Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Snapchat disponibiliza filtro especial para comemorar o aniversário da Hello Kitty

O aniversário da Hello Kitty, festejado no dia 1º de novembro, acaba de ganhar uma comemoração diferente e super fofa no Snapchat. Os usuários do aplicativo podem utilizar um filtro especial, onde é possível se transformar na personagem e compartilhar a brincadeira com os amigos. Todos vão ganhar as orelhinhas e o inconfundível laço vermelho da Hello Kitty. O filtro ficará disponível no aplicativo até o dia 6 de novembro de 2016.
Criada no dia 1º de novembro de 1974, Hello Kitty rapidamente conquistou uma legião de fãs de todas as idades e se transformou em um ícone fashion e símbolo de amor e amizade pelo mundo inteiro.
 A Sanrio do Brasil
A Sanrio é criadora e licenciadora de personagens nos mais diversos segmentos, como presentes, papelaria, confecção, calçados, brinquedos, acessórios, alimentício, dentre outros. A empresa, criadora da personagem Hello Kitty - ícone da cultura japonesa no mundo todo e adorada por mulheres de todas as idades - foi fundada em 1960 com base no conceito “Small Gift, Big Smile”, traduzindo a ideia de que um pequeno presente pode trazer um grande sorriso. É também criadora do Gudetama, um divertido ovo com personalidade muito preguiçosa que adora seu cobertor de bacon. Atualmente, cerca de 50 mil produtos com a marca Sanrio são comercializados em mais de 100 países. Presente na América do Sul desde 1999, a Sanrio conta com mais de 80 empresas licenciadas no Brasil. Mais informações em www.sanrio.com.br.

Nutricionista explica: não é preciso cortar gorduras da alimentação

Todo organismo precisa de gorduras. A afirmação pode até parecer estranha para alguns, mas a verdade é que elas são fundamentais para a saúde do corpo. Apesar da má fama que muitas vezes levam, se consumidas com moderação, elas são fonte de energia, facilitam a absorção de algumas vitaminas, são responsáveis por manter as paredes das células funcionando bem e têm papel fundamental na composição de hormônios importantes para a saúde.
A nutricionista Ana Carolina Moron Gagliardi explica que a gordura é classificada como macronutriente e conhecida também como lipídio, é formada por ácidos graxos unidos a um glicerol. “Toda gordura em excesso, que não é usada pelo corpo, é transformada pelo fígado em triglicerídeos, que são transportados pela corrente sanguínea até os tecidos adiposos para serem armazenadas como estoque de energia, na forma de gordura”, esclarece Ana Carolina.
A maior parte da gordura em nosso corpo e nos alimentos que consumimos está na forma de triglicerídeos, que são produzidos a partir do excesso de energia não utilizada pelo organismo. Os ácidos graxos são classificados como saturados e insaturados (monoinsaturados e poli-insaturados).
Confira a diferença entre as gorduras no quadro abaixo:
Agora fica mais simples entender a importância do equilíbrio no consumo de gorduras e que o excesso pode torná-las prejudiciais para o corpo. A nutricionista Ana Carolina Moron Gagliardi explica que o consumo excessivo de gorduras pode provocar doenças cardiovasculares. Ela também aponta dez dicas importante sobre o assunto.
#dicasdanutri
- Fique de olho na tabela de informação nutricional que vem no rótulo da embalagem;
- Não abuse: em média, o consumo diário de gordura não deve ultrapassar25% da ingestão calórica total, considerando uma dieta de 2.000 calorias diárias;
- Procure consumir peixes e carnes magras, e prefira preparações assadas ou cozidas;
- Evite frituras;
- Consumo sem exageros de oleaginosas (amêndoas, amendoim, nozes, castanhas);
- Coma com frequência e variedade frutas, verduras e legumes;
- Dê preferência a alimentos e grãos integrais;
- Evite o consumo excessivo de bebidas alcóolicas;
- Tente controlar o estresse;
- Pratique exercícios físicos regularmente.
 REFERÊNCIAS
Interim Summary of Conclusions and Dietary Recommendations on Total Fat & Fatty Acids From the Joint FAO/WHO Expert Consultation on Fats and Fatty Acids in Human Nutrition, November 10-14, 2008, WHO HQ, Geneva.
MALACHIAS M.V.B. et al. Sociedade Brasileira de Cardiologia. 7ª Diretriz Brasileira de Hipertensão Arterial. Arquivos Brasileiros de Cardiologia. 2016.
SANTOS, R. D. et al. Sociedade Brasileira de Cardiologia. I Diretriz sobre o Consumo deGorduras e Saúde Cardiovascular. Arquivos Brasileiros de Cardiologia. 2013.

