Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Ação é realizada pelo Projeto HumanIdade da SDSCJ


A Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), através da Superintendência de Defesa e Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa de Pernambuco e do Projeto Humanidade – ligados à Executiva de Segmentos Sociais - realizaram, hoje (22), mais uma edição do HumanIdade na Rua. A ação foi realizada durante a manhã, no Centro de Formação e Lazer (CFL).
O secretário da SDSCJ, Isaltino Nascimento, falou da importância do evento. “É muito importante um dia como o de hoje, onde os idosos têm a oportunidade de sair dos abrigos e ter um dia de diversão. O Projeto HumanIdade tem sido muito importante e está realizando um ótimo trabalho; trazendo um maior cuidado e visibilidade para com a pessoa idosa”, destacou.

Durante toda a manhã, os grupos de idosos que vivem nas comunidades, e também os que vivem em treze Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI´s), referenciadas pelo Projeto HumanIdade, participaram de atividades culturais e de lazer. A abertura da festa ficou por conta do grupo “Integração e Arte”, formado por um coral de idosas. Uma das participantes, Ivone Sampaio, destacou a relevância do evento: “Esse dia é muito especial, nós tivemos a oportunidade de conhecer outras pessoas, confraternizar, e ter um momento de diversão, nem sempre isso é possível pra nós”, disse. O grupo é formado por moradores do bairro do Varadouro, em Olinda, onde também está situado o Abrigo Nossa Senhora de Lourdes.

Nos intervalos das atividades, os idosos se divertiram e fizeram uma longa fila na cabine de fotos, com serviço de impressão imediato das imagens. Foi um verdadeiro sucesso e todos queriam guardar um registro deste dia especial. Outro destaque foi a presença do Papai Noel. Muito requisitado para fotos, ele ajudou a trazer a imagem lúdica e encantadora do natal.

Ainda se apresentaram o Pastoril do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social no Estado de Pernambuco(Sindsprev), e, pra encerrar, Luiz Ismério e Banda, do projeto Radiola de Ficha, realizaram um grande baile, convidando os idosos para dançarem no meio do salão. A ação construiu um momento de ruptura de barreiras e quebra de preconceitos, relacionados ao envelhecimento.

Nivaldo Cabeleireiro arrecada donativos para o sertão de Pernambuco



O Salão Nivaldo Cabeleireiro arrecada donativos para o sertão de Pernambuco. "Queremos ajudar as pessoas que estão precisando de alimentos", contou Nivaldo.

Veja abaixo o endereço e colabore com esta campanha.







UFPE poderá ficar mais perto do Litoral Norte

Ministro da Educação Mendonça Filho
O ministro da Educação, Mendonça Filho, recebeu o deputado federal Severino Ninho (PSB/PE) para discutir a construção de um campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) nos limites de Goiana com Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, A conversa realizada a pedido do socialista, que idealizou o projeto, aconteceu hoje (16) e entusiasmou Mendonça, que vai agora marcar uma reunião com o reitor da UFPE para discutir a ideia. O terreno para a obra não será problema,  pois empresário Frederico Vilaça, dono da Usina São José, em conversa com o deputado Severino Ninho, fez a oferta gratuita da área.

Com a expansão da UFPE ao Litoral Norte de Pernambuco, vão ser beneficiados, principalmente, os estudantes dos municípios de Paulista, Abreu e Lima, Igarassu, Araçoiaba, Itapissuma, Itamaracá e Goiana, que juntos somam quase 600 mil habitantes. "Essa é uma região em pleno desenvolvimento, com cidades industrializadas e uma população crescente. Apesar dessas características, não existe naquela região qualquer instituição pública de ensino superior, estando as mais próximas no Recife. Sendo assim, as pessoas só têm duas opções: pagar faculdades particulares ou enfrentar ônibus lotados, com passagens salgadas, até a Capital", justificou Severino Ninho.

Além da dificuldade para se chegar a uma universidade pública, pesa a favor da expansão da UFPE em direção ao Litoral Norte o fato de lá estarem instaladas várias indústrias que precisam de profissionais qualificados.  Em Goiana, cidade que fica no limite entre Igarassu e Itapissuma, está sediada a Fiat e um Polo Farmacoquímico. Em Itapissuma, fica a Ambev, maior cervejaria da America Latina, e a Petrópolis, outra gigante de bebidas. "Por esses fatores é que a região precisa da universidade mais perto. Obviamente que os cursos oferecidos nesse novo campus devem atender a essa demanda da economia local, que clama por técnicos gabaritados", pontuou o parlamentar socialista.

