Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Ação é realizada pelo Projeto HumanIdade da SDSCJ


A Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), através da Superintendência de Defesa e Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa de Pernambuco e do Projeto Humanidade – ligados à Executiva de Segmentos Sociais - realizaram, hoje (22), mais uma edição do HumanIdade na Rua. A ação foi realizada durante a manhã, no Centro de Formação e Lazer (CFL).
O secretário da SDSCJ, Isaltino Nascimento, falou da importância do evento. “É muito importante um dia como o de hoje, onde os idosos têm a oportunidade de sair dos abrigos e ter um dia de diversão. O Projeto HumanIdade tem sido muito importante e está realizando um ótimo trabalho; trazendo um maior cuidado e visibilidade para com a pessoa idosa”, destacou.

Durante toda a manhã, os grupos de idosos que vivem nas comunidades, e também os que vivem em treze Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI´s), referenciadas pelo Projeto HumanIdade, participaram de atividades culturais e de lazer. A abertura da festa ficou por conta do grupo “Integração e Arte”, formado por um coral de idosas. Uma das participantes, Ivone Sampaio, destacou a relevância do evento: “Esse dia é muito especial, nós tivemos a oportunidade de conhecer outras pessoas, confraternizar, e ter um momento de diversão, nem sempre isso é possível pra nós”, disse. O grupo é formado por moradores do bairro do Varadouro, em Olinda, onde também está situado o Abrigo Nossa Senhora de Lourdes.

Nos intervalos das atividades, os idosos se divertiram e fizeram uma longa fila na cabine de fotos, com serviço de impressão imediato das imagens. Foi um verdadeiro sucesso e todos queriam guardar um registro deste dia especial. Outro destaque foi a presença do Papai Noel. Muito requisitado para fotos, ele ajudou a trazer a imagem lúdica e encantadora do natal.

Ainda se apresentaram o Pastoril do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social no Estado de Pernambuco(Sindsprev), e, pra encerrar, Luiz Ismério e Banda, do projeto Radiola de Ficha, realizaram um grande baile, convidando os idosos para dançarem no meio do salão. A ação construiu um momento de ruptura de barreiras e quebra de preconceitos, relacionados ao envelhecimento.

Nivaldo Cabeleireiro arrecada donativos para o sertão de Pernambuco



O Salão Nivaldo Cabeleireiro arrecada donativos para o sertão de Pernambuco. "Queremos ajudar as pessoas que estão precisando de alimentos", contou Nivaldo.

Veja abaixo o endereço e colabore com esta campanha.







UFPE poderá ficar mais perto do Litoral Norte

Ministro da Educação Mendonça Filho
O ministro da Educação, Mendonça Filho, recebeu o deputado federal Severino Ninho (PSB/PE) para discutir a construção de um campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) nos limites de Goiana com Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, A conversa realizada a pedido do socialista, que idealizou o projeto, aconteceu hoje (16) e entusiasmou Mendonça, que vai agora marcar uma reunião com o reitor da UFPE para discutir a ideia. O terreno para a obra não será problema,  pois empresário Frederico Vilaça, dono da Usina São José, em conversa com o deputado Severino Ninho, fez a oferta gratuita da área.

Com a expansão da UFPE ao Litoral Norte de Pernambuco, vão ser beneficiados, principalmente, os estudantes dos municípios de Paulista, Abreu e Lima, Igarassu, Araçoiaba, Itapissuma, Itamaracá e Goiana, que juntos somam quase 600 mil habitantes. "Essa é uma região em pleno desenvolvimento, com cidades industrializadas e uma população crescente. Apesar dessas características, não existe naquela região qualquer instituição pública de ensino superior, estando as mais próximas no Recife. Sendo assim, as pessoas só têm duas opções: pagar faculdades particulares ou enfrentar ônibus lotados, com passagens salgadas, até a Capital", justificou Severino Ninho.

Além da dificuldade para se chegar a uma universidade pública, pesa a favor da expansão da UFPE em direção ao Litoral Norte o fato de lá estarem instaladas várias indústrias que precisam de profissionais qualificados.  Em Goiana, cidade que fica no limite entre Igarassu e Itapissuma, está sediada a Fiat e um Polo Farmacoquímico. Em Itapissuma, fica a Ambev, maior cervejaria da America Latina, e a Petrópolis, outra gigante de bebidas. "Por esses fatores é que a região precisa da universidade mais perto. Obviamente que os cursos oferecidos nesse novo campus devem atender a essa demanda da economia local, que clama por técnicos gabaritados", pontuou o parlamentar socialista.

DEFINA DATA PARA ENTREGA DE PROPOSTAS PARA O CARNAVAL 2017 DO PAULISTA

Bloco do Cajuerinho. Foto: Max Felipe

Entre os dias 02 e 20 de janeiro, a Secretaria de Turismo e Cultura do Paulista recebe propostas para o Carnaval 2017. Os dirigentes das agremiações da cidade devem entregar a documentação necessária (ofício com data do desfile, horário de saída e número de contato do responsável) na sede do órgão, que fica em novo endereço, situado à Av. Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro, onde funcionava a Defensoria Pública Estadual. Após levantamento das necessidades, a gestão municipal vai informar por telefone de que maneira poderá apoiar o bloco ou a troça.
Os artistas locais também devem ficar atentos à convocatória. No mesmo período, de 02 a 20 de janeiro, a Secretaria de Turismo e Cultura também vai receber propostas para participação nas festividades de Momo. Os interessados devem levar os seguintes dados ao órgão municipal: release, comprovação artística, comprovação de cachê e 02 CD’s. O material será analisado por uma equipe da secretaria. Os selecionados irão compor a grade de atrações do Carnaval 2017. A entrega das propostas pode ser feita de segunda a sexta, das 08h às 13h30. 
O secretário de Turismo e Cultura do Paulista, Fabiano Mendonça, explicou que mobilizou os servidores da pasta para receber a documentação. “Embora o período de entrega ainda não tenha iniciado, já estamos com a estrutura pronta para receber os artistas e dirigentes dos bl