Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Alunos da Escola Municipal Maria Luzia participam de feira internacional de ciência e tecnologia no Recife

Mostrar que é possível equipar um laboratório de química usando sucata e materiais recicláveis é o grande desafio dos estudantes da Escola Municipal Maria Luzia Pessoa de Andrade, em Paratibe, Paulista, durante a 22º edição do Ciência Jovem, uma feira internacional que reúne trabalhos científicos e tecnológicos de todos os estados brasileiros e de outros países, no Shopping Paço Alfândega, em Recife. O evento, que é aberto ao público, tem a coordenação do Espaço Ciência.

A missão de representar a unidade de ensino é dos alunos do 9º ano, Leydiane Conceição, e Elton da Silva, ambos com 14 anos, e do professor e orientador do projeto, Neônio Duque. Até sexta-feira (11.11), o grupo pretende convencer o público e os jurados de que a iniciativa é viável, sustentável e colabora de forma significativa com o processo de ensino aprendizagem em sala de aula.

Para isso, eles estão apresentando os equipamentos que foram preparados para o laboratório de química da escola. Dentre os quais, centrífuga, bico de Bussen, condensador, tela de amianto e dessecador. Todos produzidos com materiais que seriam jogados no lixo. Mas, que agora, servem para auxiliar os experimentos realizados na unidade de ensino.

Nesta quarta-feira (09.11), durante a abertura oficial do Ci