Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Secretaria de Mobilidade e Transportes do Paulista ganha novo endereço

A Secretaria Mobilidade e Transportes do Paulista terá o atendimento ao público suspenso desta quarta-feira (23) até sexta-feira (25.11). O motivo é a mudança de endereço da unidade, para melhor atender a população. A secretaria sai de um prédio da PE-15, na Vila Torres Galvão, e passará a funcionar na Rua Campo Alegre, s/n, no bairro da Aurora, por trás do Estádio de Futebol Ademir Cunha. 

Durante a mudança o atendimento continua de plantão para casos de serviços de fiscalização de trânsito e transportes, bem como liberação de veículos apreendidos. A secretaria retoma suas atividades no novo local na segunda-feira (28) e o atendimento continua das 8 às 13h30.

Renovação de matrícula na rede municipal do Paulista

Os pais dos alunos matriculados na rede municipal têm até o dia 30.11 para renovar as matrículas referentes ao ano letivo de 2017. Para garantir a vaga dos estudantes nas escolas públicas do Paulista os responsáveis devem comparecer à unidade de ensino onde o aluno estuda atualmente e assinar o termo de confirmação que assegura a rematrícula.
Para realizar a renovação não é necessária à entrega de documentos. O não comparecimento levará os alunos já matriculados a disputarem um novo espaço com os alunos que anseiam por uma nova vaga nas escolas municipais.

Nesta sexta-feira, durante a greve da Polícia Civil, a URBANA vai adotar providências para garantir o pleno funcionamento do sistema de transporte e evitar prejuízos à sociedade em geral

Em razão das notícias veiculadas pela imprensa, quanto ao risco de paralisação dos serviços de transporte público da Região Metropolitana do Recife (PE) para decretação de estado de greve contra a PEC 55, conhecida como PEC do Teto, no próximo dia 25 do corrente, diante de ações orquestradas por grupos e movimentos sociais, inclusive não vinculados ao sistema de transporte rodoviário, a URBANA-PE vem a público esclarecer:

1.- Pensando na coletividade, serão adotadas as devidas providências para garantir o pleno funcionamento do sistema de transporte e evitar prejuízos à sociedade em geral;
2.- Houve solicitação de cunho preventivo à Secretaria de Defesa Social, Secretaria das Cidades e Grande Recife Consórcio de Transporte, no sentido de garantir a ordem e a saída da frota das garagens, bem como a segurança na circulação dos coletivos ao longo do referido dia;
3.- Ainda, quanto aos transtornos e prejuízos ocasionados, no último movimento paradista abrupto e sem amparo legal do dia 11 do corrente mês, estão sendo adotados todos os procedimentos cabíveis para responsabilizar os autores dos atos ilícitos praticados;
Por fim, ressaltamos que o direito de protestar merece ser respeitado, porém o seu exercício deverá enquadrar-se aos limites da democracia e da legalidade, ficando assegurado o direito de ir e vir da população.

Prefeitura e CDL Paulista discutem ações para aquecer vendas do final de ano

Foto: Francisco Marques
O Prefeito Junior Matuto, em companhia do Vice Jorge Carreiro e de secretários municipais, atenderam ao convite da Câmara de Dirigentes Lojistas do Paulista, na tarde desta quarta-feira (23.11), com o objetivo de debater problemas e encontrar soluções para incrementar as vendas de final de ano no comércio do centro da cidade. Diversos pontos foram levantados ao longo do encontro, que aconteceu na sede da CDL, reunindo dirigentes e comerciantes do centro da cidade.

O comércio ambulante foi o primeiro item da pauta, que segundo os lojistas, tem atrapalhado as vendas do comércio formal. O Secretário das Regionais, José Rodrigues, colocou que já aconteceram alguns ordenamentos do comércio informal no centro,  e a fiscalização é permanente. “Alguns fatores complicaram a manutenção deste ordenamento, principalmente a crise econômica que gerou um grande índice de desemprego, aumentando o número de pessoas no comércio informal. Mas já estamos com um planejamento estratégico para reorganizar a área e fortalecer a fiscalização garantindo assim a organização”, completou. 

A limpeza urbana no entorno do comércio do centro foi outro problema levantado pelos presentes. Apesar da coleta diária, o centro da cidade permanece sujo, por conta da população que joga lixo na rua, além do