Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Curso: Operador de Retroescavadeira. Faça sua inscrição já!


Imagem ilustrativa. Foto: Divulgação internet
O curso de operador retroescavadeira tem como principal objetivo aperfeiçoar profissionais das ocupações relacionadas à operação de máquinas pesadas. Na operação de Retroescavadeira, os profissionais vão aprender a fazer a manutenção básica da máquina e as operações de remoção de solo e material orgânico, drenagem de solos e construção de aterros, de acordo com as normas técnicas atuais, em condições de qualidade, higiene e segurança.



Vegetais são uma rica fonte de vitaminas e minerais

Os vegetais são uma rica fonte de vitaminas e minerais que, no entanto, muitas vezes acabam ficando fora do cardápio diário. Dados da Organização Mundial da Saúde apontam que apenas 18% dos brasileiros consomem a quantidade de 400 gramas diárias recomendada pelo órgão.
“Muitas pessoas dispensam a salada por não gostar do sabor. Alguns também reclamam da textura e do cheiro”, explica a nutricionista e nutricionista e doutora pela Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto, Roberta Cassani.
O incentivo ao consumo da quantidade recomendada de vegetais ajuda a melhorar a qualidade da alimentação como um todo. Estudos internacionais sugerem que indivíduos que consomem mais frutas e hortaliças tendem a ingerir menos carnes, gorduras saturadas em geral e carboidratos refinados.
“Além de diminuir a ingestão de alimentos calóricos, o consumo de vegetais, por seu alto conteúdo de água e fibras, promove, entre outros benefícios, a prevenção de doenças coronarianas, além de aumentar a saciedade, auxiliando no controle do peso”, ressalta a especialista.
Diante deste cenário, conversamos com a Dra. Roberta, que listou 5 dicas para ajudar a inserir vegetais no seu dia a dia:

Variedade é o segredo!Tente diversificar o modo de preparo dos vegetais. A variação de sabor, aparência e textura pode ajudar a aumentar a aceitação.
Abuse dos molhos Sirva os vegetais acompanhados de maionese, ketchup, mostarda, mel e ervas para criar opções que agregam mais sabor aos vegetais. Um estudo realizado com 100 pessoas mostrou que a inclusão da maionese no preparo de legumes e verduras ajuda a aumentar o consumo de vegetais no dia a dia. Dos participantes, 92% passaram a consumir hortaliças ao incluir o ingrediente na refeição. É uma boa dica!
Gordura boa pode!Inclua uma fonte de gorduras boas no prato. Azeites e maionese, por exemplo, associados aos vegetais, ajudam o corpo a absorver ainda mais os nutrientes desses alimentos.
Se é crocante, é gostosoAcrescente crocância à salada, como torradas e castanhas. Para quem não gosta da textura, esse truque facilita a aceitação das folhas dos vegetais.

Eisenbahn Racing Team segue confiante para a 10ª etapa da Stock Car 2016 em Goiânia

Em competição acirrada, Bebu Girolami garante o top 10 no treino classificatório e largará na 6ª posição

O tempo nublado não inibiu a equipe da Eisenbahn Racing Team, que trabalhou muito na manhã deste sábado (5),durante os treinos livres e classificatório da Stock Car 2016 em Goiânia. Após alguns ajustes no carro, nesta décima e antepenúltima etapa do campeonato, Bebu Girolami e Vitor Genz pisaram fundo e largarão em 6ª e 20ª colocação, respectivamente.

Competindo pela segunda vez no ano no Autódromo Internacional de Goiânia, os pilotos dos carros #46 e #63 estiveram bem durante todas as sessões. As atividades desta etapa começaram ontem, dia 4, com o shake down e o primeiro treino livre. “Cheguei bem confiante para a corrida deste domingo. Já fizemos os ajustes necessários nas nossas locomotivas, que estão desta vez homenageando a campanha Novembro Azul, e estão prontas para competirmos com raça amanhã”, afirma Girolami. “Goiânia é uma pista que eu tenho bastante afinidade. Já venci uma corrida aqui, o que me anima ainda mais para alcançar o pódio”, completa.

Nesta etapa, os carros da Eisenbahn Racing Team apresentaram uma novidade no visual. As tradicionais faixas amarelas foram substituídas por faixas na cor azul, em apoio ao movimento “Novembro Azul”, idealizado e organizado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida com propósito de mobilizar a população masculina, e seus responsáveis diretos, no caso de crianças e adolescentes, para conhecerem mais sobre sua saúde em diferentes fases da vida, com atenção especial para o câncer de próstata, segunda maior causa de morte oncológica em homens.