DEFINA DATA PARA ENTREGA DE PROPOSTAS PARA O CARNAVAL 2017 DO PAULISTA

Bloco do Cajuerinho. Foto: Max Felipe

Entre os dias 02 e 20 de janeiro, a Secretaria de Turismo e Cultura do Paulista recebe propostas para o Carnaval 2017. Os dirigentes das agremiações da cidade devem entregar a documentação necessária (ofício com data do desfile, horário de saída e número de contato do responsável) na sede do órgão, que fica em novo endereço, situado à Av. Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro, onde funcionava a Defensoria Pública Estadual. Após levantamento das necessidades, a gestão municipal vai informar por telefone de que maneira poderá apoiar o bloco ou a troça.
Os artistas locais também devem ficar atentos à convocatória. No mesmo período, de 02 a 20 de janeiro, a Secretaria de Turismo e Cultura também vai receber propostas para participação nas festividades de Momo. Os interessados devem levar os seguintes dados ao órgão municipal: release, comprovação artística, comprovação de cachê e 02 CD’s. O material será analisado por uma equipe da secretaria. Os selecionados irão compor a grade de atrações do Carnaval 2017. A entrega das propostas pode ser feita de segunda a sexta, das 08h às 13h30. 
O secretário de Turismo e Cultura do Paulista, Fabiano Mendonça, explicou que mobilizou os servidores da pasta para receber a documentação. “Embora o período de entrega ainda não tenha iniciado, já estamos com a estrutura pronta para receber os artistas e dirigentes dos blocos da melhor forma possível. Essa é uma festividade muito importante para o nosso município, e ainda mais especial para aqueles moradores que coordenam as agremiações, abrilhantando o nosso Carnaval com alegria, irreverência e paz”, frisou.

Inclusão no Baile do Menino Deus


A Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD), através da Executiva de Segmentos Sociais (SESES) da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), colabora com ferramenta de inclusão para pessoas surdas, ao disponibilizar intérprete de Libras durante a apresentação do Baile do Menino Deus.
O serviço estará disponível nos dias 23 e 25 de dezembro, às 20h. Cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção também contarão com espaço reservado.
Paulo Fernando é o gestor à frente da SEAD; e conta com os apoios de Sérgio Moura como Executivo de Segmentos Sociais e de Isaltino Nascimento, no comando da pasta da SDSCJ.

Clube das Pás recebe shows de Banda Camelô e Marcelo Andrade nesta sexta (23)

Os artistas Banda Camelô e Marcelo Andrade sobem ao palco do Clube das Pás nesta sexta (23), a partir das 20h. A Orquestra das Pás abre a noite.

Os ingressos custam R$ 10 (homem e mulher) disponíveis na bilheteria da sede da entidade. O Clube Carnavalesco Misto das Pás fica na Rua Odorico Mendes, 263 - Campo Grande, Recife. Mais informações pelos telefones (81) 98543 - 7595 e (81) 98685 - 2409. 

Serviço:

Banda Camelô e Marcelo Andrade
Sexta (23) | 20h
Local: Rua Odorico Mendes, 263 - Campo Grande, Recife
Ingressos: R$ 10  (homem e mulher)
Informações: 98543 - 7595 e (81) 98685 - 2409

Instabilidade financeira mostra novas saídas para a classe empresarial

A crise está terrível, não há como negar, há mais de 12,5 milhões de desempregados no país, a dívida pública vai para 90% do PIB, o Tesouro está no seu limite, a maioria dos Estados e Municípios está de mal a pior. Pode não haver remédio para isso, mas também não se pode olhar só para o que há de ruim, é necessário acreditar que ainda existe esperança para o setor empresarial do país.
Por conta do momento atual da economia, após quatro meses de alta, a indústria volta a estar pessimista. Crise no setor empresarial, crise econômica, crise política, crise ética.
Dentre tantos desencontros econômicos, empresários de todo país têm apostado no marketing promocional para alavancar seu negócio. Aliado a visibilidade do negócio, o marketing promocional tem o objetivo de evidenciar a percepção do seu valor por meio de técnicas promocionais objetivando a compra, o uso, a fidelização ou a experiência de produtos e serviços.
Para Érico Santos, presidente da Massajá, a crise separa os pequenos dos grandes líderes. “É necessário sempre olhar para frente, entender que é preciso estar onde o consumidor estar e o marketing promocional nos concede as mais variadas possibilidades", completa.
Seja em eventos, feiras, ambientes cenográficos ou qualquer que seja a necessidade do empresário, a Power Full está apta a atendê-lo, é o que diz a presidente, Amábily Nunes, destacando as principais atividades do setor. “O marketing promocional busca soluções práticas para que esteja tudo dentro do esperado, minimizando possibilidades de surpresas . A marca precisa ser vista para ser lembrada e consumida, a Power Full faz esse papel”, disse Amábily.

