Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

“Doce Natal” no Shopping Boa Vista

O Shopping Boa Vista inaugurou decoração natalina nesta sexta-feira (28). Com o tema “Doce Natal”, a decoração traz bonecos de biscoito, pirulitos e marshmallow. As cores predominantes são o vermelho e branco, tradicionais nesta época do ano.

A Praça de Eventos, na primeira etapa, recebeu o cenário principal, com imensa árvore, espaço para fotos e escorrego para a brincadeira das crianças. O clima também se espalhou pelo mall, que ganhou bengalinhas, pirulitos e outros enfeites. Quem assina, por mais um ano, é a Cipolatti – empresa do estado de São Paulo que atua com decoração de shoppings há mais de 30 anos.

Para o período, o Shopping Boa Vista estima um crescimento de 10% no fluxo de clientes, em comparação ao mesmo período do ano passado. “Estamos otimistas, tendo em vista que o Natal é a melhor data do ano para o varejo. A localização privilegiada também contribui para o aumento no número de visitantes nesse período”, diz a gerente de Marketing, Tarcia Galvão.  

DIA INTERNACIONAL DA ANIMAÇÃO NO PAULISTA

O Dia Internacional da Animação está sendo comemorado em grande estilo na cidade do Paulista. O evento, que está na sua 3º edição, foi realizado nessa sexta-feira (28.10), no Cine Teatro Paulo Freire, Centro. A programação composta por oficinas de desenho, animação e cinema, além de exibição de filmes, seguiu até às 21h. Tudo isso gratuito.
Emocionado por estar pela primeira vez em um teatro, Amaury Leandro, oito anos de idade, falou sobre a primeira experiência. “Estou ansioso e curioso para ver tudo o que vai acontecer aqui. É a primeira vez que eu entro em um lugar desse e estou muito feliz em poder estar participando desse momento com meus amigos”, disse.
O estudante de desenho Marlon Matos, 21 anos, foi um dos primeiros a chegar ao local e estava super animado. “Gosto muito de cinema e animação e estar aqui hoje é uma oportunidade única e maravilhosa. Quero crescer nessa área e o aprendizado hoje aqui será fundamental” ressaltou.
De acordo com o diretor do festival, Washington Machado, o evento foi criado também com o intuito de rememorar essa atividade de cinema na cidade. “Há pouco tempo o nosso município não tinha cinema. Isso agora é possível com a chegada do Shopping North Way, o que é de grande valia para nosso público. Nossas atividades aqui no Paulo Freie também estão tendo sucesso e servindo para trazer aos moradores mais cultura e conhecimento sobre animação, cinema e desenho” explicou.    
A ideia da programação é difundir o cinema de animação nacional, proporcionando o contato do público com o trabalho de diretores brasileiros, estimulando debates, revelando talentos e despertando o interesse do espectador em assistir filmes dessa categoria. A iniciativa acontece simultaneamente em 200 cidades brasileiras.
O Dia Internacional da Animação é coordenado pela Associação Brasileira de Animação e conta com o apoio da Secretaria de Educação do Paulista.


PROGRAMAÇÃO:
19h às 20h – Exibição de mostra nacional;
20h às 21h – Exibição de mostra internacional.

CONFIRA OS FILMES SELECIONADOS:

MOSTRA NACIONAL – Classificação Indicativa 12 anos

Noturno – Dir. Aída Queiroz - 4 min - 1986 - Rio de Janeiro/RJ
O Quebra Cabeça de Tarik - Dir. Maria Leite - 19 min 20 seg - 2015 - Stop Motion – Belo Horizonte/MG
Inglourious Billiards – Dir. João Cardoletto - 4 min 10 seg - 2016 - 2D Cutout e Tradicional - Rio de Janeiro/RJ
Viagem na Chuva - Dir. Wesley Rodrigues - 13 min - 2014 - 2D - Aparecida de Goiania/GO
Ciúme – Dir. Daniel Bruson - 3 min 41 seg - 2015 - Animação 2D Digital - Sorocaba/SP
Até a China - Dir. Marão - 15 min - 2015 - Lápis no Papel - Rio de Janeiro/RJ

