Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Homenagem: Santa Cruz usa camisa verde pela 1ª vez


Divulgação

O Santa Cruz faz uma homenagem à Chapecoense, hoje, no jogo diante do São Paulo. Na última partida da equipe na Série A, os corais jogaram com um uniforme verde.

Acompanhe o jogo de Sport e Figueirense

Sport Recife x Figueirense


O Sport, às 17h, recebe o Figueirense, na Ilha do Retiro, pela 38° e última rodada do Brasileirão. 
Com 8 % de chances de queda, o Leão depende só de si para sobreviver. 


Brasileirão Série A
Hoje, 16:00
Adelmar da Costa Carvalho
Sport Recife
x
Figueirense
Ficha Técnica : 

Sport x Figueirense

Local e Data: Ilha do Retiro, às 17h(Brasília)

Provável Sport: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Renê; Rithely, Ronaldo (Gabriel Xavier), Diego Souza; Everton Felipe (Apodi),  Rogério e  Ruiz (Vinícius Araújo).
Provável Figueirense: Gatito; Marquinhos, Bruno Alves e Henrique Trevisan; Dudu, Elicarlos, Jackson Caucaia, Ferrugem, Bady e Marquinhos Pedroso; Matheusinho
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) 
Auxiliares: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Dibert Pedrosa Moisés (RJ).

Coreia do Norte simula ataque à sede presidencial da Coreia do Sul

Folha de Pernambuco

O líder norte-coreano Kim Jong-Un conduziu um exercício militar simulado contra a Casa Azul, a sede da presidência da Coreia do Sul, anunciou a imprensa oficial.

A simulação militar das forças especiais norte-coreana - que foi realizada sob o olhar atento de Kim através de binóculos em um posto de observação - estava destinada a "destruir alvos específicos do inimigo", incluindo a Casa Azul, indicou a agência estatal norte-coreana KCNA.

O jornal Rodong Sinmun, do Partido dos Trabalhadores, publicou um relatório de duas páginas sobre os exercícios, no qual mostra o prédio similar à Casa Azul sendo invadido por tropas norte-coreanas, que ateam fogo a ele. Em outra foto, Kim ri com satisfação enquanto observa o exercício.

Presidente da Pitú morre aos 90 anos

Folha de Pernambuco

Será sepultado às 16h deste domingo (11) o corpo do presidente da Engarrafamento Pitú, Elmo Cândido Carneiro. Ele faleceu na noite do último sábado (10), aos 90 anos, e deixa a esposa, Maria Vitória Férrer Carneiro, filhos, netos e bisnetos. O enterro será no cemitério de São Sebastião, em Vitória de Santo Antão. O velório acontece no Clube da Pitú, também no municípios.

Forças Armadas reforçam segurança no Grande Recife com 3,5 mil homens

Reunião operacional comandada pelo governador Paulo Câmara, neste sábado, que contou com a participação do ministro da Defesa, Raul Jungmann, discutiu a atuação da tropa federal





A participação das Forças Armadas nas ações de segurança do Estado para assegurar a manutenção da ordem e da autoridade pública foi discutida, nesta sábado (10.12), durante reunião operacional, no Palácio do Campo das Princesas, entre o governador Paulo Câmara, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, e representantes do Estado Maior das Forças Armadas. Composto por 3,5 mil soldados do Exército, Marinha e Aeronáutica, o efetivo federal destinado a Pernambuco reforçará, até o dia 19 deste mês, a segurança no Grande Recife, juntamente com os batalhões da Polícia Militar.

"Foi uma medida de precaução importante e necessária. Não podemos, de nenhuma maneira, colocar em risco a população. Diante de movimentos ilegais que vimos ontem, eu tinha o dever, como governador, de alertar o Governo Federal", destacou Paulo Câmara, ressaltando que a PM tem se mostrado presente nas ruas. "Os lançamentos da Polícia Milita, do Corpo de Bombeiros e das outras polícias estão normais em todo o Estado. Nós estamos com funcionamento nos batalhões em todo Pernambuco e estamos dando esse reforço do Exército na RMR", completou.

O ministro Raul Jungmann pontuou que a União disponibilizou seis batalhões para atuar em conjunto com a Polícia Militar de Pernambuco, fazendo questão de ressaltar a sua inteira confiança na dissolução dos movimentos ilegais. "A nossa participação que visa, sobretudo, assegurar a paz e tranquilidade ao povo pernambucano, será em breve desnecessária", afirmou. O representante da União destacou também a mediação sóbria feita por Paulo Câmara. "Acreditamos que a condução dada pelo governador tem sido a melhor possível", frisou. A permanência do efetivo no Estado será de 10 dias, podendo ser prorrogada, caso haja necessidade.

Durante a reunião operacional, o chefe do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas, o almirante Ademir Sobrinho; o chefe do Comando Militar do Nordeste, o general Artur Costa Moura; o chefe do II Comando Aéreo Regional, o brigadeiro Luiz Fernando Aguiar, e o secretário estadual de Defesa Social, Angelo Gioia, afinaram os detalhes da atuação do efetivo federal no Grande Recife.

O Governo de Pernambuco solicitou, no último dia 06.12,  ao presidente da Repúblico, Michel Temer, autorização para emprego das Forças Armadas e da Força Nacional de Segurança, por não aceitar o desrespeito à hierarquia e a quebra do código disciplinar da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar verificado nos movimentos ilegais realizados por associações das duas entidades.

Foto: Aluisio Moreira/Sei