Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Solidariedade, boa música e feira afro marcam presença no Clube do Samba de Recife, em Outubro

Entre os convidados, nossa anfitriã recebe as cantoras Andreia Luiza e Luisa Pérola, além de Wellington do Pandeiro, filho do Morro da Conceição, para animar a tarde com muito samba de raiz. Direto de Caruaru, Karynna recebe Riá Oliveira e Colibri. Após passar 20 anos na França, a cantora Sheyla Costa retorna ao Recife onde faz dueto com Karynna Spinelli, interpretando um dos grandes sucessos eternizados na voz de Elis Regina.  No repertório, além das músicas autorais de Karynna, os artistas interpretam sucessos de grandes nomes do samba brasileiro.

Com o mote "Meu Samba Enche Barriga", o Clube do Samba arrecadou mais de uma tonelada de alimentos desde que voltou para o Morro da Conceição, em Julho deste ano. "No primeiro mês, arrecadamos 800 kg de alimentos, alimentando mais de 200 famílias. No mês seguinte, o CSR arrecadou mais meia tonelada", conta Spinelli. "Esperamos continuar fazendo essa festa linda de solidariedade, trazendo o alimento de cada dia para casa dos moradores carentes, no entorno do Morro", conclui a cantora que lembra da importância do público fazer a doação dos alimentos no dia do samba. No mês de setembro, o CSR arrecadou brinquedos, roupas e guloseimas que foram distribuídos na festa do Dia das Crianças do Ilê Santa Bárbara.
  
Ainda no dia do Clube do Samba, o público contará com a Feira Quilombar de Arte Negra, um coletivo criado para fortalecer artistas e artesãos que trabalham, especificamente, com arte para o público que aprecia e consome os produtos com a temática afro brasileira. É um espaço afirmativo do povo negro. A feira agrega 14 artesãos e conta com produtos como brincos, camisas, colares, turbantes, instrumentos musicais, entre outros. Entre as marcas que estão presentes na Quilombar estão a Negra Danny, Duafe, Africool, Aflorar, Zalica e Ateliê Bongar.

O Clube do Samba tem apoio da Prefeitura da Cidade do Recife, da Secretaria de Enfrentamento ao Crack, de Dona Geralda e Sr. Manoel, comerciantes do Morro da Conceição e  os amigos do Clube do Samba, com patrocínio da EMPETUR.


O CLUBE DO SAMBA - Fundado em 2009 nas ruas do Morro da Conceição, o CSR é considerado um dos maiores movimentos de rua de samba Brasileiro. Nascido no Morro, o movimento levou à Comunidade música de qualidade, fomento ao comércio e ao turismo, tendo em vista que os encontros mensais levaram mais de cinco mil pessoas em cada edição, pessoas sedentas por cultura e pela beleza visual do lugar.
Além do enriquecimento cultural para os moradores da região, o Clube do Samba formenta a economia local, oferecendo aos moradores e comerciantes da área uma oportunidade de crescimento desde os donos de bares e restaurantes da região, como aos vendedores e catadores de recicláveis.
O Clube do Samba de Recife inspirado no carioca João Nogueira, vem enfatizando a disseminação positiva e vitoriosa do samba de Pernambuco em cidades como Rio de Janeiro,Salvador, Natal, São Paulo, Paraíba e Brasília. 


SERVIÇO:
Clube do Samba do Recife com Karynna Spinelli e convidados
Quando: 23 de outubro
Horário: 14h às 17h
Onde: Quadra Central do Morro da Conceição
Entrada: 2kg de alimentos não-perecíveis

