Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Divulgado elenco da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém 2017

Rômulo Neto, Letícia Birkheuer, Joaquim Lopes, Aline Riscado, Adriana Birolli, Raphael Vianna e Jesus Luz estarão no cinquentenário da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém
 


Os artistas Rômulo Neto (Jesus), Letícia Birkheuer, (Maria), Rafael Viana, (Herodes), Joaquim Lopes (Pilatos), além da jovem atriz Adriana Birolli (Madalena), da bela Aline Riscado (Herodíades) e do modelo e ator Jesus Luz (João - apóstolo), vão estrear na Paixão de Cristo em 2017, ano na temporada de comemoração do cinquentenário do espetáculo de Nova Jerusalém, que acontecerá de 8 a 15 de abril, no município do Brejo da Madre de Deus (PE), à 160 km do Recife.

Como acontece todos os anos, os atores e atrizes convidados, juntamente com parte do elenco pernambucano, estarão, a partir do próximo dia 5 de dezembro, segunda-feira, na cidade-teatro de Nova Jerusalém, localizada no município do Brejo da Madre de Deus, para a gravação dos filmes de divulgação do espetáculo.

Serão produzidos seis filmes publicitários sob a direção de Eduardo Morotó. Pernambucano, Morotó já conquistou mais de 60 prêmios em festivais nacionais e internacionais atuando como roteirista e diretor de filmes curta-metragem.

Além dos artistas convidados, o elenco é formado também por mais de 50 atores e atrizes pernambucanos, onde se destacam Ricardo Mourão (Caifás), Ednaldo Lucena (Anás), Júlio Rocha (Pedro) e muitos outros. A encenação conta com a experiente direção artística dos pernambucanos Carlos Reis e Lúcio Lombardi, que desde 1997 conduzem com maestria a montagem do grandioso espetáculo.  A produção executiva e a coordenação geral estão a cargo de Robinson Pacheco, filho de Plínio Pacheco, idealizador e construtor da cidade teatro de Nova Jerusalém. Nos bastidores, a encenação conta com o suporte de centenas de profissionais que trabalham como assistentes de coordenação, vigilância e segurança, pessoal de limpeza e manutenção, pessoal de hospedagem e equipe de administração.

 A Paixão de Cristo de Nova Jerusalém de 2017 marcará o 50º ano de apresentações consecutivas do maior e mais famoso espetáculo bíblico teatral do Brasil. A peça revive os últimos dias de Jesus, sua morte e ressurreição em uma encenação única no mundo, realizada em uma cidade-teatro com nove palcos plateia e com a participação de 50 atores e cerca de 400 figurantes.

Em seus últimos 49 anos de apresentações, mais de 3,8 milhões de pessoas de todas as idades já assistiram ao espetáculo. São turistas de vários estados do Brasil e de vários países que vêm à Nova Jerusalém de carro, vans e ônibus de excursões oferecidos pelas agências de viagem.

Para os que buscam viver emoções mais fortes, a Pousada da Paixão, instalada dentro da cidade-teatro de Nova Jerusalém, oferece pacotes para os turistas que desejam não só assistir, mas também sonham em entrar em cena junto com os atores do espetáculo. São dois dias de hospedagem, nos quais os hóspedes assistem à peça no primeiro dia e, no segundo, atuam como figurantes juntamente com todo o elenco (Pousada da Paixão, 81 3732-1574,www.pousadadapaixao.com.br). Ou pelos celulares – Vivo (81) 9 8239-4764 / Tim (81) 9 9673-0815.

Para 2017, a venda de ingressos por meio do site oficial (www.novajerusalem.com.br) será iniciada a partir do dia 1º de dezembro. As entradas para o espetáculo custarão de R$ 100,00 a R$ 140,00, dependendo do dia, com meia-entrada para estudantes, professores de Pernambuco e público de até 14 anos. Nas compras feitas pelo site, o valor do ingresso poderá ser parcelado em até 12 vezes nos cartões de crédito, com os juros da operadora.

