Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Fiscalização do comércio ilegal em Ipojuca tem efetivo dobrado


Foto: Dan Luiz/SECOM
Recebendo cerca de 100 mil turistas durante o veraneio, o comércio informal em Porto de Galinhas costuma aumentar nesta época do ano. Esses comerciantes surgem de vários lugares do país e até do exterior para vender seus produtos de maneira informal, aproveitando o grande fluxo de turistas que frequentam o balenário.
Para garantir que o passeio dos visitantes não seja comprometido, a Secretaria de Controle Urbano e Meio Ambiente do Ipojuca dobrou seu efetivo de agentes de fiscalização. Agora, o município pode contar com 27 fiscais do comércio que irão operar durante todo o verão, se estendendo até o carnaval. Equipes estão distribuídas por toda praia dia e noite, auxiliando e orientando o comércio para evitar que algo atrapalhe o passeio dos transeuntes.
Eles atuam das 8h às 23h sempre revezando as equipes. Ao todo, quatro turmas, sendo duas por dia com seis fiscais cada, fazem o monitoramento nas principais áreas do balneário. De acordo com o fiscal Mizael Gomes, os ambulantes são orientados sobre a prática de vendas ilegais nos espaços públicos, de forma a motivar a regularização do comércio e valorizar o mercado local.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.