário percebeu que havia algo errado e arrombou a porta do apartamento, encontrando Camilo já sem vida em cima do sofá. Como parte da família encontra-se em outro estado, ainda não foi divulgada a data e o local do enterro. Neste sábado (15), o secretário chegou a participar de uma caminhada pela campanha do 2º turno do prefeito Geraldo Julio (PSB), em Brasília Teimosa, no Pina.

Formado em Publicidade e Propaganda, Simões atuou como executivo de contas em agências de publicidade. Foi chefe de gabinete do deputado estadual Waldermar Borges e coordenador da Juventude na campanha de Geraldo Julio, em 2012. Em janeiro de 2013, incorporou-se à equipe de Felipe Carreras, ocupando a Gerência-Geral de Lazer e Eventos e a Secretaria-Executiva, até assumir a pasta, em abril de 2014.

Torcedor de "carterinha" do Sport Club do Recife, ele recebeu uma homenagem antes do início da partida deste domingo, contra o Vitória (BA), na Ilha do Retiro, pela Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol. O grito de guerra entoado pelos torcedores "Cazá, Cazá, Cazá..." foi dedicado a ele.

Com informações do repórter Osnaldo Moraes.