Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

PEC do Teto volta a ser colocada à prova nesta semana na Câmara

Felipe Pontes - Repórter da Agência Brasil

A poucos dias do segundo turno das eleições municipais, marcado para 30 de outubro, a Câmara dos Deputados tem pautada para esta semana a retomada do trâmite da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241, que estabelece um teto para os gastos públicos pelos próximos 20 anos e tem suscitado reações inflamadas por parte de quem é contra e a favor.

A expectativa do governo, autor da proposta, é que o texto seja aprovado rapidamente como está, de modo que possa a vigorar a partir do Orçamento do ano que vem e que sirva como um sinal positivo para a retomada de confiança dos agentes econômicos, mas a oposição e movimentos sociais, que temem a restrição de gastos em áreas como saúde e educação, estão mobilizados contra a medida.

Edição: Fábio Massalli

Secretaria de Agricultura reforça ações do Outubro Rosa

A Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), por meio da Associação dos Servidores (Assepra), abraçou a campanha Outubro Rosa e promoverá, entre os dias 25, 26 e 27 de outubro, a 11ª jornada de saúde. Serão disponibilizados gratuitamente para a população exames de prevenção ao câncer de mama, próstata e colo do útero, além de palestras sobre saúde bucal.
A ação conta com o apoio da secretaria Estadual de Saúde (SES) assegurando os exames preventivos de câncer de colo do útero, de mama e próstata. "O atendimento é gratuito, pois queremos levar saúde e cidadania aos funcionários da SARA, mas sobretudo, às comunidades localizadas no entorno do Parque do Cordeiro ", explica o secretário de Agricultura Nilton Mota.
Serão realizados 150 exames por dia e aferição da pressão arterial, das 8h às 16h, durante os três dias da Jornada de Saúde.  Na terça-feira (25/10) estarão disponíveis testes de glicemia e colposcopia (prevenção ao câncer de colo de útero). A mamografia será realizada nos dias 25 e 26/10 e, na sexta-feira (27/10), os homens com mais de 40 anos podem fazer o exame preventivo do câncer de próstata.