Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

EXCLUSIVO: Em obras, ponte do Rio Paratibe ganhará iluminação pública

Max Felipe | 

Foto: Max Felipe


Passar na ponte do Rio Paratibe à noite não é recomendado por moradores, a iluminação é precária. O local conta com o apoio de dois refletores para não ficar às escuras. Mas para evitar assaltos, a Prefeitura de Paulista começou a instalar postes e luminárias, desde a segunda-feira (16/01). Técnicos da ALC - empresa que presta serviços de iluminação à prefeitura - estão realizando o serviço. Os três primeiros postes instalados começaram a funcionar hoje. Em obras, a ponte do Rio Paratibe liga os bairro de Arthur Lundgren I, II e Paratibe.

A assinatura da pedra fundamental,ordem de serviço, do desassoreamento do Rio Paratibe aconteceu no dia 31 de agosto de 2015. Por se tratar de uma obra cuidadosa, a intervenção no rio vai contemplar, em sua primeira etapa, três quilômetros de extensão, trecho compreendido entre a BR-101 e a PE-15; além da reconstrução de duas pontes (Banheiro do Soldado e da comunidade do Barão).

Com investimento de R$ 28 milhões, a iniciativa faz parte da primeira etapa do PAC Prevenção; um convênio de R$ 64,6 milhões que já promoveu outras obras em Paulista, a exemplo de intervenções nos canais da Avenida F, do Araxá, das Tintas e do Limoeiro.

Ordem de serviço
Foto: SEI PE

Ao lembrar que o ano é desafiador, o governador enalteceu, na assinatura da ordem de serviço, em 2015, a importância das parcerias com os demais entes federativos. “Tenho certeza que essa parceria com o Governo Federal vai melhorar a vida das pessoas em Paulista. Como governador de Pernambuco, quero dar prosseguimento às parcerias com o município no sentido de melhorar a qualidade de vida do povo. Também quero começar novas ações nesta cidade", destacou Paulo Câmara.

O prefeito do município também disse, na assinatura da ordem de serviço, que a intervenção vai mudar a vida das pessoas que vivem na localidade. "Temos feito em Paulista um conjunto de intervenções com o objetivo de inaugurar vida na vida das pessoas", comentou Júnior Matuto, utilizando uma frase do ex-governador Eduardo Campos.


0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.