Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Procon Paulista tira dúvidas sobre troca de presentes

É nessa época do ano que as pessoas ganham mais presentes. Pode ser apenas uma lembrancinha ou um presentão, mas todos acumulam mimos. Mas nem sempre o carinho em forma de presente é do agrado ou do tamanho certo de quem ganhou, e o jeito é trocar. Porém, as trocas - tanto por gosto como por defeito na mercadoria - devem seguir algumas regras definidas pelo Código de Defesa do Consumidor.
De acordo com o diretor do Procon Paulista, Edi Cordeiro, a troca só é um direito quando a mercadoria apresenta algum defeito ou vício. "Em caso de roupa, por exemplo, se o tamanho não é adequado ou a pessoa não gostou da cor ou do modelo, o lojista não é obrigado pela lei a trocar", explicou.
“No entanto, se o lojista se comprometer com a troca no ato da compra, é preciso especificar as condições em nota fiscal, como a obrigatoriedade de a embalagem não estar violada ou da presença da etiqueta no produto, por exemplo”, completou Edi.

Recife ganha réveillon LGBT

Um dos points LGBT preferidos do Recife, o Nosso Jeito Bar vai abrigar o mais novo réveillon da cidade, no próximo sábado (31), a partir das 22h. O Reveion LGBT 2017 Nosso Jeito Bar contará com uma maratona de 10h de discotecagem, performances de Drag Queens, lounge relax, surpresinhas, café da manhã e Open Bar. 

Mais de 12 nomes de destaques dos clubes recifenses estão no line up da balada, entre eles, os DJs das festas Carola, Pandemônia e Yeah, organizadores do evento.

 

Riana Uchôa, DJ Vands, Kaique Lopes, Karma Mahatma, Nuno Pires, Orlando Dantas, Marlon Parente e Ana Gisele são algumas das atrações que engrossam o caldo musical do agito, que surgiu com a proposta de unir todas as famílias e as principais baladas LGBTs da cidade.

 

No som, ritmos de Madona, Kylie Minougue, Azealia Banks, Beyoncé e Lady Gaga não podem faltar. Muito indie, funk e o brega que todo pernambucano ama também vão fazer o público dançar até a manhã do domingo.

 

Os ingressos do Reveion LGBT Nosso Jeito Bar custam R$ 100 (segundo lote) e podem ser adquiridos na Quem Disse Berenice? (Shopping RioMar), na Queens Cozinha Extravagante (Galeria Casa Grande – Zona Norte do Recife) e pelo site da Symplahttps://goo.gl/8M1NAO

 

 

Programação:

 

 

LINE UP

 

Carola Crew (Nuno Pires +Orlando Dantas)

Pandemonia Crew (Arthur AraújoMarcelo Rodrigues)

Yeah Crew (Kaique Lopes +Vanderson Santos)

Adriano + Ane + Gibran(LIV2NITE)

Ana Giselle

Riana Uchôa

Marlon Parente Karma Mahatma

 

PERFORMANCES

 

Apresentação: Zizara Caralhon

Lara Beckney

Ruby Nox

Sasha + Sissy Candy

Aura

Cavecchini (Caruaru/PE)

 

DOOR

Maria Clara Araújo dos Passos

 

SHOTS

Condessa Cabalista

 

OPEN BAR | all night long

 

Cerveja Budweiser + Skol

SKYY Vodka

Whisky Black & White

Catuaba Selvagem

Refrigerantes

Água

Espumante

Tequila

 

Serviço:

 

Reveion LGBT Nosso Jeito Bar 

 

Próximo sábado (31), a partir das 22h, na Rua Bispo Cardoso Ayres, 65, Soledade – Recife

Ingressos: R$ 100 (segundo lote)

Produção: Carola + Pandemonia +Yeah

Apoio: LIV2NITE | Bichas, o documentário.

The Drag Series | Recife Independente

Informações: (81) 9 9521.5181

Assessoria de Imprenssa: Mexe – Mexe Comunicação / Luma Araujo

Link p/ fotos: https://goo.gl/86Lx6G 

Novo mashup da Orquestra Perfil une Capiba e Dominguinhos na Voz de Liv Moraes

Orquestra Perfil, responsável pelo Recital do Cais, está preparando um novo vídeo. A quinta produção, filmada no Heliponto do Nobile Convencion, une o frevo de Capiba e o forró de Dominguinhos, na voz da filha do Mestre, Liv Moraes, e será disponibilizado nas plataformas digitais no dia 31 de dezembro.

Com mashups - músicas combinadas dentro da mesma linha melódica- a Orquestra Perfil  combina em uma mesma música “Oh, Bela” e “Aconchego”,  acompanhado de Piano, Violino, Cello e Acordeon.  As composição dos arranjos e execução das músicas misturam em um medley mix de popular com erudito.

