Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Solidariedade: Clube das Pás arrecada mais de 10 toneladas de donativos para comunidade Santa Luzia

Exemplo de solidariedade encanta o Recife

O Clube das Pás arrecadou mais de 10 toneladas de alimentos e agasalhos, além de utensílios domésticos e itens de higiene. A arrecadação aconteceu em dois dias de bailes beneficentes, para 74 famílias da comunidade Santa Luzia, no bairro da Torre, Zona Oeste do Recife, destruída por um incêndio no início deste mês, garantirá um mínimo de conforto.
Os shows, realizados no último fim de semana, contaram com a participação de artistas como Augusto Cesar, Gino Liver , Nonô Germano. A Orquestra das Pás acompanhou as apresentações. Os itens foram distribuídos às famílias cadastradas na manhã desta terça-feira (20). “A diretoria fez pequenos kits com alimentos, agasalhos e outros itens doados. Então, um integrante de cada família veio buscar as doações em um ônibus oferecido pelo Clube das Pás”, afirmou o presidente da associação, Rinaldo Lima.
"Fiquei sabendo através de minha tia que estavam precisando de voluntários aqui. Sempre quando há oportunidade de ajudar eu me coloco a disposição. Temos de ter consciência que estamos aqui para ajudar as pessoas. E sobre a tragédia foi muito triste tudo o que aconteceu", contou com satisfação a Técnica de Enfermagem Mayra Ferreira, 20 anos.

Natal permanente de Jesus

Paiva Netto


Ilustração/ Internet

O exemplo de Jesus simboliza, há mais de dois mil anos, a possível convivência pacífica entre os povos permanentemente.
Um dos mais nobres propósitos de todos os cristãos de Boa Vontade é Perseverar, com Fé Realizante, no anúncio da Volta Triunfal do Cristo Ecumênico, o Divino Estadista, ao nosso convívio no planeta. Considero sempre oportuno tratar com vocês a respeito desse tema.
A abrangência da Boa Nova, que o Benemérito e Altruísta Filho de Maria e José nos apresentou, demonstra que Sua presença entre os seres da Terra jamais deve sugerir receio aos Irmãos em humanidade que não professem o Cristianismo.
Jesus não gera incômodo ao bom senso humano. Sublime Benfeitor, Ele vem para somar no pleno progresso sustentável, espiritual, material, ético e social que trabalhamos por atingir.

 

O Cristo sobre as nuvens

Para dar minha modesta contribuição ao assunto, lancei, em 2000, Apocalipse sem Medo, no qual reuni algumas das palestras que venho fazendo pelo rádio, pela TV (e pela internet) desde a década de 1960.
Mas vejamos este ponto: que significa também Jesus vir sobre as nuvens?
No Apocalipse, 1:7 e 8, lemos:
“7 Eis que Jesus vem com as nuvens, e todos os olhos O contemplarão, até mesmo os daqueles que O traspassaram. E todas as nações da Terra se lamentarão sobre Ele. Sim. Amém.
“8 Eu sou o Alfa e o Ômega, o A e o Z, o Princípio e o Fim, diz o Senhor, Aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-Poderoso Deus”.
Quem profere essa previsão confortadora sobre a Volta Triunfal de Jesus é o próprio Deus (versículo 8).
Não temamos, pois, o Livro das Revelações, que anuncia que Ele vem sobre as nuvens, isto é, no Alto, para sublimar nosso conhecimento na Religião, na Ciência, na Filosofia, na Política, na Economia, na Arte, nos Esportes etc., por força do que Ele conhece muito bem: o Amor Fraternal e a Justiça Divina.
Dia virá em que testemunharemos toda a sabedoria terrestre receber a Sua incomparável Claridade. É necessário que os jovens concebam isso e passem a analisar os fatos humanos, pessoais e internacionais, sob a luminosidade dos ensinos Dele; livres, porém, de qualquer fanatismo. Jesus não é algema, mas liberdade sem libertinagem ou drogas e outros desatinos que nada mais significam do que a implacável destruição do indivíduo.

 

Apocalipse superior a Nostradamus

A expressão marcadamente cifrada do Livro das Profecias Finais serve para provocar nossa curiosidade. Se tudo estivesse destrinchado, vocês o leriam de uma só vez e ainda exclamariam: “Bah!”.
Bom exemplo para essa argumentação é o de Nostradamus (1503-1566). Todos falam nele... Mas poucos alcançam uma definição palatável do que previu. É porque o vidente de Salon escreveu de tal maneira labiríntica que há mil e uma interpretações para o que pretendeu transmitir. (...) Eles vivem, então, mesmo sem o demonstrar, atentos ao que o áugure francês disse, justamente pelo apetite de decifrar seus escritos e conceituar tais vaticínios. Isso faz parte do espírito das gentes.
Ora, o Apocalipse, por ser de Jesus, é superior às previsões do autor das Centúrias. Notamos isso claramente quando, tendo “olhos de ver e ouvidos de ouvir”, procuramos interpretá-lo em Espírito e Verdade, à luz do Mandamento Novo do Cristo (Evangelho, segundo João, 13:34 e 35): “Amai-vos como Eu vos amei. Somente assim podereis ser reconhecidos como meus discípulos, se tiverdes o mesmo Amor uns pelos outros”. Isto é, jamais sob a visão do ódio que procura esmagar as criaturas.
Salve o Natal Permanente de Jesus!

José de Paiva Netto ― Jornalista, radialista e escritor.

paivanetto@lbv.org.br — www.boavontade.com 

Paulista inicia cadastro de ambulantes para festa de Réveillon na Orla

Foto: Divulgação/Prefeitura
Os vendedores ambulantes do Paulista interessados em trabalhar na festa de fim de ano do município já podem se dirigir à Secretaria Municipal de Administração das Regionais para efetuar seus cadastros. As inscrições, que seguem até a próxima terça-feira (27.12), estão sendo realizadas na sede do local, que fica localizada na Avenida Radialista Ademar Ferreira Oliveira, S/N, no Clube Municipal de Paratibe. 
Para realizar o cadastro os interessados devem comparecer a secretaria, no horário das 07h30 às 13h30, portando os seguintes documentos: cópia do CPF, RG e comprovante de residência atualizado (contas de água ou energia). A festa de Réveillon do Paulista será realizada no dia 31 de dezembro, na Orla do Janga, próximo ao Bompreço. A comemoração terá início às 21 horas e vai até às 04hs do dia primeiro, com shows de bandas que prometem agitar o público. 

Miguel faz balanço do mandato e ressalta amadurecimento político na Alepe

Após quase dois anos de mandato, o deputado estadual Miguel Coelho fez um discurso de despedida do cargo nesta terça-feira (20). O socialista, que encerra a atividade parlamentar no final do ano para assumir o cargo de prefeito de Petrolina, apresentou um balanço do trabalho na Casa Joaquim Nabuco, destacando a atuação nas áreas da educação, agricultura e saúde e seu amadurecimento político.  

Entre as principais ações do período parlamentar, Miguel citou alguns  projetos como a criação de uma cota de 25% do Fundo Estadual dos Municípios (FEM) voltada para educação e saúde e a iniciativa de garantir livros de autores pernambucanos nas escolas públicas. O socialista também falou sobre a atuação política em defesa do semiárido através do Movimento União pelo Nordeste, do qual foi criador com o deputado Rodrigo Novaes. 

Eleito em 2014, com 24 anos, para seu primeiro cargo público, Miguel classificou como fundamental o período na Assembleia Legislativa para o amadurecimento político. "Se consegui ser eleito prefeito de Petrolina foi porque a experiência como deputado me enriqueceu e me preparou para o debate mais desafiador. Vou para a Prefeitura com o coração aberto e olhando para o futuro."  

Além dos deputados, o discurso foi acompanhado por vereadores petrolinenses, secretários da futura gestão, assessores e amigos do prefeito eleito. Miguel Coelho será empossado junto com a vice Luska Portela e 23 vereadores, no dia 1° de janeiro, em cerimônia no Sesc de Petrolina. 

Balanço - Em cerca de dois anos de mandato, Miguel teve atuação intensa, principalmente, nas áreas de educação, produção rural e saúde. Nesse período, foi presidente da Comissão de Agricultura, onde fez diversas audiências públicas como a que discutiu a longa estiagem no estado. Ainda criou a Comissão de Acompanhamento das Obras do PAC e foi vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apurou a atuação de faculdades irregulares. Miguel ainda elaborou 23 projetos de lei e uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC).    

AFRICANOS VENCEM CIRCUITO SESI 10K

Os africanos Augustine Paulo Selie e Angelina Daniel Tsere, natural da Tanzânia, venceram a prova principal da etapa Recife do Circuiro Sesi 10k, na manhã deste domingo, na Rua da Aurora. Os corredores confirmaram o favoritismo e desbancaram nomes consagrados do atletismo brasileiro como Ubiratan José e Marily dos Santos, que também disputaram a prova. A etapa pernambucana reuniu 2100 atletas, sendo 1240 industriários que tiveram suas inscrições gratuitas.

“Estou muito feliz. Com essas duas vitórias, vamos ficar para competir a São Silvestre”, comentou Augustine referindo-se aos dois pódios consecutivos: na etapa de Fortaleza e agora na do Recife. “Estou adorando o Brasil. Aqui foi mais fácil correr que no Ceará pois estava menos calor”, explicou Angelina. Com a vitória de hoje, os corredores receberam R$ 5 mil em prêmio, cada um.

“Um evento como esse está dentro do escopo e da missão do Sesi, que é promover a saúde. Com coisas desse tipo estamos dando qualidade de vida não só ao trabalhador da indústria, mas a toda comunidade. No final das contas, todos se beneficiam”, avaliou o superintendente do Sesi em Pernambuco, Nilo Simões, que também disputou a prova.

ESTRUTURA – Além de promover a saúde e o fim do sedentarismo, a etapa pernambucana no Circuito Sesi 10k contou ainda com bicicletário, guarda-volumes, alongamento, massagem e recuperação e área de alimentação, com café da manhã e lanche balanceado para os participantes.

O Circuito Sesi 10k é uma realização do Sesi em parceria com a Federação de atletismo de Pernambuco. Antes de Pernambuco, o evento passou por Fortaleza e Maceió.

Serviço:
Circuito Sesi10k // Provas de 10km e 5km
Datas:
 MACEIÓ – 04/11
FORTALEZA – 11/12
RECIFE – 18/12

Premiação:

  1. lugar mas/fem 10km: R$ 5.000,00
  2. lugar mas/fem 10km: R$ 3.500,00
  3. lugar mas/fem 10km: R$ 2.500,00
  4. lugar mas/fem 10km: R$ 1.500,00
  5. lugar mas/fem 10km: R$ 1.000,00
  6. lugar mas/fem 10km: R$ 500,00
  7. lugar mas/fem 10km: R$ 400,00
  8. lugar mas/fem 10km: R$ 300,00
  9. lugar mas/fem 10km: R$ 200,00
  10. lugar mas/fem 10km: R$ 100,00

Vencedores:
Geral 10km Masculino
  1. Augustine Paulo
  2. Ubiratan José
  3. Antônio Carlos de Jesus