MOSTRA INFANTIL – Classificação Livre

Salu e o Cavalo Marinho – Dir. Cecilia da Fonte - 13 min 35 seg - 2014 - 2D - Recife/PE
Dinossauro Rex - Dir. Alunos da Escola Mariano Ferreira de Nazareth - 3 min - 2014 - Massinha, Recorte, 2D - Domingos Martins/ES
Contos Incontados: Branca de Neve - Dir. Fernando Ferreira Garróz - 1 min 18 seg - 2014 - 2D - Franca/SP
O Diário de Mika – Dir. Elizabeth Mendes - 7 min - 2015 Cut-Out 2D - São Paulo/SP
Virando Gente – Dir. Analúcia Godoi - 9 min 44 seg - 2014 - 2D - São Paulo/SP
Contos Incontados Aladim e a Lâmpada Maravilhosa – Dir. Fernando Ferreira Garróz - 1min 18 seg - 2014 - 2D - Franca/SP
Aquitã, O Indiozinho – Dir. Frata Soares - 4 min 14 seg - 2015 - Digital 2D - Rio de Janeiro/RJ
Por que eu nasci dessa cor? –Dir. Fabiano Bomfim e Marcela Werkema - 3 min 10 seg - 2013 - 2D Digital e Stop Motion - Belo Horizonte/MG
Lipe, Vovô e o Monstro – Dir. Felippe Steffens e Carlos Mateus - 8 min 48 seg – 2016 - Animação 2D e Cut out - Porto Alegre/RS

MOSTRA INTERNACIONAL – Classificação Indicativa 16 anos

Milk of Amnesia – Dir. Jeff Scher - 6 min – 1992 - EUA
Vicenta – Dir. Carla Valência - 5 min - 2014 - Equador
When I was a Child – Dir. Maryam Kashkoolinia – 8 min 20 seg - 2014 - Irã

La Testa Tra Le Nuvole – Dir. Roberto Catani – 7 min 50 seg – 2014 - Itália

OAB-PE irá acompanhar caso de atropelamento que matou dois jovens em Boa Viagem

Representantes da comunidade Entra Apulso, em Boa Viagem, foram recebidos pelo presidente da OAB-PE, Ronnie Duarte na tarde desta sexta-feira (28). O vereador Jayme Asfora esteve junto aos moradores, que solicitaram, por meio de ofício, o acompanhamento do inquérito sobre o atropelamento que matou dois jovens em agosto deste ano. 

O acidente aconteceu na Avenida Desembargador José Neves às 22h30. Adriano Francisco da Silva e Isabela Cristina de Lima estavam na calçada quando foram atingidos por um carro em alta velocidade. Segundo testemunhas, o motorista estava sob efeito de álcool, mas foi liberado.

No ofício, os moradores questionam uma série de fatos ocorridos após o acidente, como a demora do resgate, a não realização do teste do bafômetro, a liberação dos envolvidos na ocorrência e a liberação do veículo, por exemplo. Ainda de acordo com o documento, os familiares ainda não receberam comunicado oficial sobre o inquérito. 

Representantes das entidades da comunidade, que reúne o Instituto Shopping Recife, a Creche Comunitária Nossa Senhora da Boa Viagem, Escola Municipal Abílio Gomes e Escola Estadual Inalda Spinelli, apresentaram, além do ofício, 400 assinaturas de moradores que pedem uma resposta para o caso.

O presidente da OAB-PE, Ronnie Duarte, designou a Comissão de Direitos Humanos da OAB-PE para acompanhar o caso. "Nós vamos oficiar à Secretaria de Defesa Social (SDS) para que informe o andamento das investigações e o presidente da Comissão vai acompanhar pessoalmente o processo", disse.

A comunidade já realizou diversas manifestações no local para cobrar respostas e alertar para o perigo na localidade. Além disso, já enviaram ofício ao 19º Comando Militar e à Delegacia de Trânsito, para agilizar o inquérito, e à Secretaria de Mobilidade Urbana para solicitar implantação de controle e sinalização das vias.

