Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Catadores de Alagoas substituem cavalos por bicicletas para carregar cargas pesadas

Por Agências de Notícias de Alagoas

Foto: Derek Gustavo/G1

No início do ano, o Governo de Alagoas entregou bicicletas a catadores, exposição fotográfica e doações de incentivo à coleta seletiva. A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) atua, neste contexto, com apoio institucional. Trata-se de evitar os maus tratos aos cavalos, evitando a crueldade com os animais, que puxam carroças pesadas pelas ruas.

O Relix é um projeto multidisciplinar e orgânico, integrado com arte, música, teatro, fotografia, mobilidade, educação ambiental, redes sociais e direitos humanos. Suas ações se posicionam como um ponto de partida para repensarmos a maneira que lidamos com os resíduos sólidos, não só no âmbito coletivo, mas no comportamento do indivíduo. Cada pessoa, comunidade ou indústria pode e deve ser sensibilizada para se integrar como agente de reestruturação. 

Ciclolix
Em cada escola e indústria por onde passar, o Relix também vai expor a Ciclolix, a bicicleta coletora, com resíduo reciclado limpo, que levará o espectador a conhecer, refletir e criar uma nova e adequada consciência sobre a lei do Aterro Sanitário, sobre a importância dos catadores de lixo, sobre a reciclagem, sobre a logística reversa e, sobretudo, a urgente necessidade de redução do lixo gerado por cada indivíduo.

Cada instituição envolvida vai firmar um acordo de colaboração com a cooperativa de catadores mais próxima geograficamente para que o lixo tenha destinação adequada. 

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.