Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

PAULISTA FAZ PARCERIA COM A JEEP PARA ALAVANCAR QUALIDADE DO ENSINO NO MUNICÍPIO

Paulista será a segunda cidade da Região Metropolitana a implantar o programa educacional Qualiescola – Anos Iniciais, que objetiva melhorar a qualidade do ensino e da aprendizagem nas unidades da rede municipal. O Qualiescola auxilia as unidades escolares a alcançarem autonomia e melhorarem a formação de crianças e adolescentes, interferindo diretamente na melhoria do nível do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.
A iniciativa, que é fruto de parceria entre a Prefeitura, o Grupo JEEP e o Instituto de Qualidade na Educação (IQE), vai viabilizar a qualificação de 262 professores e 54 gestores das escolas da cidade, beneficiando seis mil estudantes do 3º ao 5º ano.
Nesta segunda-feira (24.10), às 15h, o prefeito do Paulista, Junior Matuto, o diretor de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da FCA para a América Latina, Marco Antônio Lage, e o presidente do Conselho do IQE, Marcos Magalhães, lançam o Qualiescola no município, no Senac, em Jardim Paulista Baixo.


SERVIÇO:
O Quê - Lançamento do programa Qualiescola em Paulista;
Quando – Nesta segunda-feira (24.10), às 15h;
Local – Senac Paulista (Av. Vice Prefeito José Rodrigues Costa Filho, 30, Jardim Paulista).

APOSENTADOS DA PREFEITURA DO PAULISTA GANHAM DESCONTOS EM FACULDADES

Os aposentados da Prefeitura do Paulista agora podem obter descontos no valor das mensalidades em cursos de graduação e pós-graduação, no Centro Universitário Maurício de Nassau e Faculdade Joaquim Nabuco, nas modalidades presencial e Ensino à Distância (EAD). O benefício, que se deu a partir de um convênio entre o Grupo Ser Educacional e o Instituto de Previdência Social do Paulista (Previ Paulista), vai contemplar os aposentados e também os seus dependentes diretos. A vantagem é válida para quase todas as formações, exceto para os cursos de medicina, odontologia e direito.

De acordo com o diretor do Previ Paulista, Alessandro Côrrea, a iniciativa tem o intuito de preencher o vazio que muitos aposentados sentem nesta fase da vida e inseri-los novamente na sociedade. “Muitos idosos ficam sozinhos em casa e acabam adoecendo. Queremos trazer algo positivo para essas pessoas que tanto contribuíram com o município e colocá-las novamente no mercado de trabalho”, disse.

Os interessados em aproveitar essa novidade devem se dirigir das 9h às 13h30, ao Instituto de Previdência Social do Paulista, que fica localizado na Rua Adeilson João Alves da Silva (antiga Rua da Levada), S/N, Centro. Mais informações através do telefone: 3371.0950.

Hospital Infantil em Garanhuns será beneficiado com recursos do Ministério da Saúde

O secretário executivo de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde (MS), Francisco de Assis Figueiredo, anunciou, na manhã desta quarta-feira (19.10), a habilitação de serviços hospitalares pernambucanos de média e alta complexidade. Ao todo, serão mais de R$ 25 milhões investidos por ano em nove unidades de seis municípios, entre santas casas e entidades filantrópicas. O anúncio foi feito na sede da Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES/PE) na presença do secretário estadual de Saúde, Iran Costa; do secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia; e do superintendente geral do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), Hélio Fonseca.

A informação foi passada pela Secretaria de Saúde do Estado à V Gerência Regional de Saúde, em Garanhuns, onde está sediado o Hospital Infantil Palmira Sales, uma das instituições beneficiadas com os recursos. Segundo a gestora regional de saúde, Dra. Catarina Tenório, o investimento fortalece a Rede SUS no Agreste Meridional, principalmente em Garanhuns, cidade-polo para 21 municípios.

RECURSOS: Os R$ 25 milhões serão liberados para o Hospital Infantil Palmira Sales, em Garanhuns; Hospital Memorial Jaboatão, em Jaboatão dos Guararapes; Hospital do Vale, em Limoeiro; Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), CHS Nossa Senhora das Graças, Associação Evangélica Beneficente de Pernambuco e o Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira (Imip), no Recife; Sociedade Hospitalar Maria Vitória, em São Lourenço da Mata; e Apami e Hospital Maternidade de Vertentes. O financiamento será para leitos de retaguarda, de UTI adulto, para centro especializado em reabilitação, entre outros.
 
De acordo com o secretário Francisco de Assis Figueiredo, todos os serviços já funcionavam, mas não recebiam custeio federal.