Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

CAPS AD oferece tratamento gratuito para tabagismo em Paulista

Os fumantes que desejam largar o vício do cigarro podem procurar o Centro de Atenção Psicossocial em Álcool e outras Drogas (CAPS-AD) Eliane Aguiar para obter ajuda. A unidade está realizando triagens com moradores do Paulista para formar um novo grupo de tratamento do tabagismo. Para participar, o usuário precisa apresentar RG, comprovante de residência e cartão do SUS. O CAPS AD está localizado na PE-22, ao lado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).  
            O processo de triagem é realizado nos turnos da manhã, tarde e noite. Os interessados podem comparecer ao local de segunda a sexta, das 08h às 20h. Apenas nas terças-feiras à tarde não há atendimento ao público. Outras informações podem ser obtidas pelo fone: 3371.6929.
            As pessoas cadastradas no serviço recebem acompanhamento de uma equipe multidisciplinar formada por médico, psicólogo e assistente social. O usuário participa de palestras, atividades em grupo, passeios entre outras medidas que auxiliam no processo terapêutico.
Mais de 50 doenças estão relacionadas ao tabagismo. O cigarro é responsável por 30% das mortes por câncer de boca, 90% por câncer de pulmão, 25% por doença do coração, 85% por bronquite e enfisema e 25% das mortes por derrame cerebral. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), todo ano mais de cinco milhões de pessoas morrem no mundo por causa do cigarro.

Foto: Divulgação/Prefeitura do Paulista

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.