Across abre inscrições para o Programa de Estágio da International Paper

São Paulo, 18 de outubro de 2016 – A Across, empresa brasileira de atração, seleção e desenvolvimento de talentos, está realizando a seleção do Programa de Estágio 2017 da International Paper (IP), líder mundial na fabricação de papéis para imprimir e escrever e embalagens. Produtora das linhas Chamex, Chamequinho e Chambril. Estudantes com formação prevista entre dezembro de 2017 e dezembro de 2018 podem participar. A inscrição acontece até 31 de outubro pelo site da Across.
O programa, com duração de 12 a 24 meses, busca alunos de diversas áreas, com dinamismo e interesse no desenvolvimento de carreira. É necessário ter disponibilidade para estagiar por 18, 24 ou 30 horas semanais (máximo 6h/dia), ter bons conhecimentos no pacote Office e em Inglês, sendo que o nível do segundo pode variar de acordo com a vaga de atuação. Os benefícios são bolsa-auxílio, plano de saúde, plano odontológico (opcional), seguro de vida vale alimentação, vale refeição (somente para escritório em SP), restaurante (para as fábricas) e vale transporte.  São 50 oportunidades de estágio em 10 unidades da IP localizadas em SP, MS, GO e AM.
Os interessados podem obter mais informações ou se inscrever pelo site: http://www.ipnextgeneration.com.br/

Sobre a International Paper
A International Paper (NYSE: IP) é líder global em embalagens e papel com operações na América do Norte, Europa, América Latina, Rússia, Ásia e Norte da África. Seus negócios incluem embalagens industriais e de consumo juntamente com papéis não revestidos e celulose. Com sede em Memphis, Tennessee, a empresa emprega aproximadamente 53 mil pessoas e está estrategicamente localizada em mais de 24 países atendendo a seus clientes no mundo todo. As vendas líquidas da International Paper em 2015 foram de US$ 22 bilhões.
No Brasil atua nos negócios: papéis para imprimir e escrever, papel para embalagens e embalagens de papelão ondulado, empregando aproximadamente 5 mil profissionais.
O sistema integrado de produção de papel para imprimir e escrever da International Paper no Brasil é composto por três fábricas: duas no Estado de São Paulo e uma no Mato Grosso do Sul. Seus produtos, as linhas de papéis para imprimir e escrever Chamex e Chamequinho e a linha gráfica de papéis Chambril, são 100% produzidos a partir de cultivos de eucalipto certificados.
O negócio de embalagens é formado por três fábricas de papel para embalagens, localizadas no Estado de São Paulo, e quatro unidades produtoras de chapas e embalagens de papelão ondulado: duas no Estado de São Paulo, uma em Goiás e uma no Amazonas.
Para saber mais sobre a International Paper, seus produtos e seu compromisso com a sustentabilidade econômica, social e ambiental, acesse: www.internationalpaper.com.br

Sobre a Across
A Across é uma empresa de atração, seleção, desenvolvimento e liderança criada em 1997. A companhia é reconhecida, por seus mais de 300 clientes,devido ao desenvolvimento de processos inovadores e únicos, principalmente em estágio e trainee. A empresa cria modelos de programas de gestão de pessoas e desenvolvimento de lideranças, de acordo com a realidade e as necessidades de empresas de diversos segmentos. Além de desenhar os programas, a Across é capaz de cuidar de suas implementações e execuções dentro da organização. Em 19 anos de história, a Across soma mais de dois milhões de candidatos inscritos em programas de estágio e trainee, mais de 300 coaches formados, mais de 300 mil profissionais capacitados, mais de 300 clientes e mais de 50 mil candidatos avaliados presencialmente.
Para mais informações, acesse: www.across.com.br

2° Corrida da Consciência Negra em Pernambuco

A Rua da Aurora receberá mais uma corrida de rua, desta vez, no mês de novembro. Comemorando o Dia Nacional da Consciência Negra, o deputado estadual Ossesio Silva (PRB/PE) realizará a segunda edição da Corrida da Consciência Negra no estado. A prova será realizada no dia 19 de novembro, contando com percursos de 5 quilômetros e 10 quilômetros

Com concentração iniciada às 15 horas, a largada acontecerá às 16 horas, em frente à Assembleia seguindo até a Ponte Limoeiro à direita pela Av. Cais do Apollo e retorna a 5 metros da faixa de pedestre da Ponte Buarque de Macedo em frente ao Banco do Brasil. Os corredores que optarem pela prova dos 10 quilômetros realizarão duas vezes este percurso.

