Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

CURSO DE INGLÊS GRATUITO ONLINE. PROMOÇÃO DO BLOG PAULISTA ATUALIZADO EM PARCERIA ABA English

O inglês é essencial, quer seja para estudar, trabalhar ou viajar ao exterior. Para quem quer aprender o idioma, o curso de inglês online ABA English vai sortear cinco cursos, com a duração de seis meses cada.

Para concorrer é só marcar dois amigos no post do sorteio, na página de Facebook da Promoção ABA, e deixar um comentário por que gostaria de aprender inglês com a ABA English. As cinco respostas mais originais ganharão seis meses de curso. Apenas será aceita uma resposta por parte de cada participante.

Acesse a página do Facebook da Promoção. 

Os vencedores serão anunciados aqui, no Blog Paulista Atualizado, e serão contactados através de mensagem privada no Facebook. O prazo para o envio das respostas termina às 00h00, do dia 18 de novembro, por isso não perca tempo. Quem sabe você não seja um dos contemplados?!


ABA
A American & British Academy é uma academia online especializada no ensino de inglês através de uma metodologia própria inspirada no método natural, que simula a aprendizagem intuitiva da língua materna, aplicando-o no inglês em um ambiente digital. Aprende-se tanto inglês britânico quanto americano, como indica a denominação American & British Academy.
Realização:
ABA English
http://www.abaenglish.com/pt/

Blog Paulista Atualizado
http://www.paulistaatualizado.com.br/
Marketing
Max Felipe

MATRIZ DE SANTA ISABEL PASSA A SER ADMINISTRADA PELA ARQUIDIOCESE

Foto: Divulgação
Quem passa pelo Centro do Paulista, na Região Metropolitana do Recife, fica encantado pela imponência da Matriz de Santa Isabel. Erguida pela família Lundgren entre os anos de 1946 e 1950, a igreja é um dos principais cartões postais da cidade. Com 60 metros de altura, e no estilo eclético (romano, clássico e neogótico), o templo religioso sempre foi administrado pela família, que é de origem sueca.   
Hoje, 70 anos depois de sua construção, os Lundgren decidiram entregar a igreja à Arquidiocese de Olinda e Recife (AOR), num empréstimo gratuito, por meio de um contrato de comodato, conferindo à cúria a responsabilidade de administrar o monumento católico, por um período de dois mil anos.
O ato aconteceu no Palácio dos Manguinhos, sede da AOR, no bairro das Graças, no Recife. O contrato foi assinado pelos principais representantes das duas partes, o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, e o patriarca da família, Nilson Lundgren. 
Atualmente, a igreja de Santa Isabel abriga a matriz da Paróquia de Nossa Senhora dos Prazeres de Maranguape. O pároco Adriano Chagas explicou que apesar do contrato, nada muda na administração do templo. “Vamos continuar promovendo a evangelização dos moradores de Paulista. Nossas missas, por exemplo, acontecem nas quartas, quintas, sábados e domingo”, citou o padre.

HISTÓRIA - A Igreja, que fica no centro do Paulista, teve sua pedra fundamental lançada em 13 de janeiro de 1946 com a presença do então Arcebispo D. Miguel de Lima Valverde. A inauguração aconteceu em 29 de junho de 1950 com procissão e missa concelebrada pelo bispo arquidiocesano. 
A pintura de fundo dos altares é do artista plástico Hildebrando Eugênio, que também é o criador da bandeira da cidade do Paulista. As imagens, que fazem parte dos altares, são doações de comerciantes, operários, devotos e da família Lundgren. As janelas, originalmente em vitrais, foram restauradas, em 1988, pelo Pe. Geraldo Leite. Atualmente, devido ao tempo, desgastaram-se e foram substituídas por basculantes. Sob a responsabilidade dos operários marceneiros da Fábrica Arthur Lundgren ficou a confecção das portas da Igreja.