Federação Espírita Pernambucana celebra o “Natal de Jesus”


A Federação Espírita Pernambucana (FEP) promove no domingo, dia 25, das 19h às 21h, Sessão Comemorativa do Natal de Jesus, com palestra de Frederico Menezes. Ele abordará o tema "Jesus, o Consolador por Excelência!". O publicitário Frederico Menezes é um dos principais oradores espíritas de Pernambuco, e faz parte da Sociedade Espírita Casa do Caminho, no Cabo de Santo Agostinho. A programação da FEP no domingo será no auditório Lírio Ferreira. A Federação fica na Avenida João de Barros, 1629, no bairro do Espinheiro.

Colégio Motivo realiza concurso para bolsistas pré-vestibular


Já estão abertas as inscrições para o concurso de bolsas para os alunos pré-vestibular que irão realizar as provas do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), do Instituto Militar de Engenharia (IME), da Academia da Força Aérea (AFA) e da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM), quatro das provas mais concorridas e difíceis do Brasil.

Este ano, o Colégio Motivo aprovou 36 alunos nos vestibulares do AFA e EFOMM. Para participar do concurso, basta se inscrever gratuitamente no site www.motivofaz.com.br/2010/bolsistas. A prova será realizada nesta sexta-feira (23), na unidade do Colégio Motivo em Boa Viagem, no Recife. As melhores notas irão ganhar bolsa integral para ingressar na turma.

As aulas estão previstas para começarem no início de fevereiro de 2017. Para mais informações, o colégio disponibilizou um telefone: (81) 2119-9703.

Aplicativo oficial do DETRAN-PE para celular já pode ser baixado

Acessar os principais serviços e consultas do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco, DETRAN-PE, na palma da mão. Isso será possível por meio do aplicativo para celular, DETRAN Mais Fácil.  Desenvolvido pelo Órgão, o app está apto a rodar nas plataformas Android e IOS e está disponível para download, gratuitamente, no site www.detran.pe.gov.br

Nesta primeira versão, o app do DETRAN disponibiliza agendamentos online para os principais atendimentos das áreas de Habilitação de condutores e de Veículos. O usuário também poderá, de forma simples, consultar pontos na carteira, informações sobre seu veículo, os agendamentos realizados e salvar no aparelho os comprovantes de agendamento, sem precisar gastar papel para imprimir.

Interligado ao Google Maps, o aplicativo indica, em tempo real, as localidades onde existem pontos de atendimento do DETRAN-PE. Por meio do app, também é possível fazer contato direto com a Ouvidoria a fim de fazer sugestões, elogios ou críticas aos serviços prestados. Haverá ainda espaço para divulgação de campanhas educativas e notícias do Órgão.

O Diretor Presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, explica que o app do DETRAN não é uma cópia do site do Órgão. “O aplicativo, inspirado nas novas tendências em design de interação web tem o propósito de permitir que o cidadão com apenas alguns cliques possa obter informações e agendar atendimentos onde quer que se encontre”.


Pré-Réveillon com Banda Labaredas, Conde Só Brega e Didi da Paixão no Clube das Pás

Banda Labaredas, Conde Só Brega e Didi da Paixão serão as grandes atrações do Pré- Réveillon no clube, no dia 30 a partir das 17h
Conde Só Brega convida o público 


            Fim de ano chegando, tempo de festa, de comemorações, de festejar a passagem de mais um ano. Para quem deseja se confraternizar com queima de fogos, brinde com champagner e ao som de uma boa música, os artistas Banda Labaredas, Conde Só Brega e Didi da Paixão serão as grandes atrações do Pré-Réveillon, quando sobe ao palco do Clube no dia 30 (sexta), a partir das 21h.A Orquestra do Clube das Pas abrem a noite.  <