Ex-gestora da V GERES, Dra. Ricarda Samara recebe título de Cidadã Pernambucana

Foto: Divulgação
A secretária executiva de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Ricarda Samara, recebeu, na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe), o título honorífico de cidadã de Pernambuco. O deputado Clodoaldo Magalhães foi autor da resolução. Logo após, foi ofertado um coquetel nos jardins da Assembleia.

O plenário da ALEPE ficou completamente tomado por profissionais da saúde e amigos da homenageada, principalmente das instituições pelas quais passou pelo estado, principalmente Camaragibe e Garanhuns, que contabilizaram mais de uma centena de pessoas no evento. 

Gestores e profissionais de Saúde do Agreste Meridional prestigiaram a solenidade, a exemplo de Catarina Tenório ( V GERES), Gustavo Amorim (UPAE Garanhuns) e Luís Melo (Hospital Regional Dom Moura), além de secretários municipais de saúde, e suas equipes. Ex-prefeitos e prefeitos eleitos, a exemplo de Eudson Catão e Marcelo Neves, também conferiram o evento.
 
Ricarda Samara da Silva Bezerra

Ricarda Samara, que nasceu em 30 de dezembro de 1969, é natural de Juazeiro do Norte, situada na região sul do Ceará. Filha única do casal Maria Vilany da Silva Bezerra e Raimundo Alves Bezerra, estudou até o segundo grau em sua cidade natal. Em seguida, veio fazer o terceiro científico no Colégio Salesiano do Recife. E o que era temporário, tornou-se o novo lar da estudante que viria a se tornar uma competente gestora pública. Médica concursada pelo Estado de Pernambuco desde 1993, além de concursada pelo município de Camaragibe desde 1996. 

Sagrada Família, Família Sagrada no Museu de Arte Sacra de São Paulo

Museu de Arte Sacra de São Paulo – MAS/SP, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, celebrando os festejos de final de ano, inaugura a sua mostra de presépios de 2016 “Sagrada Família, Família Sagrada”, com curadoria de Francesca Alzati.
Nesta edição, os conjuntos estarão expostos tanto nas dependências do MAS/SP como na sala MAS Metrô Tiradentes, um anexo da instituição localizada dentro da estação Tiradentes do Metrô, contando com 22 presépios montados e idealizados por 30 convidados da curadora, dos mais diversos backgrounds, como designers, empresários, estilistas, jornalistas, arquitetos, artistas plásticos, colecionadores e nomes da sociedade. A mostra busca apresentar o valor da simplicidade e da união da família por meio das mãos e dos sentimentos de seus convidados, resultando em montagens em que valores pessoais, crenças, lembranças e emoções, humanizam o sentimento do Natal em nosso cotidiano.
Com sua sensibilidade e expertise, Francesca Alzati fez o convite a alguns amigos para que eles trouxessem ao Museu de Arte Sacra de São Paulo suas próprias peças e nelas pudessem retratar como veem as bases de cada família, seus valores e crenças, tudo que lhe é sagrado. “O Presépio, intenso como a Sagrada Família, sempre fez parte da nossa história e o resgate dele é imprescindível para reconstruir valores. Células para um mundo melhor, as famílias são o ponto de partida das nossas sociedades” define a curadora.
Em uma proposta diferenciada, a curadora reuniu obras de diversas técnicas como terracota esculpida a mão, materiais têxteis como tapeçaria, cenográficos e também contemporâneos como TOY ART. Uma grande mistura que retrata a miscigenação de São Paulo, com histórias, estilos e diversas culturas, ou seja, a típica cidade cosmopolita.
Essa mistura também pode ser vista nas representações da sagrada família, o que provoca outra reflexão com relação a fazermos sempre o melhor e não deixarmos para aplicar e demonstrar isso apenas em determinadas ocasiões. A sagrada família no presépio é o foco e o que a une é sua afetividade. A expressão dessa afetividade é extremamente importante nos dias de hoje e pode assumir diferentes faces, o importante é que os valores da sagrada família sejam mantidos, que são os mais intensos e mais puros, são fortíssimos.

