Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Orquestra Meninos do Ipojuca realiza concerto natalino no município nesta quinta-feira (15)

Foto: Danilo Luiz/Prefeitura do Ipojuca 

Repetindo uma celebração realizada desde a sua fundação em 2014, a Orquestra Criança Cidadã – Meninos do Ipojuca, implantada pela Prefeitura, através da Secretaria Especial da Juventude e Esportes (Sejuve) em parceria com a Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) realizará uma série de apresentações musicais em todo o município para comemorar o período natalino e o aniversário de dois anos do bem sucessido projeto. Os concertos passarão pelos distritos de Camela, Serrambi, Ipojuca-Sede, Porto de Galinhas e Nossa Senhora do Ó, durante o mês de dezembro. Nesta quinta-feira (15) os músicos realizarão um concerto gratuito em um dos maiores cartões postais do Ipojuca. O Convento de Santo Antônio, no distrito sede. 
O repertório, pensado para a celebração pelo maestro Márcio Pereira, incluirá obras clássicas e natalinas, a exemplo da “Sinfonia Nº 40”, de Mozart; o “Pizzicato-Polka”, de Strauss e “Noite de Paz”, de Franz Gruber. Um dos momentos mais esperados na parte dedicada ao ciclo natalino é a performance do coral de alunos, que participou da última edição do espetáculo de Natal da Orquestra, em 2015. O público estimado é de 1000 pessoas, entre familiares e amigos dos músicos, além de figuras fundamentais para a realização da iniciativa na cidade, como o idealizador e coordenador-geral da Orquestra Criança Cidadã, o juiz João Targino; o prefeito Carlos Santana e o secretário de Juventude e Esportes Miqueias Silva.
SAIBA MAIS
A Orquestra Criança Cidadã Meninos do Ipojuca é fruto de uma parceria entre a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Especial de Juventude e Esporte (Sejuve), e a Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC), ONG gestora da Orquestra. Com o aporte financeiro concedido pela gestão municipal do Ipojuca, a ABCC garante a execução do projeto nos moldes do que é realizado com a comunidade do Coque, no Recife.
Os participantes do projeto são todos moradores de Camela e estudantes da rede pública de ensino. Na sede da Orquestra, localizada em Camela, os jovens músicos recebem aulas de teoria musical e de instrumentos de cordas — violino, viola, violoncelo e contrabaixo —, reforço escolar, aulas de informática, além de atendimento psicológico e pedagógico e três refeições diárias. O núcleo funciona nos horários da manhã e da tarde, em um prédio que conta com 15 salas de aulas, miniauditório, telecentro, sala de acompanhamento pedagógico, sala para atendimento psicossocial, banheiros e refeitório.

Happy Hour nesta sexta (16) no Restaurante e Bar Puxinanã

Quando chega a sexta-feira, todos pensam logo onde encontrar os amigos para um bate papo descontraído e um petisco, acompanhando aquela cervejinha bem gelada. É procurando atender esse desejo dos clientes, que o Restaurante e Bar Puxinanã criou o Happy Hour das Sextas, colocando suas mesas na calçada do restaurante, oferecendo assim duas opções de ambientes, o externo e o interno, e um cardápio bem diversificado de petiscos, drinks, bebidas e até pizza. 
Um dos pratos mais solicitados  é a Torre de camarão (foto), carro chefe da casa  que custa R$ 37,90, ou o Arrumadinho de Carne de Sol (R$ 24,90). Outros campeões de venda são a "Torre da Camarão", os Caldinhos e os pratos regionais.

O Happy Hour das sextas-feiras começa às 18h e se estende até às 4h da manhã. Localizado na Rua Mamede Simões, 204, esquina com Rua da Saudade, ao lado do Parque Treze de Maio, próximo à Assembleia Legislativa, o restaurante e bar Puxinanã está sob nova administração. À frente do negócio, a empresária Rosa Maria, que está no ramo gastronômico há mais de vinte anos. O Puxinanã, que é reconhecido por sua cozinha regional e ambiente aconchegante, vem investindo em um novo conceito gastronômico, que une em sua cozinha a culinária regional, frutos do mar e massas (pizzas), sob o comando dos chefs Jardson Marques e Wando. Mais informações pelo telefone (81) 3423-8015.

