Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

PEC do Teto volta a ser colocada à prova nesta semana na Câmara

Felipe Pontes - Repórter da Agência Brasil

A poucos dias do segundo turno das eleições municipais, marcado para 30 de outubro, a Câmara dos Deputados tem pautada para esta semana a retomada do trâmite da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241, que estabelece um teto para os gastos públicos pelos próximos 20 anos e tem suscitado reações inflamadas por parte de quem é contra e a favor.

A expectativa do governo, autor da proposta, é que o texto seja aprovado rapidamente como está, de modo que possa a vigorar a partir do Orçamento do ano que vem e que sirva como um sinal positivo para a retomada de confiança dos agentes econômicos, mas a oposição e movimentos sociais, que temem a restrição de gastos em áreas como saúde e educação, estão mobilizados contra a medida.

Edição: Fábio Massalli

Secretaria de Agricultura reforça ações do Outubro Rosa

A Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), por meio da Associação dos Servidores (Assepra), abraçou a campanha Outubro Rosa e promoverá, entre os dias 25, 26 e 27 de outubro, a 11ª jornada de saúde. Serão disponibilizados gratuitamente para a população exames de prevenção ao câncer de mama, próstata e colo do útero, além de palestras sobre saúde bucal.
A ação conta com o apoio da secretaria Estadual de Saúde (SES) assegurando os exames preventivos de câncer de colo do útero, de mama e próstata. "O atendimento é gratuito, pois queremos levar saúde e cidadania aos funcionários da SARA, mas sobretudo, às comunidades localizadas no entorno do Parque do Cordeiro ", explica o secretário de Agricultura Nilton Mota.
Serão realizados 150 exames por dia e aferição da pressão arterial, das 8h às 16h, durante os três dias da Jornada de Saúde.  Na terça-feira (25/10) estarão disponíveis testes de glicemia e colposcopia (prevenção ao câncer de colo de útero). A mamografia será realizada nos dias 25 e 26/10 e, na sexta-feira (27/10), os homens com mais de 40 anos podem fazer o exame preventivo do câncer de próstata.
Para participar é necessário apresentar o cartão do SUS, comprovante de residência e algum documento com foto.  As fichas serão distribuídas por ordem de chegada.  "Todos os serviços acontecem nas unidades móveis instaladas pela SES em frente a Assepra. Em caso de dúvida, a população pode ligar para o fone: 3228-6769, das 8h às 13h", afirma Tereza Veloso, vice-presidente da Assepra.

Serviço:
Evento: 11º Jornada de Saúde da Assepra - Outubro Rosa na Secretaria de Agricultura
Dias: 25,26 e 27/10
Hora: 8h às 16h
Local: Sede da Assepra, Parque de Exposições do Cordeiro, Av. Caxangá nº 2200
Contatos para a imprensa: (81) 3184-2865

ASSAÍ CHEGA A 100 LOJAS NO BRASIL

O Assaí Atacadista, segunda maior rede de atacado do Brasil, inaugurou sua 100ª loja no País. A cidade escolhida para receber a unidade foi Aracaju, capital do Sergipe. Aliado a esse marco, a rede também registra o maior crescimento de sua história, reportando um aumento de 45,7% nas vendas líquidas no terceiro trimestre de 2016, na comparação com o mesmo período do ano passado. No ano, o Assaí já acumula um crescimento de 39,8%.

São dois os principais pilares que sustentam o crescimento do Assaí nos últimos anos. O primeiro deles é a reestruturação do formato de loja, que vem acontecendo desde 2012 com o objetivo de desenvolver um modelo de negócio ainda mais assertivo para seus públicos-alvo e atrativo para novos clientes. O segundo pilar é a expansão orgânica: desde que teve início o investimento para o aumento da presença da rede no País, já foram inauguradas 85 lojas em 13 Estados, mais o Distrito Federal – em 2007, quando a rede passou a fazer parte do GPA, o Assaí contava com 14 lojas e tinha unidades apenas em São Paulo.

Como resultado disso, o Assaí apresentou crescimento de 200% nos últimos quatro anos e, este ano, passou a ser o formato de negócio com maior participação dentro do segmento de varejo alimentar do GPA, com 37%, ultrapassando os hipermercados. “A 100ª loja do Assaí representa a força da nossa expansão e do nosso crescimento. Hoje, o Assaí está presente em todas as regiões do País. Chegar a 100 lojas com um crescimento tão expressivo reafirma a força do Assaí no mercado, bem como a sua posição de destaque, como um dos líderes do segmento de atacado no Brasil”, diz Belmiro Gomes, Presidente do Assaí Atacadista.

Definida a programação de shows da festa de Cruz de Rebouças, em Igarassu, de 27 a 30 de outubro

Marília Mendonça, Dorgival Dantas e Musa são algumas das atrações. Evento é gratuito e acontece entre os dias 27 e 30 deste mês, na Praça de Lazer de Cruz de Rebouças, em Igarassu

A Prefeitura de Igarassu definiu a programação oficial de shows da festa de Cruz de Rebouças, intitulada “Cruz de Rebouças em Festa”, que