Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Luste Editores | Arte e Natureza - Museus a Céu Aberto | 3 de novembro

Com curadoria de Serena Ucelli e textos de Waldick Jatobá, Luste Editores lança Arte e Natureza - Museus a Céu Aberto com fotos de 27 parques esculturaao redor do mundo. O primeiro a ser destacado na publicação é o Instituto Inhotim, em Minas Gerais, que apresenta uma verdadeira relação espacial entre arte e arquitetura, inserido em uma área de reserva florestal que faz parte do Bioma Mata Atlântica. Em mais de 270 páginas, o conceito da publicação é a de mostrar como parques e artistas, de renome internacional, pensaram suas obras de arte em total harmonia com espaços da natureza.

São muitos os parques escultura ao ar livre no mundo que são incrementados a cada ano com inúmeras iniciativas artísticas. Eles permitem abrir o diálogo entre arte e natureza, incentivam a relação entre o homem e o espaço; é um portal para vislumbrar a essência do que existe em volta e a abordagem íntima entre parque e artista com o ambiente que têm como suporte para as suas obras a própria paisagem. Os museus a céu aberto emocionam porque se relacionam com o ambiente ao redor, seja este o fundo do mar, o deserto, a floresta ou as montanhas, proporcionam uma experiência real e intransponível com sua amplidão.

“Em cada parque, um vasto trabalho minuciosamente ligado ao local faz com que a expressividade, a força do cenário e a exposição ao clima monumentalizem as obras de arte. Uma obra que não é possível ser exibida em museus ou galerias. O próprio conceito de museu, como abrigo de obras, estaria