Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Mostra de Cultura Alternativa de Maranguape II faz homenagem a Raul Seixas

Neste sábado (03.12), a Mostra de Cultura Alternativa chega ao bairro de Maranguape II, em Paulista.  Este ano, o evento faz uma homenagem ao cantor Raul Seixas e vai acontecer na Praça da Vitória, das 8h às 17h. Na programação, shows, atividades esportivas e ações sociais.

Logo no início da manhã, às 8h, o público terá gratuitamente serviços como emissão da carteira de identidade ( 1ª via), cadastro do Número de Identificação Social, exames médicos e corte de cabelo para crianças.

No período da tarde, às 14h, serão realizadas atividades esportivas como futebol, voleibol, skate, ping pong, além de artesanato, roda de samba e maracatu. E para quem curte música, artistas locais, como o grupo Coco Xexéu de Bananeira, Enraizados, Sound Crew, Sempre Zen e Stone Head se apresentam a partir das 17h. O ponto alto da festa ficará sob o comando do cantor Alexandre Seixas e Banda Caroço de Manga que prometem contagiar o público com as músicas do saudoso “Maluco Beleza”.  

Noite de homenagens a Jota Michiles no Quinta no Galo

O Palácio Enéas Freire ferveu em mais uma edição do projeto “Quinta no Galo”. Gustavo Travassos recebeu, na noite dessa quinta-feira (1º), convidados especiais em homenagem ao guerreiro do frevo, Jota Michiles, na realização de um super “esquenta” para o período mais aguardado do ano pelos foliões.

Com um repertório diversificado, Gustavo Travassos foi do Frevo ao Maracatu. Ao lado do homenageado da agremiação no Carnaval 2017, o puxador oficial do Galo da Madrugada interpretou um dos grandes sucessos do compositor “Bom Demais”. Também ao lado de André Rio, Michiles fez o público dançar relembrando grandes sucessos composto ao longo dos 50 anos de carreira, como “Me Segura Senão Eu Caio” e “Diabo Loiro”. Nena Queiroga abrilhantou a noite, em dueto com Jota, interpretando “Fazendo Fumaça” e “Recife Manhã de Sol”, clássicos do compositor.

MONTE SUA CEIA DE NATAL COM OS PRODUTOS DA LE CREUSET

O Natal é uma das épocas mais esperadas do ano e o período ideal para preparar aquela ceia maravilhosa. Para deixar esse momento ainda mais especial, a Le Creuset, marca francesa com um amplo portfólio de produtos, que remete a sofisticação e qualidade, selecionou algumas peças para deixar a sua ceia ainda mais especial.

Um dos destaques para a data são as grelhas em vários formatos e tamanhos que possuem em seu interior o esmalte preto Satin, que permite o uso de temperos e não é prejudicial à saúde, além de auxiliar na retenção de umidade e aumento do sabor dos alimentos, especialmente em carnes e peixes.

Comissão de Cultura discute Dia Nacional do Maracatu em Olinda

A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados realizará, na próxima segunda-feira (5), em Olinda, sessão de debates sobre o Maracatu e sua contribuição para a cultura brasileira. A atividade atende requerimento da deputada Luciana Santos, que pretende instituir uma data nacional para celebrar o Maracatu.
A sessão de debates foi aprovada na Comissão de Cultura, junto com uma audiência pública, ainda em 2015. A ideia é reunir pesquisadores, gestores públicos e grupos de maracatu para conversar sobre a proposta do dia nacional e atualizar as realidades e perspectivas dessa expressão cultural que é patrimônio imaterial cultural brasileiro.
O encontro acontecerá no Palácio dos Governadores (Prefeitura de Olinda), a partir das 9h e é aberto ao público. Uma petição online também foi criada para que pessoas de todo o país possam apoiar e opinar sobre a iniciativa. https://goo.gl/6ptsm9
Serviço:
Sessão de Debates sobre Maracatu
Dia 05/12/2016 a partir das 9h
No Palácio dos Governadores | Prefeitura de Olinda – Rua 15 de novembro, Olinda
Realização: Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados
                   Mandato Deputada Federal Luciana Santos