Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Cerca de 200 escolas são aprovadas para receber ensino médio em tempo integral

Mariana Tokarnia - Repórter da Agência Brasil

O Ministério da Educação (MEC) divulgou hoje (9) uma lista preliminar das escolas que participarão do Programa de Fomento à Implementação de Escolas em Tempo Integral para o Ensino Médio, lançado junto com a Medida Provisória 746, que reforma a etapa de ensino. Até o momento, 213 escolas distribuídas em todos os estados e no Distrito Federal estão confirmadas no programa.

Maior acervo on-line sobre ditadura brasileira é relançado em São Paulo

Bruno Bocchini - Repórter da Agência Brasil

O portal Memórias da Ditadura, o maior acervo on-line sobre a história da ditadura no Brasil, de 1964 a 1985, foi relançado hoje (10) na capital paulista. A partir de agora, o site passa a contar também com dados e informações da Comissão Nacional da Verdade (CNV). O portal, desenvolvido pelo Instituto Vladimir Herzog, tem acesso gratuito e todo o conteúdo é de domínio público.

Segurança da RMR já conta com 1,5 mil militares das Forças Armadas

Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco
Folha de Pernambuco

A Operação Leão do Norte, comandada pelo general de Brigada Francisco Humberto Montenegro Junior, já conta com mais de 1,5 mil militares das Forças Armadas atuando na Região Metropolitana do Recife. O objetivo é que eles atuem na Garantia da Lei e da Ordem. A operação começou às 18h dessa sexta-feira (9) após pedido do governador do Estado, Paulo Câmara, ante à possibilidade de greve dos bombeiros e policiais militares. A previsão é que a operação termine no próximo dia 19.

Veja a matéria completa no site da Folha de Pernambuco.
http://www.folhape.com.br/noticias/noticias/cotidiano/2016/12/10/NWS,9804,70,449,NOTICIAS,2190-SEGURANCA-RMR-CONTA-COM-MIL-MILITARES-DAS-FORCAS-ARMADAS.aspx

Inscrições para a certificação do Selo Verde vão até 16 de dezembro

Estão abertas até o dia 16 de dezembro as inscrições para empresas de pequeno, médio e grande portes que queiram receber a certificação de Empresa Verde Sustentável. A concessão é uma iniciativa da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Secretaria de Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação e Agência Estadual de Meio Ambiente, como reconhecimento pela adoção de projetos e práticas ambientais sustentáveis. Informações sobre a certificação estão na cartilha disponível no site da Junta Comercial de Pernambuco (www.jucepe.pe.gov.br ) e as inscrições podem ser feitas através do formulário digital: http://bit.ly/2foqS9H .

Pagamento do IPVA é adiado de janeiro para fevereiro

O pagamento da cota única e da primeira parcela do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) será adiado de janeiro para fevereiro de 2017. A decisão foi tomada hoje (08.12) pelo governador Paulo Câmara, em reunião com o secretário da Fazenda, Marcelo Barros. Foi mantido o pagamento da parcela única com o desconto ampliado de 5% para 7%. “A decisão foi tomada com o objetivo de permitir que o contribuinte possa planejar melhor seus pagamentos no início do ano e reconhecendo o curto prazo existente do anúncio até o pagamento em janeiro. E o desconto maior para a parcela única foi mantido”, disse o governador Paulo Câmara.
O governador Paulo Câmara lembrou que 50% dos recursos obtidos com o IPVA são repassados para os municípios. “Foi uma forma que encontramos de também ajudar os municípios pernambucanos, neste início de 2017. A crise econômica nacional tem levado muitas prefeituras a suspenderem, por exemplo, serviços de saúde, o trabalho de combate às arboviroses. A antecipação desse dinheiro chegará num momento importante”, argumentou Paulo.
O que também sofreu uma redução foi o valor do próprio IPVA em 2017: dados da Fundação Instituto de Pesquisas Aplicáveis (FIPE), mostram que o valor venal dos veículos caiu 3,8% em 2016 em comparação com 2015.  No caso dos automóveis, a redução foi de 4,5%. Já para caminhões, o preço diminuiu, em média, 6,3%.  O valor do IPVA ficará menor porque ele tem como base os preços divulgados na Tabela FIPE.