Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Feira de noivas reúne expositores no Paulista North Way Shopping em novembro

Vestido, buquê, decoração, bolo, cerimonial, fotografia, música, lua de mel. Tudo que é preciso para organizar o casamento dos sonhos estará reunido na primeira edição da Feira Meu Sim que acontecerá de 3 a 6 de novembro, no Paulista North Way Shopping.

Já confirmaram participação na feira expositores como Damas e Noivos, Felicitta Locações e Objetos, Germana Rosi Decorações, Hotel Canarius, CVC, Alexandre Magalhães Fotografia, Conviteria By Express, Jaqueline Joias, Ana Cristina Cerimonial, Cerimonial Cara, Cris Letras, Telões Recife, Maso Lembrancinhas e Decorações, Grupo Jota, Keila Cerimonial, Lili Vestidos de Noivas, Orquestra Agnus, Realize Gráfica, Reverendo Marcos Leal, Simona Monteiro Makep, Teca Carvalho Bolos, Katarina Falcão eTupperware.

“Temos mais de 25 tipos de profissionais, desde bufê, decoração, cerimonial, fotografia, filmagem e lua de mel. Todos os serviços que a noiva precisa. Ela vai chegar e sair com o casamento realizado totalmente”, disse Alcilene Timoteo coordenadora do Meu Sim.

E, dentro dos itens essenciais da cerimônia, também há novidades. A maior parte delas está na mesa de doces. Além de bombons diferente, também há novos formatos de bolo. O casamento é uma novidade do Meu Sim, que patrocinará toda a festa de um casal que será sorteado durante o evento. Muito além do Sim, a feira quer preparar os casais para a vida a dois. No dia 6 de novembro, o reverendo Markos Leal vai conversar com os noivos sobre a influência da família no casamento. O workshop é gratuito, mas para participar é preciso se inscrever através do site: wwwigrejaepiscopalcristabrasileira.org
. 
A feira Meu Sim também mostra as tendências da decoração da festa e da roupa dos noivos. Segundo a organização do evento, também há preços variados entre os estandes. A expectativa da organização é de que 10 mil pessoas passem nos quatro dias de feira. O acesso ao Meu Sim é gratuito.

Studio 865 inaugura novo espaço com exposição inédita no Recife

Projeto 'Béton et Photo' é do arquiteto e fotógrafo André Martins e conta com imagens do Recife, Rio de Janeiro, Bruxelas, Paris, Porto, Bilbao e Lisboa

O Studio 865 Fotografia e Marketing, empresa com foco na linguagem fotográfica em suas mais diversas áreas, reabre suas portas nesta terça (1º) às 19h, em novo endereço e recebe a exposição inédita 'Béton et Photo', projeto idealizado pelo arquiteto e fotógrafo André Martins. O novo espaço tem como proposta a multifuncionalidade para atender as várias demandas do mercado pernambucano e conta com estúdio fotográfico, espaço de galeria expositiva, sala de aula, escritório, entre outros espaços.

'Béton et Photo' nasceu em 2015 no bairro de LaDefense, em Paris. O projeto retrata a arquitetura contemporânea de mais de sete países do mundo. Sua estética é representada pela aglutinação de texturas, formas e padrões de fachadas onde se desenham diálogos arquitetônicos entre concreto, vidro, madeira e aço. Análogo às maquetes arquitetônicas, todo projeto foi desenvolvido em monocromia, enaltecendo, assim, a plástica entre os materiais.

Neste conjunto, o espectador poderá contemplar as arquiteturas das cidades de Paris, Rio de Janeiro, Recife, Bruxelas, Porto, Bilbao e Lisboa. A exposição é uma seleção de 17 fotografias com a curadoria de Élvio Luiz e segue até o dia 25 de novembro. A inauguração do novo espaço do Studio 865 contará ainda com a presença do Dj Chico Lima apresentando seu projeto 'Som de Vinil'.

Sobre o fotógrafo:
André Martins é natural do Rio do Janeiro e residente no Recife há sete anos.  Tem projetos fotográficos espalhados pelo Brasil e mundo. Com mais de cinco anos de experiência em fotografia industrial e corporativa, e sete em comunicação empresarial, também tem trabalhos na área de arquitetura e publicidade. 