As inscrições são relizadas através do site http://www.corridadaconsciencianegra.com.br/ . Ao corredor inscrito, número de peito e, para os três primeiros colocados na categoria masculino e feminino, troféu e medalha. As inscrições iniciaram no dia 17 de outubro e serão realizadas até o dia 15 de novembro, ou até antes, caso atinja o numero máximo de inscritos.A entrega dos kits também já tem data definida e acontecerá nos dias 16a e 18 de novembro das 08h às 20h, na unidade Recife da Faculdade Joaquim Nabuco. O kit só poderá ser retirado mediante a apresentação de um documento oficial com foto e a doação de 1 quilo de alimento não perecível.

A promoção do evento tem como objetivo estimular a prática da corrida de rua como forma de agregar uma melhor qualidade de vida e saúde aos participantes da prova e ao mesmo tempo, chamar a atenção da sociedade para o Dia Nacional da Consciência Negra comemorado no dia 20 de novembro, fazendo uma reflexão sobre o relevo do povo negro e o impacto que tiveram na evolução sociocultural do país.

ESTÁ CHEGANDO! CONHEÇA 4 FERRAMENTAS QUE IRÃO AJUDAR OS ALUNOS NA RETA FINAL PARA ENEM 2016

Na reta final para o Enem 2016 que acontece nos dias 5 e 6 de novembro, os estudantes precisam direcionar os estudos nas matérias e habilidades que têm mais dificuldades.
Por este motivo, o uso dos aplicativos e plataformas é fundamental nessa fase para personalizar os estudos com as questões e habilidades que tenham mais dificuldade, além de poder fazer isso em qualquer local aproveitando ainda mais o seu tempo de estudo.

Listamos 4 ferramentas imprescindíveis para os alunos:

AppProva: Plataforma auxilia alunos, instituições educacionais e corporações a se prepararem para avaliações, testes nacionais e concursos, por meio de questões, desafios e simulados que podem ser feitos gratuitamente visa estimular o conhecimento e engajamento dos estudantes de todo o país. Ao interagir com a plataforma, eles podem identificam seus pontos fortes, bem como suas maiores dificuldades. Atualmente, conta com mais de 35 mil questões de todas as disciplinas e mais de 1 milhão de alunos utilizando o app. Disponível para versões WEB, IOS e Android.

Você Aprende Agora: Curso de inglês online baseado na Cambridge University para que você aprenda rápido e use o inglês a seu favor em sua carreira profissional, estudos, viagens e relacionamentos. Criado por Felipe Dib, o modelo de ensino foi pensado para que você aprenda da maneira mais rápida e eficiente possível e não precise ir pessoalmente a um curso.

Mobonus: Aplicativo disponibiliza conteúdo para aqueles que estão se preparando para o ENEM, vestibulares e concursos. Diariamente são publicados materiais didáticos das disciplinas e matérias que mais caem nas provas classificatórias. Durante a navegação, o usuário pode ler materiais específicos para os estudos e ainda receber bonificação por isso.

Google Classroom: O aplicativo permite que os professores elaborem exercícios para que os alunos possam estudar. Dessa forma, eles conseguem saber quais realmente concluíram as tarefas. Com o app, é possível enviar imagens, gráficos, documentos em PDF e páginas do aplicativo. Um dos seus diferenciais é a integração a outras ferramentas como Gmail, Drive e Google Docs. Ele está disponível para Android e IOS. 

Estudantes do Paulista compartilham de forma lúdica temas vivenciados em sala de aula

O terceiro encontro do Programa de Saúde Escolar (PSE) reuniu na manhã desta terça-feira (18) estudantes de 38 escolas da rede de ensino do Paulista, no Teatro Paulo Freire, Centro. Com o intuito de proporcionar uma melhor qualidade na aprendizagem dos alunos, a iniciativa teve como objetivo discutir temas como bullying, obesidade, glaucoma, vacinação, amamentação, carência da vitamina B e queimaduras. A ação contou com a presença do secretário de Educação, Carlos Ribeiro Jr, e gestores da pasta, além de coordenadores da Secretaria de Saúde. A ação é fruto de uma parceria entre as duas instâncias governamentais.

