Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Enem: cerca de 277 mil candidatos iniciam provas da segunda aplicação

Débora Brito e Vladimir Platonow – Repórteres da Agência Brasil

Estudantes chegam para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil


Começou às 13h30 (horário de Brasília) a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para os 277.624 candidatos que não puderam fazer as provas no início de novembro, em razão da ocupação de escolas e universidades em diversos estados. Os portões foram abertos às 12h30 e a fecharam às 13h. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), nenhum dos 23 estados que estão sediando as provas apresentou registro de problemas até o momento.

Dois jornalistas mortos em acidente da Chapecoense serão velados na Alesp

Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil

Dois dos jornalistas que morreram no acidente aéreo na Colômbia com a equipe da Chapecoense - o narrador da Fox Sports Deva Pascovicci e o coordenador de transmissões externas da FOX Sports Lilacio Pereira Junior - serão velados no início da tarde de hoje (3) na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). As informações foram divulgadas pela Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (Aceesp).

Depois de velado na Alesp, o corpo de Deva será encaminhado para o Cemitério da Paz, em São José do Rio Preto (SP) e, de lá, segue para Monte Aprazível (SP), sua cidade natal, onde será sepultado amanhã (4). Já Lilacio Pereira Junior será sepultado em Mirassol (SP).

O comentarista, ex-jogador e ex-técnico Mário Sérgio será cremado neste sábado no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra (SP), em cerimônia íntima e fechada.

Arena Condá lotada recebe corpos das vítimas do acidente e agradece apoio

Daniel Isaia - Enviado especial
Arena Condá recebe corpos para funeral coletivo em Chapecó. Daniel Isaia/ Agência Brasil

A forte chuva que cai em Chapecó na manhã de hoje (3) não espantou o público que aguardou desde cedo a chegada dos corpos das vítimas do acidente aéreo na Colômbia com o time da Chapecoense. Os corpos chegaram por volta das 12h25 ao estádio, depois de um cortejo que percorreu as ruas da cidade. As arquibancadas estão lotadas de torcedores que, emocionados, se abrigam debaixo de capas e guarda-chuvas.

Cerimônia na Arena Condá termina com muita emoção e participação popular

Daniel Isaia – Correspondente da Agência Brasil
Presidente Temer durante cerimônia em homenagem às vítimas do acidente com avião da Chapecoense Beto Barata/PR

Sob um clima de forte emoção e com grande participação popular a cerimônia em homenagem às vítimas do acidente aéreo na Colômbia com o time da Chapecoense foi encerrada por volta das 15 horas de hoje (3) na Arena Condá.