Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Solidariedade, boa música e feira afro marcam presença no Clube do Samba de Recife, em Outubro

Entre os convidados, nossa anfitriã recebe as cantoras Andreia Luiza e Luisa Pérola, além de Wellington do Pandeiro, filho do Morro da Conceição, para animar a tarde com muito samba de raiz. Direto de Caruaru, Karynna recebe Riá Oliveira e Colibri. Após passar 20 anos na França, a cantora Sheyla Costa retorna ao Recife onde faz dueto com Karynna Spinelli, interpretando um dos grandes sucessos eternizados na voz de Elis Regina.  No repertório, além das músicas autorais de Karynna, os artistas interpretam sucessos de grandes nomes do samba brasileiro.

Com o mote "Meu Samba Enche Barriga", o Clube do Samba arrecadou mais de uma tonelada de alimentos desde que voltou para o Morro da Conceição, em Julho deste ano. "No primeiro mês, arrecadamos 800 kg de alimentos, alimentando mais de 200 famílias. No mês seguinte, o CSR arrecadou mais meia tonelada", conta Spinelli. "Esperamos continuar fazendo essa festa linda de solidariedade, trazendo o alimento de cada dia para casa dos moradores carentes, no entorno do Morro", conclui a cantora que lembra da importância do público fazer a doação dos alimentos no dia do samba. No mês de setembro, o CSR arrecadou brinquedos, roupas e guloseimas que foram distribuídos na festa do Dia das Crianças do Ilê Santa Bárbara.
  
Ainda no dia do Clube do Samba, o público contará com a Feira Quilombar de Arte Negra, um coletivo criado para fortalecer artistas e artesãos que trabalham, especificamente, com arte para o público que aprecia e consome os produtos com a temática afro brasileira. É um espaço afirmativo do povo negro. A feira agrega 14 artesãos e conta com produtos como brincos, camisas, colares, turbantes, instrumentos musicais, entre outros. Entre as marcas que estão presentes na Quilombar estão a Negra Danny, Duafe, Africool, Aflorar, Zalica e Ateliê Bongar.

O Clube do Samba tem apoio da Prefeitura da Cidade do Recife, da Secretaria de Enfrentamento ao Crack, de Dona Geralda e Sr. Manoel, comerciantes do Morro da Conceição e  os amigos do Clube do Samba, com patrocínio da EMPETUR.


O CLUBE DO SAMBA - Fundado em 2009 nas ruas do Morro da Conceição, o CSR é considerado um dos maiores movimentos de rua de samba Brasileiro. Nascido no Morro, o movimento levou à Comunidade música de qualidade, fomento ao comércio e ao turismo, tendo em vista que os encontros mensais levaram mais de cinco mil pessoas em cada edição, pessoas sedentas por cultura e pela beleza visual do lugar.
Além do enriquecimento cultural para os moradores da região, o Clube do Samba formenta a economia local, oferecendo aos moradores e comerciantes da área uma oportunidade de crescimento desde os donos de bares e restaurantes da região, como aos vendedores e catadores de recicláveis.
O Clube do Samba de Recife inspirado no carioca João Nogueira, vem enfatizando a disseminação positiva e vitoriosa do samba de Pernambuco em cidades como Rio de Janeiro,Salvador, Natal, São Paulo, Paraíba e Brasília. 


SERVIÇO:
Clube do Samba do Recife com Karynna Spinelli e convidados
Quando: 23 de outubro
Horário: 14h às 17h
Onde: Quadra Central do Morro da Conceição
Entrada: 2kg de alimentos não-perecíveis

Across abre inscrições para o Programa de Estágio da International Paper

São Paulo, 18 de outubro de 2016 – A Across, empresa brasileira de atração, seleção e desenvolvimento de talentos, está realizando a seleção do Programa de Estágio 2017 da International Paper (IP), líder mundial na fabricação de papéis para imprimir e escrever e embalagens. Produtora das linhas Chamex, Chamequinho e Chambril. Estudantes com formação prevista entre dezembro de 2017 e dezembro de 2018 podem participar. A inscrição acontece até 31 de outubro pelo site da Across.
O programa, com duração de 12 a 24 meses, busca alunos de diversas áreas, com dinamismo e interesse no desenvolvimento de carreira. É necessário ter disponibilidade para estagiar por 18, 24 ou 30 horas semanais (máximo 6h/dia), ter bons conhecimentos no pacote Office e em Inglês, sendo que o nível do segundo pode variar de acordo com a vaga de atuação. Os benefícios são bolsa-auxílio, plano de saúde, plano odontológico (opcional), seguro de vida vale alimentação, vale refeição (somente para escritório em SP), restaurante (para as fábricas) e vale transporte.  São 50 oportunidades de estágio em 10 unidades da IP localizadas em SP, MS, GO e AM.
Os interessados podem obter mais informações ou se inscrever pelo site: http://www.ipnextgeneration.com.br/

Sobre a International Paper
A International Paper (NYSE: IP) é líder global em embalagens e papel com operações na América do Norte, Europa, América Latina, Rússia, Ásia e Norte da África. Seus negócios incluem embalagens industriais e de consumo juntamente com papéis não revestidos e celulose. Com sede em Memphis, Tennessee, a empresa emprega aproximadamente 53 mil pessoas e está estrategicamente localizada em mais de 24 países atendendo a seus clientes no mundo todo. As vendas líquidas da International Paper em 2015 foram de US$ 22 bilhões.
No Brasil atua nos negócios: papéis para imprimir e escrever, papel para embalagens e embalagens de papelão ondulado, empregando aproximadamente 5 mil profissionais.
O sistema integrado de produção de papel para imprimir e escrever da International Paper no Brasil é composto por três fábricas: duas no Estado de São Paulo e uma no Mato Grosso do Sul. Seus produtos, as linhas de papéis para imprimir e escrever Chamex e Chamequinho e a linha gráfica de papéis Chambril, são 100% produzidos a partir de cultivos de eucalipto certificados.
O negócio de embalagens é formado por t