Dia Nacional de Ação de Graças 2016 conta com shows e prestação de serviços

Padre João Carlos e Soraya Moraes já estão confirmados no evento, que completa 10 anos e acontece no dia 24 de novembro, no Cais da Alfândega. Consultas, exames e emissão de documentos também serão oferecidos ao público.

Foto: Divuldação
São 10 anos de gratidão, solidariedade, amor e paz. Em 2016, o evento público de celebração do Dia Nacional de Ação de Graças - DNAG - completa uma década. Realizado anualmente no Recife, aberto ao público de forma gratuita, o evento reúne atrações diversas para um grande ato de agradecimento a Deus, às pessoas, às instituições e à Pátria, conforme descreve o regimento do Comitê Brasileiro do Movimento de Resgate do DNAG, que promove o evento na capital Pernambucana.

“Nosso slogan é: digamos sempre obrigado, pois não conquistamos nada sozinhos. A intenção não é ressaltar uma religião específica, mas sim a necessidade de expressar gratidão a Deus!", destaca o presidente do Comitê, o empresário Jonas Alvarenga.
Neste ano, a celebração acontecerá no dia 24 de novembro - a quarta quinta-feira do mês de novembro, conforme prevê a Lei Federal Lei Federal nº 781/49, regulamentada pela Lei nº 5.110/65. Serão duas atividades ao longo do dia: uma grande ação social de assistência de saúde e cidadania, e o grande show de celebração.

Saudável mesmo é ser grato - Serão oferecidos atendimentos de saúde nas áreas de oftalmologia, odontologia, clínica médica, nutrição, além da realização de exames de mamografia, no Parque 13 de Maio, centro do Recife. Serão distribuídas 500 fichas a partir das 7h. Para ter acesso, basta apresentar documento com foto. Além dos serviços médicos, haverá cortes de cabelo e também emissão de carteira de identidade no local. Serão distribuídas 100 fichas e os interessados deverão portar original e cópia da certidão de nascimento ou de casamento e duas fotos 3x4 recentes, coloridas e com fundo branco. Toda ação é gratuita, e acontece por meio dos parceiros do DNAG.

Celebrando 10 anos de gratidão – A partir das 17h, no Cais da Alfândega, é a vez do grande evento público de celebração. E estes 10 anos contarão com participações muito especiais. “Já temos confirmada a presença do Padre João Carlos”, destaca Jonas Alvarenga. Também no palco do DNAG, a cantora gospel Soraya Moraes e André Rio, que levará como convidados Carla Rio, Benil, Luciano Magno e Cezzinha. O Projeto Ben Hur e o Coral Pró-Criança engrandecem ainda mais a festa. A banda da Polícia Militar de Pernambuco irá abrir o evento. A entrada é gratuita, mas terá um posto para arrecadação de alimentos, que serão destinados a entidades beneficentes na cidade do Recife.

Dia Nacional de Ação de Graças 2016:
24 de novembro de 2016

Atendimentos de saúde:
Oftalmologia, odontologia, clínica médica, nutrição e realização de mamografias.
Local: Parque 13 de maio, no centro do Recife, a partir das 7h.
Serão distribuídas 500 fichas e para ter acesso aos serviços é preciso apresentar documento com foto.

Emissão da identidade:
Local: Parque 13 de maio, no centro do Recife, a partir das 7h.
Serão distribuídas 100 fichas e é preciso portar original e cópia da certidão de nascimento ou de casamento e duas fotos 3x4 recentes, coloridas e com fundo branco.

Show: 
Padre João Carlos,  Soraya Moraes e André Rio e convidados (Carla Rio, Benil, Luciano Magno e Cezzinha). Participação do Projeto Benei Aor e do Coral Pró-Criança.
Local: Cais da Alfândega, às 17h

Saia da crise. Inove e faça um site da sua empresa. PROMOÇÃO: Site a partir de R$300,00.