Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Estudante da EREM Eurico Pfisterer tem conto publicado em antologia

Com apenas 14 anos, a estudante Marcela Carvalho, da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Eurico Pfisterer, de Igarassu, deu um passo importante para a realização do sonho de ser uma grande jornalista. Ela está entre os autores dos 60 contos que foram publicados na antologia “Tratado Oculto do Horror”, da editora Asdress, no fim de 2016. A obra foi organizada pelo autor Alfer Medeiros, e já está à venda nas maiores livrarias do Brasil.

A alegria da adolescente chega a emocionar. Com voz doce de criança e vocabulário de gente grande, Marcela chega a impressionar pela maturidade com as palavras. Desde pequena, sempre gostou de escrever. Poemas, contos, poesias. Tudo o que vinha à cabeça, ela lançava no papel e no computador. E foi assim que ela conquistou o seu espaço. Em uma página no Facebook, escreveu o seu conto “A Menina do Black Power” e recebeu a notícia de que a editora Asdress selecionava contos de internautas para publicar em uma antologia. Marcela concorreu com milhares deles.

“Revisei todo o texto e mandei logo no início do ano letivo com a ajuda dos professores. Em março, recebi a resposta de que meu conto tinha sido selecionado e não me aguentei de tanta alegria. Contei para os professores e todos me deram o maior apoio”, conta. Em outubro do mesmo ano, com os exemplares em mãos, viu o sonho de menina se tornar possível. “É uma grande oportunidade ter o seu nome e o seu trabalho divulgado em um livro que está rodando o país inteiro. Ainda estou sem acreditar. Sou muito grata a todos que acreditaram em mim, principalmente os professores e minha mãe. Este foi o primeiro passo de tudo”, revela.

A primeira publicação de um trabalho, segundo Marcela, é o que fomenta os próximos. “Só neste intervalo de três meses já escrevi mais dois contos e agora estou trabalhando num livro com a ajuda da minha professora de português. Daqui pra frente, investirei mais na minha carreira. A escola me ajuda muito e sem o apoio dela o aluno não é nada. Esse incentivo eu tive de sobre nos projetos de lá”, acrescenta.

O gestor da escola, Wildson Cruz, acredita que projetos que incentivam a leitura devem ser realizados com frequência nas escolas. O que aconteceu com Marcela é fruto de muito talento e dedicação do corpo docente da unidade, que sempre abre portas para os alunos em concursos e eventos literários. “Um acontecimento deste nos deixa muito feliz, pois é o reconhecimento do potencial de Marcela e do nosso trabalho. A menina tem muito talento e nos orgulhou bastante”.

Quem tiver interesse em adquirir a obra, ela possui 400 páginas e custa apenas R$30. Marcela ainda possui alguns exemplares para vender. Um e-mail pode ser enviado para carvalhomarcela2016@gmail.com ou  blogdevaneiosdalua@gmail.com. O Blog da autora é o http://www.devaneiosdalua.wordpress.com.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.