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Snapchat disponibiliza filtro especial para comemorar o aniversário da Hello Kitty

O aniversário da Hello Kitty, festejado no dia 1º de novembro, acaba de ganhar uma comemoração diferente e super fofa no Snapchat. Os usuários do aplicativo podem utilizar um filtro especial, onde é possível se transformar na personagem e compartilhar a brincadeira com os amigos. Todos vão ganhar as orelhinhas e o inconfundível laço vermelho da Hello Kitty. O filtro ficará disponível no aplicativo até o dia 6 de novembro de 2016.
Criada no dia 1º de novembro de 1974, Hello Kitty rapidamente conquistou uma legião de fãs de todas as idades e se transformou em um ícone fashion e símbolo de amor e amizade pelo mundo inteiro.
 A Sanrio do Brasil
A Sanrio é criadora e licenciadora de personagens nos mais diversos segmentos, como presentes, papelaria, confecção, calçados, brinquedos, acessórios, alimentício, dentre outros. A empresa, criadora da personagem Hello Kitty - ícone da cultura japonesa no mundo todo e adorada por mulheres de todas as idades - foi fundada em 1960 com base no conceito “Small Gift, Big Smile”, traduzindo a ideia de que um pequeno presente pode trazer um grande sorriso. É também criadora do Gudetama, um divertido ovo com personalidade muito preguiçosa que adora seu cobertor de bacon. Atualmente, cerca de 50 mil produtos com a marca Sanrio são comercializados em mais de 100 países. Presente na América do Sul desde 1999, a Sanrio conta com mais de 80 empresas licenciadas no Brasil. Mais informações em www.sanrio.com.br.

Nutricionista explica: não é preciso cortar gorduras da alimentação

Todo organismo precisa de gorduras. A afirmação pode até parecer estranha para alguns, mas a verdade é que elas são fundamentais para a saúde do corpo. Apesar da má fama que muitas vezes levam, se consumidas com moderação, elas são fonte de energia, facilitam a absorção de algumas vitaminas, são responsáveis por manter as paredes das células funcionando bem e têm papel fundamental na composição de hormônios importantes para a saúde.
A nutricionista Ana Carolina Moron Gagliardi explica que a gordura é classificada como macronutriente e conhecida também como lipídio, é formada por ácidos graxos unidos a um glicerol. “Toda gordura em excesso, que não é usada pelo corpo, é transformada pelo fígado em triglicerídeos, que são transportados pela corrente sanguínea até os tecidos adiposos para serem armazenadas como estoque de energia, na forma de gordura”, esclarece Ana Carolina.
A maior parte da gordura em nosso corpo e nos alimentos que consumimos está na forma de triglicerídeos, que são produzidos a partir do excesso de energia não utilizada pelo organismo. Os ácidos graxos são classificados como saturados e insaturados (monoinsaturados e poli-insaturados).
Confira a diferença entre as gorduras no quadro abaixo:
Agora fica mais simples entender a importância do equilíbrio no consumo de gorduras e que o excesso pode torná-las prejudiciais para o corpo. A nutricionista Ana Carolina Moron Gagliardi explica que o consumo excessivo de gorduras pode provocar doenças cardiovasculares. Ela também aponta dez dicas importante sobre o assunto.
#dicasdanutri
- Fique de olho na tabela de informação nutricional que vem no rótulo da embalagem;
- Não abuse: em média, o consumo diário de gordura não deve ultrapassar25% da ingestão calórica total, considerando uma dieta de 2.000 calorias diárias;
- Procure consumir peixes e carnes magras, e prefira preparações assadas ou cozidas;
- Evite frituras;
- Consumo sem exageros de oleaginosas (amêndoas, amendoim, nozes, castanhas);
- Coma com frequência e variedade frutas, verduras e legumes;
- Dê preferência a alimentos e grãos integrais;
- Evite o consumo excessivo de bebidas alcóolicas;
- Tente controlar o estresse;
- Pratique exercícios físicos regularmente.
 REFERÊNCIAS
Interim Summary of Conclusions and Dietary Recommendations on Total Fat & Fatty Acids From the Joint FAO/WHO Expert Consultation on Fats and Fatty Acids in Human Nutrition, November 10-14, 2008, WHO HQ, Geneva.
MALACHIAS M.V.B. et al. Sociedade Brasileira de Cardiologia. 7ª Diretriz Brasileira de Hipertensão Arterial. Arquivos Brasileiros de Cardiologia. 2016.
SANTOS, R. D. et al. Sociedade Brasileira de Cardiologia. I Diretriz sobre o Consumo deGorduras e Saúde Cardiovascular. Arquivos Brasileiros de Cardiologia. 2013.