Enquanto o #5 mashup não chega, os amantes da boa música podem conferir as outras produções do grupo. Inovadora, a Orquestra possui um aplicativo exclusivo para Android e IOS, (primeira equipe musical no Brasil a dispor dessa tecnologia) disponível na Google Play e App Store com toda apresentação e portifólio.  O público também pode seguir todas as novidades nas redes sociais (FacebookInstagram e Youtube). 

Mashup #1: Pra Sonhar + Pela Luz dos Olhos Teus

Mashup #2: Somewhere Over the Rainbow + Pra Você Guardei o Amor

Mashup #3 Luiz Gonzada e Guns n'roses

Mashup #4  Alceu Valença e Chico Science

Ano-Novo e ação humana

Ano-Novo e ação humana

Paiva Netto

Com a proximidade de um novo ano, repete-se o salutar costume dos votos de esperança por tempos mais felizes. Na palestra que proferi em 20 de dezembro de 2008, transmitida pela Boa Vontade TV, pela Super RBV de rádio e internet (www.boavontade.com), procurei analisar esse anseio de renovação, fundamentando minhas palavras nos versículos iniciais do capítulo 21 do Apocalipse de Jesus, segundo São João, e nos derradeiros do capítulo 22.

Visei com a mensagem demonstrar que o Livro das Profecias Finais apenas relata as consequências dos feitos humanos. Em nossa intimidade, escrevemos as páginas do nosso destino. Logo, quanto mais educado o povo, instruído e espiritualizado, melhor o rumo das nações. Como sempre ressalto: Ano-novo! Ano-bom? Depende de nós!

21:1 – “E vi novo céu e nova terra, porque o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar não mais existe”.

A profecia de Jesus, o Cristo Ecumênico, o Divino Estadista, anuncia profunda transformação batendo às portas. E se é “um novo céu e uma nova terra”, vislumbra-se Humanidade renovada! Contudo, aquilo que o Amor não consegue concretizar a Mestra Dor comparece e apresenta a lição.

21:2 – “Eu, João, vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que da parte de Deus descia do céu, vestida como noiva adornada para o seu esposo”.

Jerusalém é um grande símbolo religioso, político e social no mundo, principalmente para judeus, cristãos e islâmicos, de várias etnias. Todos filhos de um mesmo Pai, pois assim devemos ver-nos, para, aliados, auxiliar na prevenção de tanto assunto que pode ser diplomaticamente afastado ou resolvido, até mesmo com antecedência.

 

A Esperança não morre nunca

Notem que João Evangelista narra Jerusalém descendo do Céu. Por que esse e não outro burgo? Vamos por partes: Ele era judeu. A ideia que tinha de cidade maior, para o seu coração crente, era Jerusalém. Também conhecia Roma. Entretanto, dificilmente diria: “Desce do céu a nova Roma”. Esta era metrópole culta, cosmopolita, porém altamente bélica. Cartago que o diga. Jerusalém possuía algumas dessas características. Não obstante, o seu povo acreditava num Deus único, assim como o Evangelista-Profeta.

Jerusalém é um encanto místico. Comove o coração da gente. Mas tem sido pelos milênios pretexto para tristes acontecimentos. Todavia, a Esperança não morre nunca, raciocínio que concebi, há mais de duas décadas, ao ver, na televisão, um moço lamentar haver perdido a fé no futuro. Alguns, até com motivo envinagrados, retrucam: “Eu não creio nessa coisa de Esperança”. Então, o que propõem? O desânimo? O desprezo da criatura por si própria e por seus pares? Tem de haver Esperança! E, acima de tudo, vontade de realizar. Do contrário, o que lhes resta? Deitar e morrer? A Alma carece de bom estímulo. (...) Como dizer aos jovens que não alimentem a Esperança? Se o idealismo não sobreviver, que lhes sobrará? Um campo aberto para o esmorecimento. Todos percebem que, num mundo globalizado, o mal que acontece lá (qualquer lá) poderá nos abranger. Vejam a questão da economia, de que poucos suspeitavam. Inacreditável, não é? (...) Outrossim, necessário se faz algo além do atual estágio do conhecimento terrestre: ligarmo-nos ao governo ideal que começa no Céu. Trata-se de tema que, um dia, a cautelosa Ciência abordará sem preconceitos. A intuição é a inteligência de Deus em nós. Muita vez, o que a razão demora a captar ela mais rápido alcança.

Que no novo ano busquemos na Espiritualidade Superior a bússola de nossa existência. E que haja Esperança, sim, e trabalho, de modo que ergamos para os moços condições de usufruírem um mundo mais digno, sem nunca esquecer os mais vividos, idade a que a maioria, com o avanço da medicina, certamente atingirá.