Lançamento Mês da Consciência Negra

O secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Isaltino Nascimento, esteve presente à solenidade de lançamento do Mês da Consciência Negra, que traz o tema “Sua Consciência é sua Voz”, desenvolvida para o estado de Pernambuco, com peças publicitárias e mídias digitais. No ato, que aconteceu no Centro de Artesanato de Pernambuco (Recife Antigo), também foi apresentada a programação oficial de todo o mês de novembro – que conta com atividades como rodas de diálogo, seminários, capacitações, com o propósito de trabalhar o combate a todas as formas de racismo. “Momentos como este nos ajudam a trabalhar a questão do negro, como forma de empoderamento desta população que, ainda nos dias de hoje, sofre com desigualdades em relação aos salários, tratamentos que recebem na esfera social e que tem uma representação de suma importância no trabalho de construção da igualdade social”, comentou o secretário.
À frente da pasta da SDSCJ desde o ano de 2015, o secretário também foi responsável pela criação de uma secretaria Executiva de Segmentos Sociais, administrada pelo Executivo Sérgio Moura e que também trata da questão do negro, com base na escuta das representações do segmento para a consolidação das políticas públicas referentes a esta parcela da sociedade. “Trabalhamos a política relacionada ao negro de forma transversal, de modo a compreender a importância de debater o tema, uma vez que a população negra ainda sente os efeitos do racismo. Contudo, consideramos que essa prática não cabe mais no contexto da sociedade em que vivemos”, destacou Sérgio Moura.
Mês - O Mês da Consciência Negra 2016 celebra os 321 anos de Zumbi dos Palmares, cuja figura é icônica na luta e resistência do povo negro. Para prestigiar personalidades que têm participação ativa na causa do negro em Pernambuco, no ano passado, o secretário Isaltino Nascimentou, solicitou ao governador Paulo Câmara a instituição da Medalha Solano Trindade – artista pernambucano, referência na defesa da população negra. Contudo, por meio de decreto assinado pelo chefe do Executivo de Pernambuco, a Comenda será entregue, neste ano, a cinco personalidades selecionadas pelas representações do movimento negro local. “No próximo dia 17 estaremos ao lado do governador Paulo Câmara, concedendo a Medalha Solano Trindade a Sony Santos, Edvaldo Ramos, Afoxé Alafin Oyó, Inaldete Pinheiro e Walfrido da Silva, como forma de referendá-los na participação desta luta importante e incessante, no estado de Pernambuco”, enfatizou.
Também como parte da agenda do mês de novembro, a audiência pública com a Comissão da Verdade de Pernambuco vai acontecer a fim de apresentar a violação de direitos do povo negro e praticantes das religiões de matriz africana, nos tempos de Ditadura Militar no Brasil. “Os jovens de hoje em dia, precisam ter acesso a informações que apontam fatos da história recente do País, onde a violação de direitos acontecia em todos os aspectos. Torturas, prisões, agressões, proibições eram a realidade de negros e pessoas adeptas de religiões não convencionais à época. Tudo isso ocorreu durante a Ditadura Militar e deve ser tratado sociedade como necessidade ao conscientizar as pessoas do quão equivocas eram as convicções acerca disso”, ressaltou.
A secretaria Executiva de Segmentos Sociais (SESES) é responsável pela realização do Mês da Consciência Negra, através da Coordenadoria de Igualdade Racial, e também conta com a colaboração de Vicente Moraes, coordenador; Marta Almeida e Mãe Elza, como técnicas.
O encontro contou com a apresentação cultural do grupo Cantantes – da Comunidade O Segredo. Além das participações de Josebias dos Santos, coordenador do Núcleo de Educação Étnico-Raciais; João José, pela Convergência Negra; Gilmara Santana, pelo Fórum de Gestores de Política de Igualdade Racial do Cabo; Miranete Arruda, pela coordenação de saúde da população Negra do Estado; Beatriz Vidal, representando a secretaria da Mulher do Estado; Adeíldo Araújo, pelo Conselho Nacional de Política de Igualdade Racial e Mãe Elza, pela Caminhada de Terreiros.

Caminhada – A 10ª Caminhada de Terreiros aconteceu nesta tarde (01), no Marco Zero do Recife e deu início às comemorações do Mês da Consciência Negra.

Clube das Pás recebe show do Conde Só Brega

O Conde Só Brega sobe ao palco do Clube das Pás, neste domingo (6), a partir das 16h. No repertório, estarão canções como “Não devo nada a ninguém”, “A vida é assim” e “Linda menina”. A Orquestra das Pás abre a casa. 

Os ingressos custam R$ 15 (homem) e R$ 10 (mulher e meia-entrada), disponíveis na bilheteria da sede da entidade, na Rua Odorico Mendes, 263 - Campo Grande, Recife. Mais informações pelos telefones (81) 98543 - 7595 e (81) 98685 - 2409.

Serviço: