Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Arnaldo Barros é o novo presidente do Sport para o biênio 2017/18

Sport Club do Recife
Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife
O Sport Club do Recife conheceu seu novo presidente nesta sexta-feira (16). O advogado Arnaldo Barros, que foi vice-presidente do Clube nos últimos dois anos, foi eleito com 61,7% para ser o mandatário rubro-negro no biênio 2017/18. Junto com ele, foram eleitos Gustavo Dubeux como vice-presidente, Homero Lacerda como presidente do Conselho Deliberativo. Todos compunham a chapa 01, "Avança Sport". Com 38,3% ficou a chapa 02, composta por Wanderson Lacerda, Milton Bivar e Severino Otávio.

Em seu primeiro discurso como presidente eleito, Arnaldo enalteceu o espírito e grandeza rubro-negros e também a união entre todos, independentes de chapas, em prol do melhor para o Clube. "O fardo será grande, mas a vontade e o empenho de representar essa nação é muito maior. O Sport não é para qualquer um, o Sport é para quem é Leão, como todos nós!", abriu o discurso junto à torcida na Sede, logo após o resultado. "As chapas existiram até poucos instantes atrás. Agora não é mais chapa. Agora é um único palanque: o do Sport unido e vencedor", completou.

RECORDE NA ELEIÇÃO
Com a eleição deste ano, o Clube bateu dois recordes. Primeiro com o número de sócios aptos a votar: com 16 mil torcedores atendendo aos requisitos. E depois da apuração, mais uma marca, com 4.063 associados depositando seu voto nas urnas.

Feira de artesanato na Orla do Janga reúne cultura, gastronomia e lazer em um só lugar

O público que comparecer à Orla do Janga neste domingo (18.12) poderá conferir mais uma edição da feira dos artesãos do Paulista – Arte na Orla, que reúne várias linguagens artísticas, gastronômicas e culturais em um só lugar. A iniciativa, que chega à sexta edição, conta com barracas padronizadas que ficam montadas na beira-mar, na Praça das Quatro Torres, nas imediações do Bompreço do bairro. O evento é gratuito.

No local, a população terá a oportunidade de adquirir produtos do artesanato da região, comidas típicas, além de assistir a apresentações culturais. A expectativa é de que mais de 1,5 mil pessoas prestigiem o evento, que é uma iniciativa dos artesãos do município em parceria com a Casa das Artes. A feira também conta com o apoio da Prefeitura do Paulista.

Quem quiser participar da seleção para janeiro (exclusivo para o(a) morador(a) do Paulista) pode mandar 10 fotos do trabalho artesanal ou gastronômico para o email: artenaorla@gmail.com. A idéia é agregar ao máximo as diversas manifestações culturais num só local, gerando renda, estimulando o crescimento da economia, além de valorizar os talentos da cidade, em prol de uma cultura de paz, lazer e arte na Orla.



Confira as atrações da sexta edição do Arte na Orla:



15h30 – Ballet com a equipe da Academia Stadium e Oficina de Frevo com Rayssa Vasconcelos;

16h às 18h – Apresentação musical com o projeto Som do Mundo;

19h30 – Sorteio de brindes e cestas de artesanato para quem fizer compras com valor acima de R$ 10,00.  



SERVIÇO:

O quê – Sexta edição da feira Arte na Orla;

Quando – Domingo (18.12), das 14h às 20h;

Local – Av. São João de Deus, beira-mar, Praça das Quatro Torres, Janga.

Brega de Reginaldo Rossi nos versos do Sarau das Artes


Hoje, a partir das 20h, o jornalista e poeta Marcelo Mario de Melo participa do Sarau das Artes, no Batatop, em frente ao Teatro do Parque, no Recife. O evento é dedicado ao cantor Reginaldo Rossi. 

Para prestigiar o Sarau, estará presente o economista e professor Paulo Pontes, antigo membro da base comunista do Ginásio Pernambucano e do Clube Literário Monteiro Lobato ex-preso político da Bahia. 

Chapa 2 vence as eleições do Sindjud-PE


A Comissão eleitoral divulgou o resultado da eleição da Diretoria e do Conselho Fiscal do Sindjud-PE para o biênio 2016/2018. A Chapa 2, presidida pelo servidor Michel Domingues venceu a eleições com o total de 639 votos contra 389 da Chapa 1.

O Sindjud-PE é uma organização classista representativa de todos os servidores efetivos do quadro pessoal do Poder Judiciário do Estado de Pernambuco. Tem como finalidade principal reivindicar melhores condições de trabalho e remuneração digna para os servidores, objetivando um judiciário pautado na Justiça interna e prestação jurisdicional com a qualidade e celeridade que a sociedade necessita e merece.

Rua Barão de São Borja, nº 49, 1º andar, Boa Vista - Recife-PE - CEP:50070-030 - Fone/Fax: (81)3221-6748visto eua

Natal Solidário acontece neste domingo em Maranguape II; Segundo a primeira dama de Paulista, Andréa Matuta, a ação pretende contemplar mais de 10 mil crianças

As crianças que moram em Maranguape II e nos bairros vizinhos, em Paulista, já estão na expectativa pela grande festa que acontece há 12 anos, na Praça José Lopes de Araújo: O Natal Solidário. Esta festa natalina,pretende contemplar este ano mais de 10 mil meninas e meninos,  com a distribuição de doces, brinquedos,  e claro,  muita alegria com a presença