Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Humorista Zé Lezin foi internado ontem e e cancelou apresentações com Cinderela

Diario de Pernambuco

O humorista paraibano Nairon Barreto, conhecido como Zé Lezin, foi internado na tarde de ontem. Por isso, as duas sessões do espetáculo Em briga de marido e mulé ninguém mete... que seriam realizadas no domingo, no Teatro Boa Vista (Rua Dom Bosco, 551, Boa Vista), foram adiadas. "O artirta Zé Lezin (Nairon Barreto) passou a noite inteira sem dormir, com febre alta, mas já está sendo medicado", diz nota enviada pela produção.

Papa diz que Iraque vive "crueldade desenfreada"

Da agência Ansa

O papa Francisco fez um apelo hoje (23) em apoio ao Iraque e disse estar "chocado" com a brutalidade do Estado Islâmico (EI) contra civis. "Neste momento dramático, estou ao lado de toda a população do Iraque, principalmente da cidade de Mosul", disse o líder católico durante a tradicional celebração dominical do Ângelus, no Vaticano.

"Nossos corações estão chocados com os desenfreados atos de violência que há muito tempo estão sendo cometidos contra cidadãos inocentes, tanto muçulmanos quanto cristãos, ou de outras etnias e religiões", afirmou Francisco. "Fiquei triste com a morte a sangue frio de vários filhos daquela terra amada, entre eles crianças. Esta crueldade nos faz chorar e nos deixa sem palavras".

Há uma semana, o Exército do Iraque, com o apoio da coalizão internacional, lançou uma ofensiva militar para libertar a cidade de Mosul do Estado Islâmico, que controla a área desde junho de 2014. Já houve relatos de violência e brutalidade nos confrontos, pois, conforme os militares se aproximam, o grupo terrorista adota mais técnicas brutais contra os civis. O Estado Islâmico executou 284 pessoas na sexta-feira passada e está usando gás tóxico como arma de guerra.

As Nações Unidas acreditam que esta ofensiva causará uma nova onda de refugiados e afirma que é possível que o EI use as pessoas como escudos humanos. "Rezo para que o Iraque, duramente atingido, seja forte e tenha esperança de poder seguir adiante rumo a um futuro de segurança, reconciliação e paz. Peço a todos vocês que se unam a mim nesta oração", disse o Papa.

Edição: Fábio Massalli

Aerosmith encerra turnê pelo Brasil em show no Recife

Folha de Pernambuco

Steven Tyler, da banda Aerosmith, anima público no RecideFoto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco
Pontualmente às 22h, a banda norte-americana Aerosmith subiu ao palco do Classic Hall, em Recife na última sexta (21), encerrando sua passagem pelo Brasil. A apresentação fez parte da alardeada turnê de despedida dos palcos “Rock and Roll Rumble – Aerosmith Style 2016” e começou em ritmo acelerado com o hit setentista “Draw The Line”, seguida de “Love in an Elevator”. 

Vítima de estupro coletivo no Rio confirma participação de 10 homens no crime

Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil

A vítima de um estupro coletivo em São Gonçalo, no Grande Rio, prestou depoimento ontem (22) à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) do município. Segundo a Polícia Civil, a mulher, de 34 anos, confirmou que foi estuprada por cerca de dez homens na madrugada do último dia 17.

O estupro foi flagrado por uma equipe da Polícia Militar, que fazia uma operação na região naquele momento. Dois adolescentes suspeitos de participar do crime foram detidos na hora. Os demais suspeitos conseguiram fugir.

A Polícia Civil informou que está fazendo diligências para identificar os outros suspeitos de cometer o crime.

Segundo informações divulgadas na imprensa, a mulher é moradora de uma comunidade carente de São Gonçalo e tem sido vítima de estupros frequentes, cometidos por criminosos que controlam a venda de drogas na região.

O depoimento de ontem foi acompanhado por representantes da Defensoria Pública e da Subsecretaria da Mulher do município. A subsecretaria encaminhará a vítima para atendimento psicossocial e a Defensoria Pública prestará apoio jurídico.

Edição: Maria Claudia

Lewis Hamilton vence GP dos Estados Unidos de F1

Folha de Pernambuco

Lewis HamiltonFoto: AFP
O britânico Lewis Hamilton venceu ontem (23) o Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1, disputado no circuito das Américas, em Austin, Texas, chegando logo à frente do companheiro de Mercedes, o alemão Nico Rosberg.

