Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Arnaldo Barros é o novo presidente do Sport para o biênio 2017/18

Sport Club do Recife
Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife
O Sport Club do Recife conheceu seu novo presidente nesta sexta-feira (16). O advogado Arnaldo Barros, que foi vice-presidente do Clube nos últimos dois anos, foi eleito com 61,7% para ser o mandatário rubro-negro no biênio 2017/18. Junto com ele, foram eleitos Gustavo Dubeux como vice-presidente, Homero Lacerda como presidente do Conselho Deliberativo. Todos compunham a chapa 01, "Avança Sport". Com 38,3% ficou a chapa 02, composta por Wanderson Lacerda, Milton Bivar e Severino Otávio.

Em seu primeiro discurso como presidente eleito, Arnaldo enalteceu o espírito e grandeza rubro-negros e também a união entre todos, independentes de chapas, em prol do melhor para o Clube. "O fardo será grande, mas a vontade e o empenho de representar essa nação é muito maior. O Sport não é para qualquer um, o Sport é para quem é Leão, como todos nós!", abriu o discurso junto à torcida na Sede, logo após o resultado. "As chapas existiram até poucos instantes atrás. Agora não é mais chapa. Agora é um único palanque: o do Sport unido e vencedor", completou.

RECORDE NA ELEIÇÃO
Com a eleição deste ano, o Clube bateu dois recordes. Primeiro com o número de sócios aptos a votar: com 16 mil torcedores atendendo aos requisitos. E depois da apuração, mais uma marca, com 4.063 associados depositando seu voto nas urnas.

Feira de artesanato na Orla do Janga reúne cultura, gastronomia e lazer em um só lugar

O público que comparecer à Orla do Janga neste domingo (18.12) poderá conferir mais uma edição da feira dos artesãos do Paulista – Arte na Orla, que reúne várias linguagens artísticas, gastronômicas e culturais em um só lugar. A iniciativa, que chega à sexta edição, conta com barracas padronizadas que ficam montadas na beira-mar, na Praça das Quatro Torres, nas imediações do Bompreço do bairro. O evento é gratuito.

No local, a população terá a oportunidade de adquirir produtos do artesanato da região, comidas típicas, além de assistir a apresentações culturais. A expectativa é de que mais de 1,5 mil pessoas prestigiem o evento, que é uma iniciativa dos artesãos do município em parceria com a Casa das Artes. A feira também conta com o apoio da Prefeitura do Paulista.

Quem quiser participar da seleção para janeiro (exclusivo para o(a) morador(a) do Paulista) pode mandar 10 fotos do trabalho artesanal ou gastronômico para o email: artenaorla@gmail.com. A idéia é agregar ao máximo as diversas manifestações culturais num só local, gerando renda, estimulando o crescimento da economia, além de valorizar os talentos da cidade, em prol de uma cultura de paz, lazer e arte na Orla.



Confira as atrações da sexta edição do Arte na Orla:



15h30 – Ballet com a equipe da Academia Stadium e Oficina de Frevo com Rayssa Vasconcelos;

16h às 18h – Apresentação musical com o projeto Som do Mundo;

19h30 – Sorteio de brindes e cestas de artesanato para quem fizer compras com valor acima de R$ 10,00.  



SERVIÇO:

O quê – Sexta edição da feira Arte na Orla;

Quando – Domingo (18.12), das 14h às 20h;

Local – Av. São João de Deus, beira-mar, Praça das Quatro Torres, Janga.

Brega de Reginaldo Rossi nos versos do Sarau das Artes


Hoje, a partir das 20h, o jornalista e poeta Marcelo Mario de Melo participa do Sarau das Artes, no Batatop, em frente ao Teatro do Parque, no Recife. O evento é dedicado ao cantor Reginaldo Rossi. 

Para prestigiar o Sarau, estará presente o economista e professor Paulo Pontes, antigo membro da base comunista do Ginásio Pernambucano e do Clube Literário Monteiro Lobato ex-preso político da Bahia. 

Chapa 2 vence as eleições do Sindjud-PE


A Comissão eleitoral divulgou o resultado da eleição da Diretoria e do Conselho Fiscal do Sindjud-PE para o biênio 2016/2018. A Chapa 2, presidida pelo servidor Michel Domingues venceu a eleições com o total de 639 votos contra 389 da Chapa 1.

O Sindjud-PE é uma organização classista representativa de todos os servidores efetivos do quadro pessoal do Poder Judiciário do Estado de Pernambuco. Tem como finalidade principal reivindicar melhores condições de trabalho e remuneração digna para os servidores, objetivando um judiciário pautado na Justiça interna e prestação jurisdicional com a qualidade e celeridade que a sociedade necessita e merece.

Rua Barão de São Borja, nº 49, 1º andar, Boa Vista - Recife-PE - CEP:50070-030 - Fone/Fax: (81)3221-6748visto eua

Natal Solidário acontece neste domingo em Maranguape II; Segundo a primeira dama de Paulista, Andréa Matuta, a ação pretende contemplar mais de 10 mil crianças

As crianças que moram em Maranguape II e nos bairros vizinhos, em Paulista, já estão na expectativa pela grande festa que acontece há 12 anos, na Praça José Lopes de Araújo: O Natal Solidário. Esta festa natalina,pretende contemplar este ano mais de 10 mil meninas e meninos,  com a distribuição de doces, brinquedos,  e claro,  muita alegria com a presença de Papai Noel.

A festa organizada pela primeira dama do município, Andréa Pereira,  acontece no terceiro domingo de dezembro, dia 18, a partir das três da tarde. O trabalho de arrecadação de donativos já começou como explica Andréa: “A gente já começou a receber donativos. Pipocas, doces, brinquedos. Só não aceitamos dinheiro. O trabalho é grande, mas o prazer de ver a felicidade das crianças durante a festa, não tem nem palavras pra descrever. É muito gratificante ser um pouquinho responsável pela felicidade de tantas crianças. Todos os anos, só tenho a agradecer a Deus pela conquista”, declarou Andréa.

Por se tratar de um evento desta dimensão, a coordenação da festa já está arrecadando as doações. Se você também quer sentir a mesma satisfação deste grupo que está trabalhando para proporcionar a realização do sonho de milhares de crianças, passe lá na sede da Casa da Juventude, que fica na Rua 77, 363, em Maranguape II, e deixe sua contribuição para o Natal Solidário de Maranguape II.

Em última coletiva como presidente, Obama diz que Rússia é país fraco

USA TODAY NETWORK
O presidente dos Estados Unidos (EUA), Barack Obama, disse que não há dúvida de que a Rússia interferiu na campanha eleitoral norte-americana de novembro deste ano ao hackear as contas de e-mails do Partido Democrático. "Trata-se de fatos baseados em uma pesquisa uniforme feita por todas as agências de inteligência", afirmou ontem (16), durante sua última entrevista como presidente.

Obama foi enfático sobre o assunto, dizendo para a Rússia "parar" com o hacking porque os Estados Unidos também têm a capacidade de fazer o mesmo com o governo de Vladimir Putin. "Quero mandar uma mensagem clara para a Rússia e para os outros: não continuem com isso porque podemos começar a fazê-lo também". Para ele, a candidata democrata Hillary Clinton acabou não sendo "tratada de maneira justa nas eleições".

Obama afirmou ainda que a Rússia é uma nação menor e mais fraca. "Sua economia não produz nada que alguém queira, com exceção de gás e armas. Eles não inovam". O presidente norte-americano acrescentou que "não acontece muita coisa na Rússia" sem Putin, mas não acusou o presidente russo de ter ligações pessoais com os casos de hacking nos EUA, limitando-se a dizer que os crimes aconteceram "nos níveis mais altos do governo russo".

Além disso, disse que Putin pode "enfraquecer" os Estados Unidos "como ele está tentando enfraquecer a Europa" se o país começar a "comprar as noções de que é OK intimidar a imprensa ou prender dissidentes". Ainda sobre o caso de hacking da Rússia, Obama criticou a posição de apoio ao país manifestada pelos republicanos, disse que o ex-presidente "Ronald Reagan estaria rolando na tumba" com essa ideia e mandou indiretamente um recado sobre o assunto para o  seu sucessor, o presidente eleito Donald Trump.

"A esperança é de que o meu sucessor tenha o mesmo tipo de preocupação e determinação no combate a certas interferências". O presidente afirmou que Trump "escutou" as "sugestões bastante específicas" que fez sobre o assunto, mas que não pode confirmar que "ele irá implementá-las". Obama lembrou que as suas "conversas foram cordiais" e não "defensivas".