Palestras gratuitas sobre Desafios da Saúde Pública no Brasil

Foto: Divulgação Internet
A Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), da OAB-PE, promove duas palestras gratuitas sobre os Desafios da Saúde Pública no Brasil. O encontro acontece na próxima terça (29), a partir das 18h30, no auditório da OAB-PE. Serão debatidos os impactos da judicialização da saúde na gestão pública, com o representante da Secretaria de Saúde Diogo Guedes; e a Judicialização da saúde pública, com o membro da Comissão de Direito e Saúde Rodrigo Machado. As inscrições podem ser feitas pelo site www.esape.com.br

SEPRORGS e Fenainfo defendem interesses do setor de TI em Brasília

O SEPRORGS, plataforma de negócios e representatividade para empresas de TI do RS, foi à Brasília para realizar reuniões com parlamentares e com o Ministério da Casa Civil, além de participar da Audiência Pública da Comissão de Trabalho de Administração e Serviço Publico. A comitiva liderada pelo presidente da entidade, Diogo Rossato, tratou sobre assuntos prioritários para o desenvolvimento do setor, como relações trabalhistas, contribuição sindical, unificação do PIS/ COFINS, desoneração da folha de pagamento e reforma da Previdência.
A missão foi composta pelo diretor Rafael Sebben, que também é vice-presidente regional da Federação Nacional das Empresas de Informática (Fenainfo), pela consultora para assuntos legislativos, Ana Paula Oliva, e pela assessora da diretoria, Karen Amaro.
“Tivemos uma receptividade muito boa e nossas pautas foram ouvidas, tanto pelo Legislativo, como por representantes do Executivo. Nossas reivindicações em prol do segmento de TI atingem diretamente o desenvolvimento das empresas e afetam a economia do país, que precisa urgentemente de recuperação. Estamos estreitando ainda mais o diálogo para construirmos uma agenda conjunta visando criar melhores condições de crescimento”, afirma Rossato.
Em parceria com a Fenainfo, a entidade teve um importante encontro com os assessores especiais Matheus Stivali, Leonardo Rangel e Eduardo Krause, da Casa Civil, que está sob comando do ministro Eliseu Padilha, no Palácio do Planalto. Foram debatidas pautas relevantes para o setor de serviços como a unificação do PIS/ COFINS, reforma trabalhista, desoneração da folha de pagamento, regulamentação dos serviços especializados (PL 4302/98) e reforma previdenciária.
O diretor do SEPRORGS, Rafael Sebben, representando a Fenainfo, participou da Audiência Pública da Comissão de Trabalho de Administração e Serviço Público, que discutiu a Regulamentação da Profissão de TI. Foram também ouvidas as principais entidades do setor, como a Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), a Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), a Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e a Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro Nacional).
Com parlamentares, a comitiva conversou com os deputados Laércio Oliveira, Covatti Filho e Alfredo Kaefer, sobre o PL 4302, de 1998, sobre trabalho temporário e regime de prestação de serviços a terceiros que, além de atualizar a Lei do Trabalho Temporário (Lei 6019/1974), dispõe sobre as relações laborais nas empresas de prestação de serviços a terceiros.
Já com o deputado Otavio Leite (PSDB/RJ), a entidade debateu sobre o PL 5752/2016, que é de sua autoria. O Projeto busca reconhecer juridicamente as instituições de pesquisa e inovação privadas, entre outras disposições. Também foi entregue ao senador Valdir Raupp, ofício referente a posição do SEPRORGS sobre PLC 61/2016, que trata da atualização da tabela da contribuição sindical.
Sobre o SEPRORGS
É a Plataforma de Negócios Digitais do Rio Grande do Sul. Atualmente, conta com mais de 300 organizações associadas e representa as empresas gaúchas do ramo. Com sede em Porto Alegre, o SEPRORGS está presente também no interior do Estado, com escritórios em Caxias do Sul, Pelotas e Santa Maria. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.seprorgs.org.br.