Estudantes, professores e gestores escolares recebem premiação por destaque em projetos educacionais

Ao longo do ano letivo, os estudantes, professores e gestores escolares da rede municipal do Paulista se envolvem em uma série de projetos educacionais organizados pelo Departamento de Formação Continuada da Secretaria de Educação da cidade. Nesta quarta-feira (14.12), os servidores do setor promoveram um evento, no auditório do SENAC, em Jardim Paulista Baixo, para premiar aqueles que mais se destacaram. A solenidade contou com a participação do secretário municipal de Educação, Carlos Ribeiro Jr.

            Na ocasião, o gestor aproveitou a abertura do evento para parabenizar os participantes dos seis projetos, enaltecendo o trabalho educacional que está sendo desenvolvido nas escolas. Carlos Ribeiro Junior destacou que a gestão do prefeito Junior Matuto tem se esforçado para formar educadores, reestruturar escolas e elevar os índices da educação básica. "Tudo isso mostra que a Educação foi considerado como prioridade na atua gestão", frisou.

CONFIRA A RELAÇÃO DOS PREMIADOS:


Aluno

Professor(a)

Escola


Aspa

João G. Nunes Geraldo
Patrícia Cláudia
Jandira Wanderley II - Anexo

Projeto da Matemática – Promat

Ana Letícia de A. Monteiro
Rossana Valéria P. Silva
Amaro Alexandrino
Kayke Eduardo L. Alves
Rossana Valéria P. Silva
Amaro Alexandrino
Lucas G. da Silva
Kedina Maria do Nascimento
Presidente Kenndy

Olimpíada da Matemática

Lucas N. dos S. de Brito
Elias Rodrigues Carvalho
Terezinha Camarotti
José Victor Ferreira da Silva
Silvia Regina A. Pereira
Maria Luzia
Criso Albuquerque de Santana
Silvia Regina A. Pereira
Maria Luzia

Triatlo do Conhecimento

Elton L. da Silva Lemos
Lionete Nogueira
Maria Luzia
Aline Maysa da Silva
Lionete Nogueira
Maria Luzia
Andreia D. dos Santos
Lionete Nogueira
Maria Luzia

Olimpíada de Língua Portuguesa

Alysson Bruno F. da Silva
Silvana R. Martins
Firmino da Veiga
Dayane M. da Silva
Silvana R. Martins
Firmino da Veiga

A ética e o idoso

Jose M. O. Batista
Telma Mendes Castro
Lot. Conceição III
Letícia do C. da Silva
Sheyla Marinho de Oliveira
Marcílio Dias
Getúlio B. da Silva
Maria V. Feitosa
Manoel Gonçalves da Silva

Audiência Pública discute Plano Diretor do Paulista

A Prefeitura do Paulista promove nesta sexta-feira (16.12) uma Audiência Pública para discutir o Plano Diretor da cidade. O evento acontece, das 09h às 12h, no Teatro Paulo Freire, no Centro do município. 

SERVIÇO: 

O quê – Audiência Pública sobre o Plano Diretor do Paulista;
Quando – Nesta sexta-feira (16.12), das 9h às 12h.
Onde – Teatro Paulo Freire (Av. Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro do Paulista).

Prefeitura interdita principal via do comércio para garantir mais comodidade e segurança aos clientes

Visando garantir mais comodidade e segurança aos pedestres que frequentam o comércio do Centro do município, a Prefeitura do Paulista decidiu interditar a Rua Siqueira Campos, neste período que antecede às festas de fim de ano. O bloqueio da via, que atende a um pedido da Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade (CDL), ocorreu nesta quarta-feira (14.12) e segue até o dia 31 de dezembro, véspera do Réveillon. Agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade e Transportes do município estão no local para orientar os condutores que circulam na área. A orientação é de que eles passem a trafegar pela Rua do Sossego, popularmente conhecida como rua das portas, durante este período. 

Goleiro da Chapecoense sai da UTI após operação em São Paulo

Flávia Albuquerque - Repórter da Agência Brasil
O goleiro da Chapecoense, Jackson Follmann, um dos seis sobreviventes do acidente aéreo ocorrido no dia 29 de novembro na Colômbia, recebeu alta hoje (14) da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi transferido para a Unidade Semi-Intensiva do Hospital Albert Einstein. Ali, passou por uma correção cirúrgica de uma fratura, com fixação da segunda vértebra cervical.
Segundo o boletim médico do hospital divulgado há pouco, ele está em bom estado clí