 

José de Paiva Netto ― Jornalista, radialista e escritor.

paivanetto@lbv.org.br —www.boavontade.com

Porte ilegal de explosivo deve ter pena aumentada no Brasil

A iniciativa foi apresentada pelo deputado Severino Ninho, e prevê ainda a criação do crime de tráfico internacional de explosivo e o aumento de multa para as empresas que usarem dinamites em desacordo com a legislação. Mais um projeto de lei de autoria do deputado federal Severino Ninho (PSB/PE) foi apresentado na Câmara para combater a ação dos criminosos que agem diariamente explodindo agências bancarias em todo o Brasil.

O PL 6729 foi entregue este mês e prevê aumento de pena para quem portar ilegalmente dinamites, cria o crime de tráfico internacional de explosivos e estabelece aumento da multa aplicada às empresas que usarem os artefatos em desacordo com a norma padrão estabelecida pelo Exército.

Em agosto deste ano, Ninho já tinha elaborado o PL 5889 que possibilitará a ampliação da pena para quem roubar, furtar ou extorquir mediante explosão. Essa proposta apresentada em agosto pode ser votada já em fevereiro de 2017, na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara. "O projeto apresentado este mês levou em consideração as opiniões dadas por especialistas em segurança pública que convidei para uma audiência pública. Estamos trabalhando para criar mecanismos legais que ajudem as polícias judiciárias e aos magistrados a prender e punir exemplarmente as pessoas que cometem essas explosões de bancos que assombram toda população", justificou Severino Ninho.

Para Ninho, a criação de penas mais rígidas e a criminalização de determinadas condutas ajuda a fortalecer a Política Criminal que visa prevenir condutas socialmente reprovadas. "As explosões estão agredindo as pessoas psicologicamente e isso tem de ter um fim.

Além disso, cidades inteiras e muitas vezes uma região toda está tendo prejuízos econômicos com o fechamento de bancos. Estamos de olho no combate a esses grupos criminosos", disse Ninho.

Cuidado!!!

Cuidado! Tem umas mulheres passando nas residências fazendo uma pesquisa sobre a vida da família. Querem saber tudo que a gente tem em casa, depois elas dão uma lanterna de brinde.  Cuidado. Não caiam nessa! Essa lanterna é rastreada pelos bandidos. Repassem para todos os grupos e amigos.
Mensagem da soldada Michele PM.

Porto de Galinhas tem programação especial de Réveillon

Uma das praias mais badaladas de Pernambuco, Porto de Galinhas, costuma receber um bom número de frequentadores em qualquer época do ano. Na alta estação, o número aumenta consideravelmente. Este ano, o balneário contará com uma programação especial gratuita para receber 2017 de braços abertos.
Na Praça das Esculturas, localizada na Vila de Porto, terá muita agitação com o DJ brasiliense Jansen, que animará o público presente no local a partir das 22h30 até às 1h. Às 23h, muita animação, brincadeiras e interação com o apresentador Abidoral. A contagem regressiva para a virada de ano acontece às 23h59. O show pirotécnico promete um belo espetáculo com aproximadamente 10 minutos de queima de fogos. As plataformas estarão instaladas no mar a 100 metros da faixa de areia, no trecho entre a Praça das Esculturas e a praça das Piscinas Naturais.
A programação de Réveillon é uma realização da Associação dos Hotéis e Pousadas de Porto de Galinhas em parceria com a Prefeitura do Ipojuca.
OPERAÇÃO LIMPEZA
Uma mega operação de limpeza urbana está programada para a virada de ano. A expectativa da Prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura é recolher em todo o município 140 toneladas de lixo entre os dias 31 e 1º. Para isso, 370 profissionais estarão atuando na cidade para garantir a limpeza. Os serviços de capinação e varrição terão o reforço de nove caçambas de lixo, dez caminhões compactadores, além de três carros-pipa cada um com capacidade para 100 mil litros para a lavagem das ruas com essência de eucalipto.
-- 

Cerimônias de posse e transmissão de cargo de prefeito de Petrolina ocorrem neste domingo   

Os novos prefeito e vice-prefeita de Petrolina, Miguel Coelho e Luska Portela, assumem os cargos oficialmente neste domingo (1°). O evento será realizado em duas cerimônias: a posse no Sesc, a partir das 17h, e, em seguida, a transmissão de cargo na sede da Prefeitura, por volta das 19h. As duas solenidades serão abertas ao público. 