Serviço:
Inauguração do Studio 865 Fotografia e Marketing com abertura da exposição inédita 'Béton et Photo' de André Martins
Quando: 1º de novembro
Hora: 19h
Visitação: Até 25 de novembro | Segunda a sexta das 14h às 17h
Onde: Av. Visconde de Suassuna, 340 - Santo Amaro

Cinema de graça no interior pernambucano



Cinema para todos

Buscando a valorização do cinema pernambucano e nacional, o deputado estadual Aluísio Lessa é o autor da emenda responsável pela criação do projeto Cinema na Estrada. A iniciativa tem como foco a interiorização da produção cinematográfica pernambucana e brasileira e viabilizar a criação de novas salas no Estado.Entre os dias 19 e 22 deste mês, a mostra itinerante vai estar em cidades do Agreste Central.

SOBRE O PROJETO - Nas palavras de Aluísio Lessa: “O Cinema na Estrada é uma ação estratégica para promover a difusão das obras audiovisuais pernambucanas em todo o estado, possibilitando a inclusão de novos públicos e contribuindo para diminuir os gargalos da distribuição.”

O  projeto será executado nos seguintes municípios: Mata Norte: Goiana, Paudalho, Vicência, Itambé, Nazaré da Mata, Condado; Sertão Central: Salgueiro; Agreste Setentrional: Bom Jardim, Limoeiro; Agreste Meridional: Saloá, Garanhuns(comunidades quilombolas); Sertão do Pajeú: Afogados da Ingazeira, Tacaratu; Agreste Central: Belo Jardim, Bezerros, São Bento do Una, Lagoa dos Gatos; Mata Sul: Palmares, Primavera, Ribeirão, Jaqueira, Catende; RMR: Camaragibe , Itamaracá.

Filmes a serem exibidos:

Salu e o Cavalo Marinho (Animação, 2014, 14 minutos, PE), de Cecília da Fonte

A Clave dos Pregões (Documentário, 15 minutos, 2015), de Pablo Nóbrega

Olhos de Botão (Ficção, 18 minutos, 2015) de Marlom Meirelles

Psiu! (Documentário, 20 minutos, 2014), de Antônio Carrilho e Juliana Lima

João Heleno dos Brito (Ficção, 20 minutos, 2014), de Neco Tabosa

Sexta Série (Ficção, Digital, 18 minutos, 2014), de Cecília da Fonte

Exília (documentário, 24 minutos, 2015), Renata Claus

Papo amarelo – o primeiro tiro (ficção, 15 minutos, 2015), de Anildomá Willans de Souza

Lua (Ficção, 17 minutos, 2013) de Paulo Caldas

A promessa (Ficção, 13 minutos, 2013), de Marcos Carvalho e Alisson Souza.

Programação:

RMR e Mata Norte

31/10 - Camaragibe
1/10 - Itapissuma
2/10 - Itamaracá (Pilar)
3/10 - Itamaracá (Forte Orange)
4/10 - Goiana (Centro)
5/10 - Goiana (Tejucupapo)

Agreste Meridional

16/11 - Saloá
17/11 - Caetés

Sertão Itaparica

18/11 - Tacaratu (Centro)
19/11 - Tacaratu (Povos Indígenas) 

Curso da Fundação Estudar em Recife aborda desafios da carreira na área de gestão

