Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Procon Paulista tira dúvidas sobre troca de presentes

É nessa época do ano que as pessoas ganham mais presentes. Pode ser apenas uma lembrancinha ou um presentão, mas todos acumulam mimos. Mas nem sempre o carinho em forma de presente é do agrado ou do tamanho certo de quem ganhou, e o jeito é trocar. Porém, as trocas - tanto por gosto como por defeito na mercadoria - devem seguir algumas regras definidas pelo Código de Defesa do Consumidor.
De acordo com o diretor do Procon Paulista, Edi Cordeiro, a troca só é um direito quando a mercadoria apresenta algum defeito ou vício. "Em caso de roupa, por exemplo, se o tamanho não é adequado ou a pessoa não gostou da cor ou do modelo, o lojista não é obrigado pela lei a trocar", explicou.
“No entanto, se o lojista se comprometer com a troca no ato da compra, é preciso especificar as condições em nota fiscal, como a obrigatoriedade de a embalagem não estar violada ou da presença da etiqueta no produto, por exemplo”, completou Edi.

Recife ganha réveillon LGBT

Um dos points LGBT preferidos do Recife, o Nosso Jeito Bar vai abrigar o mais novo réveillon da cidade, no próximo sábado (31), a partir das 22h. O Reveion LGBT 2017 Nosso Jeito Bar contará com uma maratona de 10h de discotecagem, performances de Drag Queens, lounge relax, surpresinhas, café da manhã e Open Bar. 

Mais de 12 nomes de destaques dos clubes recifenses estão no line up da balada, entre eles, os DJs das festas Carola, Pandemônia e Yeah, organizadores do evento.

 

Riana Uchôa, DJ Vands, Kaique Lopes, Karma Mahatma, Nuno Pires, Orlando Dantas, Marlon Parente e Ana Gisele são algumas das atrações que engrossam o caldo musical do agito, que surgiu com a proposta de unir todas as famílias e as principais baladas LGBTs da cidade.

 

No som, ritmos de Madona, Kylie Minougue, Azealia Banks, Beyoncé e Lady Gaga não podem faltar. Muito indie, funk e o brega que todo pernambucano ama também vão fazer o público dançar até a manhã do domingo.

 

Os ingressos do Reveion LGBT Nosso Jeito Bar custam R$ 100 (segundo lote) e podem ser adquiridos na Quem Disse Berenice? (Shopping RioMar), na Queens Cozinha Extravagante (Galeria Casa Grande – Zona Norte do Recife) e pelo site da Symplahttps://goo.gl/8M1NAO

 

 

Programação:

 

 

LINE UP

 

Carola Crew (Nuno Pires +Orlando Dantas)

Pandemonia Crew (Arthur AraújoMarcelo Rodrigues)

Yeah Crew (Kaique Lopes +Vanderson Santos)

Adriano + Ane + Gibran(LIV2NITE)

Ana Giselle

Riana Uchôa

Marlon Parente Karma Mahatma

 

PERFORMANCES

 

Apresentação: Zizara Caralhon

Lara Beckney

Ruby Nox

Sasha + Sissy Candy

Aura

Cavecchini (Caruaru/PE)

 

DOOR

Maria Clara Araújo dos Passos

 

SHOTS

Condessa Cabalista

 

OPEN BAR | all night long

 

Cerveja Budweiser + Skol

SKYY Vodka

Whisky Black & White

Catuaba Selvagem

Refrigerantes

Água

Espumante

Tequila

 

Serviço:

 

Reveion LGBT Nosso Jeito Bar 

 

Próximo sábado (31), a partir das 22h, na Rua Bispo Cardoso Ayres, 65, Soledade – Recife

Ingressos: R$ 100 (segundo lote)

Produção: Carola + Pandemonia +Yeah

Apoio: LIV2NITE | Bichas, o documentário.

The Drag Series | Recife Independente

Informações: (81) 9 9521.5181

Assessoria de Imprenssa: Mexe – Mexe Comunicação / Luma Araujo

Link p/ fotos: https://goo.gl/86Lx6G 

Novo mashup da Orquestra Perfil une Capiba e Dominguinhos na Voz de Liv Moraes

Orquestra Perfil, responsável pelo Recital do Cais, está preparando um novo vídeo. A quinta produção, filmada no Heliponto do Nobile Convencion, une o frevo de Capiba e o forró de Dominguinhos, na voz da filha do Mestre, Liv Moraes, e será disponibilizado nas plataformas digitais no dia 31 de dezembro.

Com mashups - músicas combinadas dentro da mesma linha melódica- a Orquestra Perfil  combina em uma mesma música “Oh, Bela” e “Aconchego”,  acompanhado de Piano, Violino, Cello e Acordeon.  As composição dos arranjos e execução das músicas misturam em um medley mix de popular com erudito.

Enquanto o #5 mashup não chega, os amantes da boa música podem conferir as outras produções do grupo. Inovadora, a Orquestra possui um aplicativo exclusivo para Android e IOS, (primeira equipe musical no Brasil a dispor dessa tecnologia) disponível na Google Play e App Store com toda apresentação e portifólio.  O público também pode seguir todas as novidades nas redes sociais (FacebookInstagram e Youtube). 

Mashup #1: Pra Sonhar + Pela Luz dos Olhos Teus

Mashup #2: Somewhere Over the Rainbow + Pra Você Guardei o Amor

Mashup #3 Luiz Gonzada e Guns n'roses

Mashup #4  Alceu Valença e Chico Science

Ano-Novo e ação humana

Ano-Novo e ação humana

Paiva Netto

Com a proximidade de um novo ano, repete-se o salutar costume dos votos de esperança por tempos mais felizes. Na palestra que proferi em 20 de dezembro de 2008, transmitida pela Boa Vontade TV, pela Super RBV de rádio e internet (www.boavontade.com), procurei analisar esse anseio de renovação, fundamentando minhas palavras nos versículos iniciais do capítulo 21 do Apocalipse de Jesus, segundo São João, e nos derradeiros do capítulo 22.

Visei com a mensagem demonstrar que o Livro das Profecias Finais apenas relata as consequências dos feitos humanos. Em nossa intimidade, escrevemos as páginas do nosso destino. Logo, quanto mais educado o povo, instruído e espiritualizado, melhor o rumo das nações. Como sempre ressalto: Ano-novo! Ano-bom? Depende de nós!

21:1 – “E vi novo céu e nova terra, porque o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar não mais existe”.

A profecia de Jesus, o Cristo Ecumênico, o Divino Estadista, anuncia profunda transformação batendo às portas. E se é “um novo céu e uma nov