 

No Sesc, além da posse de Miguel e Luska, serão oficialmente nomeados os 23 vereadores eleitos da capital do São Francisco. A cerimônia será conduzida pela Câmara Municipal e terá espaço para discursos do presidente da Câmara, Osório Siqueira, e do prefeito Miguel Coelho. 

 

Ao término da posse, Miguel e Luska seguem a pé direto para a sede da Prefeitura de Petrolina. No prédio municipal, o novo prefeito será recebido pelo atual gestor, Julio Lóssio, para a transmissão de cargo. Os dois prefeitos assinam documento de início e término de cada mandato. Após a transferência de cargo, Miguel se dirigirá até a sacada do gabinete para falar ao público que assistirá em frente ao prédio da Prefeitura. 

 

Para a realização do evento, será montada uma estrutura de apoio da Guarda Municipal e para o trânsito do entorno da sede municipal. A expectativa é de que todo o evento encerre em torno das 20h30. 

 

Serviço: 

Posse de Miguel, Luska e vereadores 

Local: Sesc – Rua Pacífico da Luz, 618, Centro 

Horário: 17h 

 

Transmissão de cargo 

Local: sede da Prefeitura – Avenida Guararapes, Centro 

Horário: após a posse, por volta das 19h 

DETRAN-PE no feriado de Ano Novo (31/12)  

 

Em virtude da festividade de Ano Novo (31/12 e 01/01/2017), a Secretaria Estadual das Cidades - Secid, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (DETRAN-PE), informa que a Sede do Órgão, localizado na Estrada do Barbalho, 889 - Iputinga - Recife – PE, assim como as Ciretrans no Interior do Estado, a Unidade de Táxi – DUAT, as lojas dos Shoppings e postos de atendimento nos Expressos Cidadão, estarão fechadas.  

 

 

DIA 31 DE DEZEMBRO 2016

Local  de Atendimento

Sábado

31/12/2016

Shopping Center PLAZA

FECHADO

Shopping Center RECIFE

FECHADO

Shopping  Center TACARUNA

FECHADO

Shopping Center GUARARAPES

FECHADO

Shopping COSTA DOURADA

FECHADO

Shopping NORTH CARUARU

FECHADO

Shopping RADIO DIFUSORA

FECHADO

Expresso BOA VISTA

FECHADO

Expresso CORDEIRO

FECHADO

Expresso OLINDA

FECHADO

Expresso RIO MAR

FECHADO

Expresso GARANHUNS

FECHADO

Expresso PETROLINA

FECHADO

SEDE

FECHADO

Unidade de Táxi - DUAT

FECHADO

CIRETRANS

FECHADO

Prefeitura do Paulista monta esquema de trânsito para os shows na orla do Janga  

Para garantir uma maior mobilidade às pessoas que irão aproveitar as festividades do Ano Novo na orla de Paulista, a Secretaria de Mobilidade e Transportes montou um esquema especial de trânsito. Bloqueios fixos e móveis irão funcionar das 8h do dia 31 de dezembro às 6h do dia 1.º de janeiro de 2017.

 

Vinte e cinco agentes de trânsito vão atuar no perímetro da Praça das Quatro Torres, na Avenida Beira-Mar, no Janga. Ao todo, oito bloqueios serão montados nas principais vias de acesso ao evento (no encontro da rodovia PE-01 com as ruas São João de Deus, Nossa Senhora do Carmo, Djalma Dutra e Cabrobó; e na orla com as ruas Djalma Dutra, Nossa Senhora do Carmo, Cabrobó e Arthur Aureliano Soares Quintas).

Este ano, a banda maranhense de reggae Tribo de Jah será uma das grandes atrações para celebrar a chegada de 2017. A programação ainda inclui a banda “O Disco”, que traz um repertório da música pop. A banda “Rossi”, que homenageia o saudoso Rei do Brega, Reginaldo Rossi. E para encerrar as festividades, a banda Ynove.  Os shows começam a partir  das 20h. A expectativa é de que o show da virada termine por volta das 4h da manhã. A programação do Réveillon está sob a coordenação da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.




Nova linha Vita Cookies com embalagens práticas e deliciosas gotas de chocolate

A campanha de divulgação aposta no sabor do produto, com o slogan: ‘Nova linha Vita Cookies. Saboreie cada gota’. Produzidas pela agência Ampla, as peças publicitárias focam nos atributos do Vita Cookies e contam com mídias de backbus, frontlight e outdoor, vinheta e spot, além de anúncios impressos e digitais.

Já os materiais de merchadising e PDV serão aplicados também em setores de padarias, bebidas lácteas e gaseificadas, incluindo ponta de gôndola e checkout.

“O shopper será impactado mais vezes com nosso produto, o que esperamos um giro alto para categoria”, comenta a gerente de marketing da Vitarella, Marina Lemos.