Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Mutirão Natal nos Trinques faz varredura e outras ações em Jardim Maranguape




Fotos: Jorge Macrino/Prefeitura do Paulista

Teve início, nesta segunda-feira (28.11), o Mutirão Natal nos Trinques, que contemplará 12 bairros do Paulista, com diversas ações envolvendo a Secretaria de Serviços Públicos e a superintendência de Vigilância em Saúde do município. As primeiras ações foram realizadas no bairro de Jardim Maranguape, e contou com 40 trabalhadores da área de limpeza urbana, além de 4 caminhões, educadores ambiental, Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE).

Na ocasião, foram executadas obras de varrição, capinação, podas de árvores, troca de lâmpadas queimadas nos postes, pintura, recolhimento de lixo, entulhos e móveis velhos, e remoção de carcaças de automóveis abandonadas em calçadas.

"Estamos fazendo esse faxinão em todos os bairros. E estamos chamando a atenção da população para nos ajudar, para depois que passar esse mutirão, não colocar o lixo fora do horário. Essa é nossa intenção", explicou o secretário de Serviços Públicos do Paulista, Jaime Domingos. 

 A articuladora social Ana Cláudia Alves, de 38 anos, elogiou o trabalho da equipe da prefeitura. "Está de parabéns a gestão, porque essa atitude só era o que o bairro estava precisando. E, moradores, vamos ter consciência e fazer a limpeza, pois não só o prefeito precisa fazer, mas nós temos de faze nossa parte", ressaltou Ana. 

Além das ações de limpeza, o trabalho da secretaria de Saúde, foi em relação ao alerta contra as harbovirores, como são conhecidas as doenças como dengue, zika e shikungunya. "A gente sempre puxa para a população, no controle do mosquito causador dessas doenças, mas também pelos roedores, que podem transmitir leptospirose, baratas - que é a principal causa para atrair escorpiões, então, estamos com essa ação integrada, com o recolhimento dos entulhos dos moradorea", explicou Fábio Diogo, superintendente de Vigilância em Saúde do Paulista. 

No bairro de Jardim Maranguape, a ação será realizada ainda nesta terça-feira (29). A próxima localidade será a da Jaguarana, com o mesmo serviço na próxima quarta (30 de novembro), e quinta (1º de dezembro).


Veja a reportagem no site da TV Globo.
Acesse: http://g1.globo.com/pernambuco/netv-1edicao/videos/

Comissão de transição inicia série de visitas às secretarias da Prefeitura de Olinda

Para conhecer melhor o ambiente interno da Prefeitura de Olinda, a comissão de transição do gestor eleito da cidade, Professor Lupércio (SD), iniciou nesta segunda-feira, 28, uma série de visitas às secretarias ligadas ao Governo municipal. Coordenada pelo vice-prefeito eleito, Márcio Botelho, a iniciativa será realizada até o dia 30 do próximo mês. 

O local visitado hoje pela comissão foi a Secretaria de Patrimônio e Cultura. O órgão foi escolhido para ser o primeiro por conta da proximidade do período de Carnaval. 

“Começamos esta série de visitas para conhecer bem como é o cotidiano das secretarias da Prefeitura de Olinda. Estamos analisando a rotina de trabalho e as demandas que cada órgão recebe”, comentou o vice-prefeito eleito de Olinda e coordenador da equipe de transição, Márcio Botelho. 

Receitas irresistíveis da Qualitá para as festas de fim de ano

As festas de final de ano estão chegando e já está na hora de organizar o cardápio para as ceias de Natal e Réveillon com comidas gostosas e fáceis de preparar. Para que as confraternizações sejam especiais, Qualitá, marca exclusiva do GPA, selecionou seis receitas para o prato principal que farão a diferença na hora de servir.

As receitas, típicas das comemorações, incluem para o menu de Natal o Pernil com Frutas, Lombo Recheado, Farofa de Tender e Arroz Festivo e, para a noite do Ano Novo uma deliciosa Bacalhoada e a Moqueca de Peixe com Camarão, todas elaboradas com ingredientes Qualitá que podem ser encontrados nas lojas da Rede Extra.

Clube das Pás promove festa beneficente nesta sexta (2)

O Clube das Pás realiza uma festa beneficente, nesta sexta (2), a partir das 17h, com shows dos artistas Nonô Germano, Ed Carlos, Fábio Torres, Ribamar José e Gino Liver e das bandas Chama do Brega e Pirata do Brega. A Orquestra das Pás abre a casa. 

O ingresso individual custa R$ 10 (durante toda a noite). Toda a renda será revertida para a compra de uma cadeira de rodas motorizada para o garoto Ibsinho, de cinco anos, que tem atrofia muscular espinhal. A doença rara, sem cura, é caracterizada por fraqueza muscular grave e progressiva, que causa a degeneração e perda dos neurônios motores inferiores da medula espinhal e do núcleo do tronco cerebral. O Clube das Pás fica na Rua Odorico Mendes, 263 - Campo Grande, Recife. Mais informações pelos telefones (81) 98543-7595 e (81) 3242-7522. 

Serviço:

Clube das Pás – Festa beneficente 
Sexta (2) | 17h
Local: Rua Odorico Mendes, 263 - Campo Grande, Recife
Ingresso: R$ 10 (durante toda a noite)
Informações: (81) 98543-7595 e (81) 3242-7522

Clube das Pás apresenta detalhes para o Carnaval 2017

O Clube Carnavalesco Misto das Pás Douradas está nos preparativos para o desfile no Carnaval 2017, no Recife, quando retorna ao Grupo Especial, após doze anos. Sob o comando do carnavalesco José Hilário, contratado recentemente pelo clube, uma equipe de costureiras e artesãos vem trabalhando todos os dias na confecção de fantasias e adereços. O carnavalesco promete muitas surpresas para os foliões, sócios e amantes do clube. 

No dia 30 de novembro (quarta-feira), o Clube das Pás realiza uma coletiva para apresentar o tema e todos os detalhes do seu Carnaval. Intitulado “A Festa do Boi Voador de Maurício de Nassau”, em homenagem aos 380 anos do desembarque de Nassau em Pernambuco, o evento contará com um desfile das fantasias que estarão presentes na Passarela do Frevo, em fevereiro. Após o desfile, será oferecido um coquetel e haverá apresentação dos jovens passistas da Escolinha de Frevo do clube, ao som da Orquestra das Pás e do cantor Almir Rouche. Na ocasião, também será divulgada a programação dos bailes que acontecem na entidade no período momesco. O evento, para convidados, acontece a partir das 19h.

A coletiva pode contar com a presença da representação consular da Holanda, que estará no Recife. O Clube das Pás, fundado em 1888, é a mais antiga e tradicional agremiação carnavalesca de Pernambuco e uma das mais antigas do país.


José Hilário

José Hilário, que tem mais de trinta anos de carreira, passou oito sendo responsável pelas vitórias consecutivas da Escola Gigante do Samba. O carnavalesco já realizou trabalhos para a Unidos do Comércio - que hoje não existe mais, a Pitombeira dos 4 Cantos, Unidos da Boa Vista, Bloco Esperança, Batutas de Água Fria, Bole Bole e muitos outros.