Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Eleição para o Conselho de Administração da Caixa começa nesta segunda-feira


Imagem meramente ilustrativa. Foto: Divulgação
Começou nesta segunda-feira (23) o segundo turno da eleição para representante dos empregados no Conselho de Administração (CA) da Caixa. Os trabalhadores do banco deverão votar até o dia 26 de janeiro por meio do SISRH 4.1. O pleito seria realizado no último dia 16, mas foi prorrogado para ajustar-se à lei 13.303, o Estatuto das Estatais. No primeiro turno, em dezembro, 27.947 empregados votaram em uma das 40 chapas concorrentes.

O presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, lembra que a Diretoria Executiva da Federação e a maioria das Apcefs apoiam a Chapa 1, de Maria Rita Serrano. “A atuação ao longo dos anos indica que Rita é a melhor escolha pela harmonia das ideias dela com o que os empregados da Caixa estão precisando. Ela representa toda a categoria e não apenas um segmento”, afirma. O apoio da maioria do Conselho Deliberativo Nacional (CDN) da Fenae, composto pelos presidentes das 27 associações estaduais, foi definido no dia 1º de dezembro. 

Dionísio Reis, coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) e diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, acrescenta que a maioria das entidades representativas da categoria, como sindicatos e federações, estão com Rita Serrano. “As chapas que disputam esse segundo turno defendem propostas muito diferentes. É na Chapa 1 que os empregados se reconhecem na luta em defesa da Caixa 100% público e em defesa dos nossos direitos”, diz.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.