Na semana passada, a agência de inteligência norte-americana CIA concluiu que a Rússia interveio nas eleições presidenciais dos Estados Unidos deste ano em favor do candidato republicano Donald Trump, que acabou saindo vitorioso. Segundo a agência, que depois recebeu o apoio de outras nas investigações, à medida que a campanha eleitoral terminava, o governo russo, e talvez até Putin, ajudou o magnata a vencer a ex-secretária de Estado norte-americana Hillary Clinton ao mandar hackear os e-mails do Partido Democrata e divulgá-los aos poucos em páginas do WikiLeaks.

Governo libera novos remédios para doenças crônicas

Foto: Arquivo EBC
O Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberaram novos tratamentos para pacientes com hiperparatireoidismo secundário, câncer renal e melanoma.

Agora, o Sistema Único de Saúde (SUS) vai disponibilizar dois novos remédios para tratar o hiperparatireoidismo secundário, oriundo de doença renal crônica: Paracalcitol e Cinacalcete. Os medicamentos são indicados para quem precisa passar por diálise ou que seja reincidente no tratamento convencional.

Justiça aceita denúncia contra Lula e filho na Zelotes

André Richter - Repórter da Agência Brasil


A Justiça Federal decidiu hoje (16) aceitar denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o filho dele, Luiz Cláudio Lula da Silva, pelos crimes de tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa no âmbito da Operação Zelotes, da Polícia Federal. A decisão foi proferida pelo juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal do Distrito Federal.

Com a decisão, Lula passa a ser réu em três ações penais. O ex-presidente já responde a uma ação penal na Justiça Federal em Brasília pela suposta participação na compra do silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró e outra na Justiça Federal na Operação Lava Jato, na qual o ex-presidente é acusado de receber R$ 3,7 milhões da Odebrecht.


De acordo com a denúncia, as investigações apuraram que Lula, seu filho, e os consultores Mauro Marcondes e Cristina Mautoni participaram de negociações irregulares no contrato de compra dos caças suecos Gripen e em uma medida provisória para prorrogação de incentivos fiscais para montadoras de veículos. Segundo o MPF, Luís Cláudio recebeu R$ 2,5 milhões da empresa dos consultores.

A Operação Zelotes investiga a manipulação de processos no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) – órgão colegiado do Ministério da Fazenda, última instância administrativa dos processos fiscais. É a ele que os contribuintes recorrem para contestar multas. De acordo com as investigações,  empresas de advocacia e consultorias influenciavam e corrompiam integrantes do Carf. Dessa forma, manipularam trâmite e resultado de processos e julgamentos envolvendo empresas interessadas em anular ou diminuir os valores dos autos de infrações emitidos pela Receita Federal.

A Agência Brasil entrou em contato com a defesa de Lula aguarda retorno.

Feminicídio: menos da metade dos casos investigados virou processo na Justiça

Akemi Nitahara – Repórter da Agência Brasil

O feminicídio foi tipicado como crime hediondo em março de 2015 -Elza Fiúza/Agência Brasil


Desde que foi tipificado como crime hediondo em março de 2015, até 30 de novembro de 2016,  o feminicídio teve 3.213 inquéritos de investigação registrados no país. Desse total, 1.540 tiveram a denúncia oferecida à Justiça (47,93%), 192 foram arquivados, 86 foram desclassificados como feminicídio e 1.395 estão com a investigação em curso.

Os dados foram divulgados na reunião deste mês do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que ocorreu no Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ). O tema voltou a ser debatido esta semana no Senado, durante o seminário Mulheres no Poder: Diálogos sobre Empoderamento Político, Econômico e Social e Enfrentamento à Violência.

Dados da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), do CNMP, de 2013 mostram que as denúncias de homicídios em geral no país ficam muito abaixo desse percentual. Dos 136,8 mil inquéritos abertos até 2007, em 2012 apenas 10.168 viraram denúncias, o que corresponde a 7,32%. Outros 39.794 foram arquivados.

Goleiro Jackson Follmann é transferido para Chapecó

Flávia Albuquerque - Repórter da Agência Brasil

O goleiro da Chapecoense, Jackson Follmann, um dos seis sobreviventes do acidente aéreo ocorrido no dia 29 de novembro na Colômbia, foi transferido do Hospital Israelita Albert Einstein para o Hospital Unimed em Chapecó, Santa Catarina. De acordo com o boletim médico divulgado hoje (17) pelo hospital, a saída do goleiro ocorreu às 9h40.