Professor Lupércio faz carreata neste sábado

O deputado estadual e candidato à Prefeitura de Olinda, Professor Lupércio (Solidariedade), vai realizar neste sábado, 29, uma carreata pela cidade. O ato terá início às 15h, na Av. Olinda, nas imediações da Escola de Aprendizes Marinheiros de Pernambuco (Eampe). 

Hoje, Lupércio participou de um ato político ao lado de mulheres, no Carmo, e realizou minicarreatas em Rio Doce e Guadalupe. O postulante se reuniu ainda com tapioqueiras e artesãos do município. Os encontros aconteceram no Alto da Sé. 

Palestras gratuitas abordam saúde da mulher

A Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE) promove palestras gratuitas sobre saúde da mulher, nesta quinta-feira (27). A ação integra a programação em alusão ao Outubro Rosa, campanha mundial de conscientização sobre o câncer de mama. As palestras ocorrem no Teatro da Livraria Cultura do Shopping RioMar, às 19h.

Serão debatidos os temas “Com prevenção, tratar a causa se torna mais fácil”, com o mastologista e cirurgião do Hospital do Câncer de Pernambuco, Paulo Vicente de Oliveira Lima; e “Fisioterapia na saúde da mulher”, com as fisioterapeutas Marina Carvalheira, Joana Nunes e Luíza Bortolozzo. O evento é aberto a todo público e não é preciso inscrição prévia.

PAULISTA FAZ MUTIRÃO DE LIMPEZA NOS GRANDES CORREDORES VIÁRIOS

A Prefeitura do Paulista segue intensificando os mutirões de limpeza pela cidade. Nesta terça-feira (25.10), o trabalho está sendo realizado na Avenida Brasil, em Maranguape I, no encontro com a PE-22 e até o limite com o município de Olinda. A via está recebendo serviços de capinação, poda, varrição, remoção de entulho, limpeza da linha d’água e pintura de meio fio.

A ação é coordenada pela Secretaria de Serviços Públicos do Paulista. O trabalho está sendo executado por 40 homens que contam com o auxilio de máquinas retroescavadeiras, munck, e caminhão caçamba. Além da Avenida Brasil, as equipes também atuam nas ruas do Centro do Paulista e no Clube Municipal do Nobre.

O mutirão já passou pela PE-22 e contemplou toda a extensão da rodovia, desde o viaduto da Roseira até a Praia da Conceição. O forte de Pau Amarelo e o bairro de Jardim Paulista serão os próximos locais beneficiados.

MOINHOS DE BONS VENTOS FAZEM O NATAL DO PAULISTA NORTH WAY SHOPPING

O Paulista North Way Shopping aposta no Natal para apresentar o mall a quem ainda não o conhece. Com pouco mais de um ano, o empreendimento comemora média de 30 mil pessoas por dia e estará pronto, a partir de 11 de novembro, para receber o Papai Noel com a decoração “Moinhos de bons ventos e Estação do Natal.”

“Nossa expectativa é crescer em 40% o fluxo de pessoas e as vendas em relação ao Natal do ano passado devido ao processo de maturação, fortalecimento do mix e entrada de duas novas âncoras: - Renner e Cinesystem”, avaliou o superintendente do shopping, Marco Motta, explicando que a decoração contemplará trens, estações natalinas, moinhos e trono do Papai Noel. “Nossa fachada também estará bem iluminada. Temos o privilégio de ter um casarão lindo tombado pelo patrimônio histórico nas nossas instalações e ele estará em destaque, assim como nossa chaminé.”

Marco lembra ainda que além de todo o clima do Natal, os clientes poderão aproveitar novas lojas. “Estamos com muita novidade. De julho pra cá inauguramos a Bora Bora, Tabira e FlipWash, além da Clínica popular MeuMed, Club Melissa, e Di Santinni. Essa última, rede varejista multimarcas do setor de calçados”, explicou lembrando