Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Arnaldo Barros é o novo presidente do Sport para o biênio 2017/18

Sport Club do Recife
Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife
O Sport Club do Recife conheceu seu novo presidente nesta sexta-feira (16). O advogado Arnaldo Barros, que foi vice-presidente do Clube nos últimos dois anos, foi eleito com 61,7% para ser o mandatário rubro-negro no biênio 2017/18. Junto com ele, foram eleitos Gustavo Dubeux como vice-presidente, Homero Lacerda como presidente do Conselho Deliberativo. Todos compunham a chapa 01, "Avança Sport". Com 38,3% ficou a chapa 02, composta por Wanderson Lacerda, Milton Bivar e Severino Otávio.

Em seu primeiro discurso como presidente eleito, Arnaldo enalteceu o espírito e grandeza rubro-negros e também a união entre todos, independentes de chapas, em prol do melhor para o Clube. "O fardo será grande, mas a vontade e o empenho de representar essa nação é muito maior. O Sport não é para qualquer um, o Sport é para quem é Leão, como todos nós!", abriu o discurso junto à torcida na Sede, logo após o resultado. "As chapas existiram até poucos instantes atrás. Agora não é mais chapa. Agora é um único palanque: o do Sport unido e vencedor", completou.

RECORDE NA ELEIÇÃO
Com a eleição deste ano, o Clube bateu dois recordes. Primeiro com o número de sócios aptos a votar: com 16 mil torcedores atendendo aos requisitos. E depois da apuração, mais uma marca, com 4.063 associados depositando seu voto nas urnas.

Feira de artesanato na Orla do Janga reúne cultura, gastronomia e lazer em um só lugar

O público que comparecer à Orla do Janga neste domingo (18.12) poderá conferir mais uma edição da feira dos artesãos do Paulista – Arte na Orla, que reúne várias linguagens artísticas, gastronômicas e culturais em um só lugar. A iniciativa, que chega à sexta edição, conta com barracas padronizadas que ficam montadas na beira-mar, na Praça das Quatro Torres, nas imediações do Bompreço do bairro. O evento é gratuito.

No local, a população terá a oportunidade de adquirir produtos do artesanato da região, comidas típicas, além de assistir a apresentações culturais. A expectativa é de que mais de 1,5 mil pessoas prestigiem o evento, que é uma iniciativa dos artesãos do município em parceria com a Casa das Artes. A feira também conta com o apoio da Prefeitura do Paulista.

Quem quiser participar da seleção para janeiro (exclusivo para o(a) morador(a) do Paulista) pode mandar 10 fotos do trabalho artesanal ou gastronômico para o email: artenaorla@gmail.com. A idéia é agregar ao máximo as diversas manifestações culturais num só local, gerando renda, estimulando o crescimento da economia, além de valorizar os talentos da cidade, em prol de uma cultura de paz, lazer e arte na Orla.



Confira as atrações da sexta edição do Arte na Orla:



15h30 – Ballet com a equipe da Academia Stadium e Oficina de Frevo com Rayssa Vasconcelos;

16h às 18h – Apresentação musical com o projeto Som do Mundo;

19h30 – Sorteio de brindes e cestas de artesanato para quem fizer compras com valor acima de R$ 10,00.  



SERVIÇO:

O quê – Sexta edição da feira Arte na Orla;

Quando – Domingo (18.12), das 14h às 20h;

Local – Av. São João de Deus, beira-mar, Praça das Quatro Torres, Janga.

Brega de Reginaldo Rossi nos versos do Sarau das Artes


Hoje, a partir das 20h, o jornalista e poeta Marcelo Mario de Melo participa do Sarau das Artes, no Batatop, em frente ao Teatro do Parque, no Recife. O evento é dedicado ao cantor Reginaldo Rossi. 

Para prestigiar o Sarau, estará presente o economista e professor Paulo Pontes, antigo membro da base comunista do Ginásio Pernambucano e do Clube Literário Monteiro Lobato ex-preso político da Bahia. 

Chapa 2 vence as eleições do Sindjud-PE


A Comissão eleitoral divulgou o resultado da eleição da Diretoria e do Conselho Fiscal do Sindjud-PE para o biênio 2016/2018. A Chapa 2, presidida pelo servidor Michel Domingues venceu a eleições com o total de 639 votos contra 389 da Chapa 1.

O Sindjud-PE é uma organização classista representativa de todos os servidores efetivos do quadro pessoal do Poder Judiciário do Estado de Pernambuco. Tem como finalidade principal reivindicar melhores condições de trabalho e remuneração digna para os servidores, objetivando um judiciário pautado na Justiça interna e prestação jurisdicional com a qualidade e celeridade que a sociedade necessita e merece.

Rua Barão de São Borja, nº 49, 1º andar, Boa Vista - Recife-PE - CEP:50070-030 - Fone/Fax: (81)3221-6748visto eua

Natal Solidário acontece neste domingo em Maranguape II; Segundo a primeira dama de Paulista, Andréa Matuta, a ação pretende contemplar mais de 10 mil crianças

As crianças que moram em Maranguape II e nos bairros vizinhos, em Paulista, já estão na expectativa pela grande festa que acontece há 12 anos, na Praça José Lopes de Araújo: O Natal Solidário. Esta festa natalina,pretende contemplar este ano mais de 10 mil meninas e meninos,  com a distribuição de doces, brinquedos,  e claro,  muita alegria com a presença de Papai Noel.