A Fundação Estudar levará o programa Imersão para Recife no próximo mês com o objetivo de apoiar jovens em suas decisões de carreira. Universitários e recém-formados interessados em atuar profissionalmente na área de Gestão Empresarial receberão auxílio para mergulhar nessa trilha de carreira, entendendo como ela funciona no dia a dia. Os encontros acontecerão em três dias, de 17 a 19 de novembro, sempre das 8h às 18h.
O curso prevê bate-papos com profissionais do setor, visitas às empresas, atividades mão na massa por meio de cases e um painel com um executivo sênior. O conteúdo do programa é dividido em quatro principais áreas de atuação: Marketing e Vendas; Gente e Gestão; Finanças; e Operações.
Nas edições anteriores realizadas em outras regiões do Brasil, o Imersão Gestão Empresarial teve a participação de empresas como Google, Ambev, BRF, Votorantim, Heinz, BRMALLS e Burger King. A taxa de participação é de R$ 450,00, mas a Fundação Estudar também oferece vagas gratuitas. As inscrições vão até 31 de outubro pelo site www.napratica.org.br/imersao.
Serviço
Imersão Gestão Empresarial da Fundação Estudar
Local: Recife (espaço a definir)
Data: de 17 a 19 de novembro, das 8h às 18h
Inscrições: até 31 de outubro pelo site www.napratica.org.br/imersao
Taxa: R$ 450,00, mas a Fundação Estudar também oferece vagas gratuitas
Sobre a Fundação Estudar
A Fundação Estudar é uma organização sem fins lucrativos que acredita que o Brasil será um país melhor se tivermos mais jovens determinados a seguir uma trajetória de impacto. Criada há 25 anos, a instituição tem como objetivo disseminar uma cultura de excelência e alavancar a carreira de universitários e recém-formados por meio do apoio à decisão profissional, formação de redes e conexão com o mercado. Por meio de seu Programa de Bolsas, seleciona e forma centenas de grandes exemplos engajados em uma comunidade única. Com seus programas presenciais, prepara, conecta e apresenta oportunidades a milhares de brasileiros. Também orienta e inspira milhões de leitores por meio dos portais Na Prática e Estudar Fora.

Confira o que abre e fecha em Paulista no feriado de Finados

Por conta do feriado de Finados, apenas os serviços essenciais da Prefeitura do Paulista estarão funcionando na próxima quarta-feira (02.11). O Serviço Móvel de Urgência (SAMU), a Prontoclínica Torres Galvão (PTG), o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Tereza Noronha e a limpeza urbana irão atender ao público normalmente. 

Devido às comemorações do Dia do Servidor Público, o prefeito do Paulista assinou o Decreto n.º 066/2016 alterando o Dia do Servidor Público. Comemorada em 28 de outubro, a data foi modificada pelo chefe do Executivo municipal para terça-feira (1.º/11). Na segunda-feira (31.10) também é ponto facultativo na cidade devido ao Dia da Consciência Evangélica – instituído pela Lei Municipal n.º 4.326/2013.

O expediente nas repartições públicas da cidade retorna ao funcionamento normal na quinta-feira (03.11), às 7h30.

PE Conduz levou 30 usuários ao Praia sem Barreiras, em Boa Viagem

A manhã do sábado (29), foi marcada pela diversão e entretenimento às pessoas com deficiência, usuárias do Programa PE Conduz, da Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD). A Rota de Lazer conduziu trinta assistidos, com seus respectivos acompanhantes, ao projeto Praia sem Barreiras, na orla de Boa Viagem. 

O banho de mar assistido pôde ser desfrutado das 8h ao meio dia, com apoio de pessoal especializado na atividade. "Realizar a Rota de Lazer também é uma maneira que encontramos para promover a interação entre nossos assistidos e, também, em um momento de descontração", diz Rogério June, coordenador do PE Conduz. 

Fátima Almeida, mãe de Nazaré Almeida (32), disse que a filha faz parte do Programa desde o ano da fundação e, moradora da Vila Tamandaré, na Estância, faz ótimas recomendações à iniciativa. "Desde que o PE Conduz entrou em nossa vida, que temos assistência para as sessões de fisioterapia e terapeuta ocupacional para minha filha, na Rota da Saúde. E, a Rota de Lazer, nos permite esse intervalo para diversão, lado da equipe e de nossos amigos. Só tenho elogios e agradecimento ao Programa e à SEAD." 

Já Thelma Freire e o marido, André Leite, a utilização da Rota de Saúde está sendo de grande valia para a continuidade do tratamento de fisioterapia. "Nós moramos longe da unidade de tratamento e, se não houvesse o PE Conduz, seria bem mais difícil comparecer às sessões", comentou Thelma. 
 
A SEAD é gerida por Paulo Fernando da Silva e integra a Secretaria Executiva de Segmentos Sociais (SESES), dirigida pelo Executivo Sérgio Moura, na gestão do secretário Isaltino Nascimento, na Pasta da SDSCJ.