Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Emoção marca a entrega de novas casas do Residencial Miguel Arraes

As chaves foram entregues pessoalmente pelo prefeito Geraldo Julio na manhã desta sexta (13) (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)
A manhã da primeira sexta-feira de 2017 (13) foi marcada por muita emoção no bairro de Passarinho. Antigos moradores das Vila Miguel Arraes (Porto da Madeira), Rio Morno (Linha do Tiro), Beira Rio (Beberibe) e Vila Vintém (Passarinho), receberam das mãos do prefeito Geraldo Julio as chaves de suas novas moradias. A entrega de 14 casas tipo duplex, faz parte de um total de 304 unidades habitacionais que compõem Conjunto Residencial Miguel Arraes, das quais 131 também já haviam sido entregues pela gestão municipal, todas com um alto padrão de qualidade no acabamento das unidades. "Início do ano e já estamos aqui para entregar habitação para essas pessoas, aqui no Conjunto Residencial Miguel Arraes.

Famílias que esperaram a vida inteira e agora têm a oportunidade de ter uma boa moradia, uma moradia feita com carinho, com todo acabamento. Estou vendo aqui a alegria dessas pessoas, avós, avôs,pais mães, as crianças também, todo mundo feliz. Foram 14 famílias, já tinham sido antes 131, e a gente vai chegar ao todo de 304 famílias que vão ter essa oportunidade", afirmou o prefeito Geraldo Julio. A partir dessa entrega, o Recife contabiliza 1.336 novas unidades habitacionais recebidas, em 12 habitacionais entregues, desde 2013. A marca dessas moradias é o novo padrão de qualidade, com cuidado no acabamento, com reboco, pintura, cerâmica nas áreas molhadas e forro de gesso.

O entorno das residências também contou com um investimento em qualidade urbana, e recebeu quadra poliesportiva, parque, área verde e área de convivência, além de pavimentação, drenagem e construção de passeios da Rua Pereira Barreto, principal acesso do residencial. Maria da Conceição Barbosa foi a primeira a receber sua casadas mãos do prefeito Geraldo Julio e falou da alegria pelo momento. "Estou sem palavras. Se eu for comparar onde eu morava com essa casa é como se fosse um apartamento. Minha casa era de barro e olha só onde estou agora. É tanta felicidade que nem consegui dormir direito, ansiosa para estar aqui hoje. Minha vida realmente vai mudar pra melhor", comentou a dona de casa que vai ocupar com a filha e o neto.

 Outra pessoa muito feliz em receber a casa nova foi a Ana Paula Santana, que muito emocionada falou da alegria em poder ter um novo lar."Não sei nem descrever a sensação que é ter uma casa assim. Estou nas nuvens! Para quem viveu dez anos na favela, sofrendo, na beira do rio, com lama, sem nenhuma estrutura, estar aqui hoje é estar num palácio. Estou feliz e aliviada, sabendo que além de tudo não vou ter mais aperreio com água e nem com segurança, já que estou numa estrutura firme. Vou poder viver e dormir em paz", declarou a auxiliar de serviços gerais.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.