A festa organizada pela primeira dama do município, Andréa Pereira,  acontece no terceiro domingo de dezembro, dia 18, a partir das três da tarde. O trabalho de arrecadação de donativos já começou como explica Andréa: “A gente já começou a receber donativos. Pipocas, doces, brinquedos. Só não aceitamos dinheiro. O trabalho é grande, mas o prazer de ver a felicidade das crianças durante a festa, não tem nem palavras pra descrever. É muito gratificante ser um pouquinho responsável pela felicidade de tantas crianças. Todos os anos, só tenho a agradecer a Deus pela conquista”, declarou Andréa.

Por se tratar de um evento desta dimensão, a coordenação da festa já está arrecadando as doações. Se você também quer sentir a mesma satisfação deste grupo que está trabalhando para proporcionar a realização do sonho de milhares de crianças, passe lá na sede da Casa da Juventude, que fica na Rua 77, 363, em Maranguape II, e deixe sua contribuição para o Natal Solidário de Maranguape II.

Em última coletiva como presidente, Obama diz que Rússia é país fraco

USA TODAY NETWORK
O presidente dos Estados Unidos (EUA), Barack Obama, disse que não há dúvida de que a Rússia interferiu na campanha eleitoral norte-americana de novembro deste ano ao hackear as contas de e-mails do Partido Democrático. "Trata-se de fatos baseados em uma pesquisa uniforme feita por todas as agências de inteligência", afirmou ontem (16), durante sua última entrevista como presidente.

Obama foi enfático sobre o assunto, dizendo para a Rússia "parar" com o hacking porque os Estados Unidos também têm a capacidade de fazer o mesmo com o governo de Vladimir Putin. "Quero mandar uma mensagem clara para a Rússia e para os outros: não continuem com isso porque podemos começar a fazê-lo também". Para ele, a candidata democrata Hillary Clinton acabou não sendo "tratada de maneira justa nas eleições".

Obama afirmou ainda que a Rússia é uma nação menor e mais fraca. "Sua economia não produz nada que alguém queira, com exceção de gás e armas. Eles não inovam". O presidente norte-americano acrescentou que "não acontece muita coisa na Rússia" sem Putin, mas não acusou o presidente russo de ter ligações pessoais com os casos de hacking nos EUA, limitando-se a dizer que os crimes aconteceram "nos níveis mais altos do governo russo".

Além disso, disse que Putin pode "enfraquecer" os Estados Unidos "como ele está tentando enfraquecer a Europa" se o país começar a "comprar as noções de que é OK intimidar a imprensa ou prender dissidentes". Ainda sobre o caso de hacking da Rússia, Obama criticou a posição de apoio ao país manifestada pelos republicanos, disse que o ex-presidente "Ronald Reagan estaria rolando na tumba" com essa ideia e mandou indiretamente um recado sobre o assunto para o  seu sucessor, o presidente eleito Donald Trump.

"A esperança é de que o meu sucessor tenha o mesmo tipo de preocupação e determinação no combate a certas interferências". O presidente afirmou que Trump "escutou" as "sugestões bastante específicas" que fez sobre o assunto, mas que não pode confirmar que "ele irá implementá-las". Obama lembrou que as suas "conversas foram cordiais" e não "defensivas".

Na semana passada, a agência de inteligência norte-americana CIA concluiu que a Rússia interveio nas eleições presidenciais dos Estados Unidos deste ano em favor do candidato republicano Donald Trump, que acabou saindo vitorioso. Segundo a agência, que depois recebeu o apoio de outras nas investigações, à medida que a campanha eleitoral terminava, o governo russo, e talvez até Putin, ajudou o magnata a vencer a ex-secretária de Estado norte-americana Hillary Clinton ao mandar hackear os e-mails do Partido Democrata e divulgá-los aos poucos em páginas do WikiLeaks.

Governo libera novos remédios para doenças crônicas

Foto: Arquivo EBC
O Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberaram novos tratamentos para pacientes com hiperparatireoidismo secundário, câncer renal e melanoma.

Agora, o Sistema Único de Saúde (SUS) vai disponibilizar dois novos remédios para tratar o hiperparatireoidismo secundário, oriundo de doença renal crônica: Paracalcitol e Cinacalcete. Os medicamentos são indicados para quem precisa passar por diálise ou que seja reincidente no tratamento convencional.

Justiça aceita denúncia contra Lula e filho na Zelotes

André Richter - Repórter da Agência Brasil


A Justiça Federal decidiu hoje (16) aceitar denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o filho dele, Luiz Cláudio Lula da Silva, pelos crimes de tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa no âmbito da Operação Zelotes, da Polícia Federal. A decisão foi proferida pelo juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal do Distrito Federal.

Com a decisão, Lula passa a ser réu em três ações penais. O ex-presidente já responde a uma ação penal na Justiça Federal em Brasília pela suposta participação na compra do silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró e outra na Justiça Federal na Operação Lava Jato, na qual o ex-presidente é acusado de receber R$ 3,7 milhões da Odebrecht.


De acordo com a denúncia, as investigações apuraram que Lula, seu filho, e os consultores Mauro Marcondes e Cristina Mautoni participaram de negociações irregulares no contrato de compra dos caças suecos Gripen