Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Administração de Fernando de Noronha divulga o balanço de visitantes em dezembro de 2016

A paradisíaca ilha de Fernando de Noronha é um dos principais destinos no Nordeste do Brasil. Durante todo o ano recebe visitantes nacionais e internacionais para desfrutar das belezas naturais do arquipélago pernambucano. De acordo com o balanço divulgado pelo setor de Turismo da Administração da ilha, foram 7.557 visitantes que aportaram na ilha no mês de dezembro de 2016, sendo 92% de turistas brasileiros e 8% de estrangeiros. A taxa de crescimento global foi de 0,75% em relação ao ano de 2015

Pelo primeiro ano, o fluxo de americanos foi maior com relação aos turistas argentinos, que ficaram em segundo lugar no ranking, seguidos pelos italianos. Entre os brasileiros os paulistas ficaram no primeiro lugar, desembarcando na ilha 2.114 pessoas. Os pernambucanos ocupam o segundo lugar com 1.662 visitantes e os cariocas aparecem em terceiro lugar com a soma de 673 turistas. Em pesquisa, o setor aponta uma média de 6 dias de permanência do visitante que vem passar as festividades de final de ano no Arquipélago.

No período de 26 a 31 de dezembro, época das famosas e badaladas festas de Réveillon, foram recebidos 1.954 visitantes, ao todo. Para festejar a chegada do ano de 2017, o Governo do Estado de Pernambuco e a Administração de Fernando de Noronha promoveram uma grande festa aberta ao público. Com o tema “Réveillon Dourado” o festejo aconteceu no Porto de Santo Antônio, onde atraiu moradores e turistas para o local. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 1.500 pessoas acompanharam a programação do evento.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.