A programação da Stock Car amanhã, dia 6, foi atrasada em uma hora. Sendo assim, a primeira corrida será às 14h. Logo após o pódio desta bateria, haverá nova largada com os dez primeiros do grid saindo em ordem invertida para a corrida de 30 minutos mais uma volta, às 15h10. Ambas serão transmitidas ao vivo pela SportTV.

Sobre a Eisenbahn
Conhecida por sua produção diferenciada e inovadora, a cervejaria tem em seu portfólio 18 rótulos que contemplam uma cuidadosa seleção dos melhores tipos de cerveja, desenvolvidos para satisfazer os mais exigentes apreciadores da bebida. A Eisenbahn pode ser encontrada em bares, restaurantes e casas noturnas selecionadas, além de estar presente também nas principais redes de supermercados do país.

Sobre Novembro Azul
Criada em 2011, a campanha, originalmente, visa orientar a população masculina sobre o câncer de próstata. A doença figura como o segundo tipo de câncer mais comum entre homens, com mais de 13 mil mortes anuais – uma a cada 40 minutos. Mais de 61 mil novos casos devem ser registrados no país em 2016, segundo o Instituto Nacional do Câncer.
Durante todo o mês de novembro, serão realizadas atividades de orientação sobre o câncer de próstata e a saúde do homem e ações para estimular a atividade física. Haverá distribuição de material informativo e prédios serão iluminados na cor azul – entre eles, o Viaduto do Chá, em São Paulo, e o Congresso Nacional, em Brasília.
Um dos destaques da programação é o II Fórum Ser Homem no Brasil, marcado para a próxima segunda-feira (7). Com apoio do Senado Federal, o evento vai reunir profissionais de saúde, parlamentares, governantes, representantes do Ministério da Saúde e população em geral para debater a prevenção e o combate ao câncer de próstata e outros tipos de câncer, como de pênis e testículo.
Nas redes sociais, a campanha vai tratar da saúde integral do homem e usará as hashtags #novembroazul, #denovembroanovembroazul, #menospreconceito e #maisvida. A programação completa do Novembro Azul pode ser conferida no site do instituto.

Sobre a Brasil Kirin
A Brasil Kirin, uma empresa que produz bebidas que dão prazer e alegria, acredita que há muito mais num líquido do que apenas seu consumo. Por isso faz um convite a todos que acreditam e querem mais da vida: “Viva Sua Sede”. Com este slogan, a empresa abraça desafios, sonhos e desejos das pessoas para as suas vidas.

Para atender as diferentes sedes, a Brasil Kirin conta com um amplo portfólio de bebidas que inclui cervejas, refrigerantes, sucos, energéticos e águas das marcas como Schin, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Kirin Ichiban, Água Schin, Energético K, Viva Schin e Itubaína.
A empresa é subsidiária do grupo global Kirin Holdings Company, uma das maiores empresas de bebidas do mundo com mais de 46 mil funcionários, 270 empresas e presença em 15 países. No Brasil, conta com 13 fábricas em 11 estados e mais de 11 mil funcionários. A distribuição dos produtos é feita por 20 centros próprios e cerca de 200 revendas para 600 mil pontos de venda no País.
Atualmente, a Brasil Kirin está entre as Melhores Empresas para Trabalhar, segundo a revista Época / GPTW (Great Place to Work®) e também pelo ranking da Revista Você S/A, ambas em 2014, 2015 e 2016. Em sustentabilidade, foi considerada destaque em Governança Corporativa pelo Guia Exame 2014, além de estar entre as empresas mais sustentáveis do país desde 2013.

Concurso Nacional Novos Poetas. Prêmio Poetize 2017

Estão abertas as inscrições para o Concurso Nacional Novos Poetas, Prêmio Poetize 2017.
Podem participar do concurso todos os brasileiros natos ou naturalizados, maiores de 16 anos.
Cada candidato pode inscrever-se com até dois poemas de sua autoria, com texto em língua portuguesa.
O tema é livre, assim como o gênero lírico escolhido. Serão 250 poemas classificados.
A classificação dos poemas resultará no livro, Prêmio Poetize 2017. Antologia Poética.
Concurso Literário e uma importante iniciativa de produção e distribuição cultural,
alcançando o grande público, escolas e faculdades.
Inscrições gratuitas
De 05 de setembro a 05 de dezembro de 2016 pelo site: www.premiopoetize.com.br

Realização: Vivara Editora Nacional
Apoio Cultural: Revista Universidade

CONDEPE/FIDEM TEM DOIS FINALISTAS NO CONCURSO DE DISSERTAÇÃO DA SAD

Thiago e Bruna são os finalistas do concurso.
Dois estudantes que estagiam na Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco - Condepe/Fidem são finalistas na categoria Ensino Superior do I Concurso de Dissertação para Estagiários do Poder Executivo, promovido pela Secretaria de Administração do Estado (SAD), dentro do Programa de Estágio.  São eles : Bruna Lourena Fernandes Xavier e Thiago Roque , que ficaram em 3º e 5º lugares no certame, obtendo as notas de 9,10 e 8,80, respectivamente. Ao todo o concurso teve 116 participantes.

