Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Pesquisa mostra Hillary 11 pontos percentuais à frente de Trump

Da Agência Brasil

A candidata do Partido Democrata, Hillary Clinton, está 11 pontos percentuais à frente do republicano Donald Trump na corrida eleitoral para a presidência dos Estados Unidos. Pesquisa elaborada pela rede de televisão norte-americana NBC News, em parceria com The Wall Street Journal, divulgada neste domingo (16), informa que Hillary está com 48% da preferência do eleitorado contra 37% de Trump. As eleições serão no dia 8 de novembro.

Na presidência da Câmara, Maranhão quer votar alteração na Lei de Repatriação

Carolina Gonçalves – Repórter da Agência Brasil

No comando da Câmara nesta semana, o vice-presidente da Casa, Waldir Maranhão (PP-MA), tem o desafio de tentar retomar o debate e votação do Projeto de Lei (PL) 2.617/15 que altera a Lei de Repatriação. Na semana passada, o presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ) deu o assunto como encerrado depois que, mesmo após um acordo de governadores sobre o ponto que trata da distribuição da arrecadação, partidos de oposição obstruíram a votação.

FAO: alterações climáticas podem levar mais de 122 milhões de pessoas à pobreza

Da Agência Lusa e Agência Brasil

A Organização para a Alimentação e a Agricultura (FAO) das Nações Unidas alertou hoje (17) para a urgência de ajudar o setor agrícola a adaptar-se às alterações climáticas, que poderão deixar mais de 122 milhões de pessoas na pobreza.
"A menos que sejam tomadas medidas agora para tornar a agricultura mais sustentável, produtiva e resiliente, os impactos das alterações climáticas vão comprometer gravemente a produção alimentar em países e regiões que já enfrentam uma alta insegurança alimentar", escreveu o diretor-geral da organização, José Graziano da Silva, no prefácio de um relatório publicado hoje.

PROFESSOR LUPÉRCIO FAZ CAMINHADA EM PEIXINHOS

Candidato à Prefeitura de Olinda, o deputado estadual Professor Lupércio (Solidariedade) caminhou nesta sexta-feira, 14, pelo bairro de Peixinhos, local onde morou na infância. Em percurso com duração de aproximadamente duas horas, o postulante reencontrou antigos vizinhos e recebeu demonstrações de apoio por parte da população.

Além da militância, o ato foi acompanhado por vereadores do município e correligionários. “É muito bom voltar ao lugar onde eu morei e reencontrar pessoas que acompanharam a minha trajetória aqui em Peixinhos. Vou lutar ainda mais pelo bairro e pela nossa cidade, que merece ser tratada com muito carinho”, comentou Lupércio.

AGENDA – Lupércio vai caminhar neste sábado, 15, pelo bairro de Jardim Brasil I. O ato começará às 17h30, na Rua Pará. O postulante também apresentará hoje suas propostas para o público jovem. O encontro será realizado às 14h, no Anexo II do Colégio Santa Emília, em Jardim Atlântico. 

PROFESSOR LUPÉRCIO APRESENTA PROPOSTAS PARA A JUVENTUDE

O deputado estadual e candidato à Prefeitura de Olinda pelo Solidariedade, Professor Lupércio, conversou no último sábado, 15, com jovens que moram no município. Durante o encontro, que aconteceu em uma escola localizada em Jardim Atlântico, o postulante prometeu criar parcerias com instituições de ensino superior da cidade para incentivar a qualificação profissional da juventude.

“Vamos fazer uma parceria com as faculdades de Olinda para que os melhores alunos da rede municipal já possam escolher o curso que desejam estudar. Este é um dos meus compromissos com a educação”, comentou Lupércio.

Ainda a respeito da área da educação, Lupércio prometeu implantar na cidade o Programa Escola Aberta. A iniciativa vai promover atividades culturais e oferecer cursos profissionalizantes em unidades de ensino da rede pública municipal. As atividades acontecerão aos sábados e domingos.

Após conversar com os jovens, Lupércio caminhou pelos bairros de Jardim Brasil I e Vila Popular. O postulante aproveitou o contato direto com a população para destacar propostas que fazem parte do seu programa de governo.

AGENDA – Lupércio vai caminhar pelo bairro de Águas Compridas hoje, às 10h30. O ato terá início na Estrada que leva o nome do bairro, nas imediações do Supermercado Biá I. Depois, o postulante concluirá a agenda de compromissos do dia fazendo gravações para o guia eleitoral.