Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Acessibilidade é tema de evento gratuito sábado (26) na FG

No próximo sábado (26), a Faculdade dos Guararapes (FG) – integrante da rede internacional de universidades Laureate – realiza encontro gratuito e aberto ao público para discutir a acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência no ensino superior. O público-alvo são educadores, pedagogos e profissionais que lidam com pessoas com deficiência.

De iniciativa do Núcleo de Acessibilidade da FG (NAG), a programação envolverá palestras, oficinas e lançamento de livros e de cartilha sobre acessibilidade, além de apresentações culturais. Uma delas é com Amanda Lima, primeira bailarina com Síndrome de Down a usar sapatilhas de ponta do Norte-Nordeste. Também haverá aula de Zumba com Priscila Mesquita, aluna de Educação Física da FG com Síndrome de Down.

livros

A programação envolverá ainda apresentação de dois livros. Um deles é intitulado de ‘Receitas de Brincadeiras : A arte de desenvolver vários tons azul !’, de autoria da psicóloga Frínea Martins da Costa Andrade e da pedagoga Ana Cláudia Prazeres França Cavalcanti de Albuquerque. A obra trata de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O outro é ‘A Política de Inclusão na Educação Profissional’, da pedagoga Kátia Cristina B. Moura dos Santos. A publicação trata da educação profissional a partir de núcleos de acessibilidade como complemento.


Pioneirismo