Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Condepe/Fidem participa de eventos ligados a bacias hidrográficas

A Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco - Condepe/Fidem participou de duas reuniões ordinárias dos Comitês de Bacias dos Rios Capibaribe e Goiana. A entidade participa como membro destes colegiados, que tratam de questões ligadas a compatibilização entre gestão de recursos hídricos, desenvolvimento regional e conservação do meio ambiente, entre outros.

A 35ª Reunião Ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Capibaribe - COBH-Capibaribe, ocorreu no auditório da Agência de Águas e Clima de Pernambuco - Apac. Nela foi referendada a nova diretoria do colegiado, que indicou como presidente Tereza Dutra (do Instituto Federal de Pernambuco - IFPE); como vice-presidente,   Inamara Melo (da Prefeitura Municipal do Recife - PCR) e Carmem Farias (da Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE), como secretária executiva.

Na ocasião, foram tratados temas como as informações concernentes ao acompanhamento das reuniões e ações que envolvem a Barragem de Jucazinho e sobre o Plano Hidroambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Capibaribe. Ainda, foi discutido e aprovado o Planejamento das Ações do Comitê para 2017.

Goiana - O gestor de Estudos Regionais da Agência Condepe/Fidem, Wellington Eliazar, também participou da segunda Reunião Ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Goiana COBH-Goiana. Participaram do evento os membros titulares, representantes das secretarias estadual de Meio Ambiente (Semas) e de Infra-Estrutura (Seinfra),  da Apac, da Usina Laranjeiras, do movimento Pró-Cidadania, da Prefeitura Municipal de Goiana, produtores de camarão, entre outros.

Na ocasião, foi  apresentado e aprovado o planejamento das ações do
Comitê para 2017, e discutida a questão do uso da água da Barragem do
Siriji. Uma nova reunião do grupo está prevista para o mês de março, quando será realizada a eleição de um presidente interino, para completar o mandato 2015/2017, além de ser criada a Comissão Eleitoral, para acompanhar o processo  que vai eleger uma nova diretoria executiva para o período 2018/2020.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.