As escolas credenciadas ao PSE tiveram um tema previamente escolhido, para que, de forma lúdica, pudessem se apresentar diante dos demais estudantes, com o objetivo de tratar assuntos importantes para a conscientização de toda a rede. As apresentações realizadas pelos alunos, envolveram danças, jograis, paródias e encenações, com o intuito de aproximar temas que precisam ser debatidos dentro e fora das escolas.
Para Juliana Silva, uma das coordenadoras do PSE e representante da Secretaria de Saúde, o evento simboliza tudo o que foi desenvolvido ao longo do ano pelos agentes de saúde escolar. “Este é o momento de apresentar o que foi trabalhado nas escolas. As ações de saúde desenvolvidas mostram que essa parceria é muito importante não só para os alunos, mas também para os professores e agentes que ganham visibilidade e são mais valorizados”, destacou.

O secretário de Educação do Paulista, Carlos Ribeiro Jr, destacou a importância da iniciativa para os estudantes. “O evento estimula o alunado a ter mais preocupação e cuidado com a saúde. Essas apresentações de hoje constatam a importância da discussão diária, dentro da comunidade escolar, sobre assuntos extremamente relevantes, que precisam ser trabalhados na unidade de ensino. Isso faz com que os estudantes se sintam protagonistas da própria história”, explicou.

Os estudantes se mostraram empenhados e bem informados sobre os temas em questão. “Para mim é muito importante estar em um evento como este, representando a minha escola e ao mesmo tempo obtendo mais conhecimento”, comentou a estudante do 8º ano da Escola Heinz Hering, Kayane Larissa, que participou do evento fazendo uma paródia.

Segundo a coordenadora do PSE e representante da Secretaria de Educação, Elizângela Melo o evento tem a conscientização dos alunos como o principal objetivo. “Quando os estudantes aprendem algo sobre qualquer assunto de forma lúdica, seja qual for a forma de apresentação, sem dúvida alguma, irão fixar melhor o conteúdo na memória. Não é o simples decorar, mas o aprender que está em questão, quando se tratamos de assuntos relevantes”, ressaltou a educadora.

III Semana da Saúde do Paulista discute ideias e melhorias para o município




A III Semana da Saúde do Paulista teve início nesta terça-feira (18.10). A iniciativa, que tem o objetivo de trazer novos conhecimentos, compartilhar experiências, além de discutir estratégias a fim de melhorar o atendimento oferecido no município, reuniu diversos profissionais da área, no Senac, em Jardim Paulista Baixo.

Durante a abertura do evento diversos temas foram abordados, entre eles: os cuidados e caminhos para alcançar uma alimentação saudável, estratégia alimenta e amamenta Brasil e compartilhando experiências vividas nas Unidades de Saúde da Família. De acordo com a secretaria de Saúde, Fabiana Bernart, o encontro é um momento de troca de experiências que ajudam a fortalecer o trabalho desses profissionais no dia a dia.

 “Nosso intuito é que todas as coordenações específicas das políticas de saúde tragam temas de destaque. Procuramos sempre falar dos assuntos que são mais questionados pelo público. Esse evento já faz parte da cidade e é de tamanha importância também para que esses profissionais da saúde possam esclarecer dúvidas e sugerir novas ideias”, completou.

Nesta quarta-feira (19.10) assuntos como microcefalia, doenças diarréicas e desnutrição vão estar na programação do evento. Durante toda a ação, que segue até o dia 26 de outubro, o público vai poder contar com apresentações de grupos de dança com crianças e adolescentes, além do compartilhamento de experiências exitosas.  

Confira aqui a programação completa:

EXPOSIÇÃO "PAULISTA ONTEM E HOJE" ESTÁ À DISPOSIÇÃO DO PÚBLICO NA PREFEITURA

Após ficar à disposição dos frequentadores do North Way Shopping por 18 dias, a exposição fotográfica “Paulista Ontem e Hoje” está montada no hall de entrada da Prefeitura do Paulista, no Centro do município. A mostra, que conta em detalhes a evolução da cidade, pode ser conferida pelo público de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.