Paulo Câmara autoriza o início da implantação da ciclovia que vai ligar Recife a Igarassu

A mobilidade urbana da Região Metropolitana do Recife (RMR) ganhou um importante reforço na última sexta-feira (21.10): o Eixo Cicloviário Estruturador. Como parte do Plano Diretor Cicloviário de Pernambuco, a obra consiste na implantação de uma ciclovia, com 30 quilômetros que vai ligar o Recife a Igarassu, beneficiando 1,6 milhão de pessoas em seis municípios. Durante cerimônia no Palácio do Campo das Princesas, o governador Paulo Câmara autorizou o início das obras para a implantação da benfeitoria, que homenageará Camilo Simões, ex-secretário de Turismo e Lazer do Recife, falecido no domingo (16.10). A intervenção dialoga com a política ambiental do Governo do Estado e com o fortalecimento do turismo da região. O primeiro trecho da via, que contará com um aporte de R$ 2,4 milhões - recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) - vai interligar o Bairro do Recife à Fábrica Tacaruna.
 
"O projeto do Eixo vai oferecer uma infraestrutura adequada, com segurança e permanente, onde não vai haver confusão, em nenhum momento, entre carros e bicicletas. As pessoas vão poder utilizar o meio para trabalho, para o lazer e para o turismo", ressaltou Paulo. O governador enfatizou que a nova ciclovia vai fazer parte do cotidiano, inicialmente, dos recifenses, mas em pouco tempo será  uma realidade para as pessoas de toda a RMR. "É a priorização do transporte público e de modais sustentáveis", frisou.
 
Com relação à retirada de 300 vagas de estacionamento de automóveis para a implantação da ciclovia, o chefe do Executivo estadual destacou que a intervenção contribuirá para a proteção do meio ambiente. "O modal bicicleta se insere no conceito que a gente quer ter nas cidades: cada vez mais limpas. Esse é um projeto que vai fazer parte dia a dia das pessoas, a partir dos próximos seis meses", garantiu o gestor pernambucano.
 
A obra será executada em cinco etapas e beneficiará 1,6 milhão de pessoas nos municípios do Recife, Olinda, Paulista, Abreu e Lima e Igarassu. Iniciada já na próxima semana, a implantação da via será finalizada em abril de 2017. 
 
Para o secretário estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Felipe Carreras, a Ciclovia Camilo Simões fortalece o conjunto de projetos sustentáveis promovidos pelo Estado. "Hoje, temos 80 estações de bike, temos o programa Empresa Amiga e o Pedala Servidor, estimulando o uso do modal pelos colaboradores da empresa", lembrou.
 
HOMENAGEM -  Camilo Simões era publicitário de formação, atuou como executivo de contas em agências do Recife e integrava a equipe da Prefeitura do Recife desde 2012. Como um grande incentivador do turismo do Estado, o nome do jovem será eternizado na ciclovia estadual. O projeto de lei foi assinado pelo governador Paulo Câmara durante a solenidade.
 
"Uma homenagem merecida por tudo que Camilo fez pelo turismo. Ele era um entusiasta desse projeto", salientou Paulo Câmara. Ele pontuou que Camilo Simões será uma lembrança na memória dos pernambucanos. "É uma homenagem por tudo que ele representou para o turismo do Estado", registrou.
 
Coube ao líder do Governo, o deputado Waldemar Borges destacar as qualidades do ex-secretário do Recife. "Nós perdemos um quadro promissor para o Estado. Além de um amigo, Camilo era um profissional comprometido", afirmou o deputado, lembrando também do ex-governador Eduardo Campos, falecido em 2014, durante a campanha eleitoral. "Essa geração foi privilegiada com grandes quadros como Eduardo Campos e Camilo Simões", disse. 

Participaram desta solenidade a primeira-dama do Estado, Ana Luiza Câmara; a primeira-dama do Recife, Cristina Mello; a viúva e a mãe de Camilo Simões, Rebeca Duque e Marta Lima, respectivamente. Também estiveram presentes os secretários Antônio Figueira (Casa Civil), Pedro Eurico (Justiça e Direitos Humanos), Sebastião Oliveira (Transporte), Thiago Norões ( Desenvolvimento Econômico), Ruy Bezerra (Controladoria), João Campos (Chefe de Gabinete), Renato Thièbaut (Gabinete de Projetos Especiais); o senador Fernando Bezerra Coelho; o deputado federal Danilo Cabral, e o prefeito de Moreno, Dilsinho Gomes. Estiveram presentes ainda os secretários do Recife João Braga (Mobilidade e Controle Urbano), Alexandre Rebelo (Planejamento e Gestão, e do Turismo e Lazer),o presidente do Recife Conventions Bureau, Bruno Herbert, e a secretária-executiva do Prodetur, Manoela Marinho.


Fotos: Wagner Ramos/SEI