Os primeiros colocados são : na categoria Ensino Superior - Thallys da Silva Martins, da Secretaria de Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação (Semptq), com 9,80 e, na categoria Ensino Médio - Ensino Técnico - Samuel Victor Bandeira Gomes, da Secretaria de Educação, com 9,70. A solenidade de premiação ocorrerá na próxima terça-feira, 08, às 9h, no auditório da SAD, no Pina. O certame conta com a parceria do Bradesco e do CIEE. Estarão presentes na solenidade os vencedores, seus respectivos supervisores e os gestores de estágio dos órgãos e entidades de Poder Executivo Estadual

Os primeiros colocados nas categorias Ensino Superior e Ensino Médio- Ensino Técnico, receberão um cartão-presente da Livraria Cultura, no valor de R$ 500,00, além de um tablet para o segundo colocado na categoria geral. Para participar os estudantes desenvolveram um redação, de no mínimo 20 linhas, sobre o tema "qual o significado do estágio para a vida profissional do estudante?", contando com a ajuda de um supervisor. Os textos foram analisados e pontuados por professores de Língua Portuguesa da Secretaria Estadual de Educação.

O presidente da Agência Condepe/Fidem, Flávio Figueiredo, elogiou os estudantes e incentivou-os a aproveitar a oportunidade de estágio para aprender competências e conseguir a experiência prática para enriquecer o currículo. A chefe da Unidade de Desenvolvimento de Pessoas da entidade, Leônia Simões, uma das idealizadoras do concurso, mostrou muito satisfeita com o resultado :  "ficamos muito alegres, pois nossa instituição está entre as dez melhores notas do concurso. Parabenizamos a todos os classificados. Devemos ter mais iniciativas como estas".

Estudantes - Bruna Xavier é estudante de Arquitetura da Universidade Maurício de Nassau. Estagia há cerca de sete meses na Diretoria de Apoio ao Desenvolvimento Regional (DADR). Ela conta que esta é a sua primeira experiência profissional e que na faculdade as cadeiras que mais gosta são aquelas ligadas à história e à arte. "Pretendo me especializar na preservação do patrimônio histórico e, até, lecionar sobre o tema". A futura arquiteta disse que na redação para o concurso da SAD focou mesmo no trabalho que desenvolve na Agência Condepe/Fidem, e no aprendizado junto à equipe de trabalho, "não esperava este resultado e estou muito feliz".

Já Thiago Roque é estudante de engenharia mecatrônica da Escola Politécnica de Pernambuco/UPE e atua como secretário geral do diretório acadêmico da instituição de ensino. Ele estagia no Núcleo de Logística, onde ajuda a desenvolver atividades como compras e empenho de materiais. Thiago conta que gosta de robótica e que participa há dois anos de projetos de expansão nesta área, ressaltando que vai se especializar em engenharia de controle e automação. "Treinei redação para passar no vestibular, mas esta colocação para mim foi uma boa surpresa", revela o estudante.

Confira a lista dos aprovados na Seleção Simplificada da Secretaria de Educação

A Prefeitura do Paulista divulgou nesta sexta-feira (04.11) a relação dos aprovados na Seleção Simplificada da Secretaria Municipal de Educação. As listas estão disponíveis no site institucional www.paulista.pe.gov.br. O resultado levou em consideração a experiência profissional e o histórico acadêmico dos candidatos. O processo seletivo vai contratar temporariamente 70 profissionais de nível médio e superior entre professores e apoios para creches. 
O candidato poderá interpor recurso, de forma presencial, no primeiro dia útil após a publicação dos resultados, ou seja, na segunda-feira (07.11), das 09h às 16h, na Secretaria de Educação, que fica na Av. Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro. O recurso deverá estar de acordo com o Anexo III do Edital. Não será necessário anexar nenhum documento ao pedido. Basta preencher e assinar o formulário corretamente.   
As pessoas também podem conferir a relação dos aprovados na sede da secretaria. A homologação do resultado final ocorrerá no próximo dia 10, enquanto que a convocação deve acontecer nos dias 11, 14 e 16 desse mês de novembro.