Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Absurdo: Suspeito de estuprar mulheres diz que é capaz de realizar atos novamente

Por Folha de Pernambuco

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Alex Rosendo dos Santos, 18 anos, foi preso na última quinta-feira (19) por ter estuprado uma mulher de 24 anos e uma adolescente de 16 anos este mês, no bairro do Derby, na área Central do Recife. Ele foi liberado de uma das casas de detenções da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) no início do último mês de dezembro, onde estava apreendido por dois outros casos de estupro e furto. 

Ele confessou os crimes e mais dois, que teria cometido quando adolescente. Segundo a Polícia Civil, ele não demonstrou arrependimento e se disse capaz de realizar tais atos novamente. 

Com cerca de 1,80 m ele abordava as vítimas ameaçando-as de morte e assalto. Coagidas, elas o acompanhavam até debaixo da ponte do Derby, onde ele as violentava sem o uso de preservativo. “Nós esperamos que, com a divulgação das imagens, as demais vítimas apareçam e, assim, ele possa ser responsabilizado”, pontuou o delegado João Gustavo Godoy, titular do Cordeiro. Apesar de ter família na Região Metropolitana, Alex vivia pelas ruas. Ele foi preso com drogas e munições.

“Durante a investigação, percebemos que havia registro de outro caso no mesmo local, com as mesmas características do suspeito e através de informações passadas pela mãe da menor, conseguimos avançar na identificação”, descreveu Godoy. "Ele confessou seis estupros e, se solto, continuaria do mesmo modo", enfatizou o chefe a Polícia Civil em exercício, Joselito Amaral. A prisão aconteceu nesta quinta-feira (19), na praça do Derby. 


O Hospital da Mulher do Recife integra os serviços de aconselhamento psicológico, exame sexológico, e registro de Boletim de Ocorrência. Dessa forma, além do atendimento médico, a vítima pode realizar todos os procedimentos num só local. Os Centros de Referência Clarice Lispector, em Santo Amaro, e o Wilma Lessa, dentro do Hospital Agamenon Magalhães, em Casa Amarela, também oferecem serviços para as mulheres contra diversos tipos de violência. 

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.