Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

EXCLUSIVO: Copa Brasil de Futsal poderá ser em Paulista; Náutico faz parceria com presidente do ABC para apresentar projeto a prefeitura

Max Felipe | 
Rildo se reúne com diretoria do Náutico, no Recife. Foto: Divulgação.

Quem gosta de futsal de salão torce por uma competição nacional em Pernambuco, este ano. Atendendo aos desejos dos amantes desse esporte, a diretoria do Clube Náutico Capibaribe firmou parceria, na última segunda-feira (17), com o diretor-presidente do ABC Paulista (PE), Rildo Batista. Trata-se de uma possível realização da Copa Brasil, no Clube Municipal, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Sem data definida, Rildo será responsável por apresentar o projeto ao prefeito Júnior Matuto (PSB).

Localizado no bairro do Engenho Maranguape, em Paulista, o ABC é campeão Norte-Nordestino e Bicampeão Pernambucano de Futsal, o 4º melhor no estado. “Hoje temos o maior jogador ao lado de Falcão (melhor do mundo), Júnior Abidi. Ele (Abidi) mora no Conjunto Praia do Janga, na nossa cidade, e se destaca na categoria”, disse orgulhoso em entrevista exclusiva para o Blog Paulista Atualizado.


Perfil de Rildo

Arquivo pessoal.

Natural de Paulista, Rildo sempre teve o sonho de ver sua cidade participando de uma competição nacional de Futsal. Há 20 anos, durante jogo da Votorantim contra o Náutico, na quadra do Colégio Salesiano, no Recife, disse: “Um dia eu vou colocar o time da minha cidade para disputar o pernambucano”. Agora, esse sonho foi realizado, e o próximo desafio é alcançar o título nacional, quem até sabe na sua cidade.

Ele começou na Associação Pessoal da Caixa Econômica Federal, no Janga, colocando garotos dos 9 aos 14 anosa treinar futsal. “Já disputamos a Taça Brasil, antes em outro estado”, contou. Na época, foram 15 garotos jogar contra São Paulo e Rio de Janeiro. O resultado foi positivo, “ficamos em terceiro lugar no país na categoria infanto-juvenil”. A partir desse impulso, surgiu uma associação nomeada, com a aprovação unânime, de ABC, o 4º melhor de Pernambuco.







0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.