Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

IRH lança novo Sistema de Perícias Médicas do Estado de PE

Os servidores do Estado de Pernambuco já podem agendar serviços de perícias médicas sem sair de casa, de forma online. O novo sistema, lançado nessa quarta-feira (18), oferece mais de 20 serviços que podem ser acessados através do site do Instituto de Recursos Humanos (IRH), vinculado à Secretaria de Administração (SAD), no endereço www.irh.pe.gov.br.

Outra novidade é que ainda neste primeiro semestre o sistema chegará também às unidades de Caruaru, no Agreste, e Petrolina, no Sertão, que serão inauguradas dentro das agências do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco (Sassepe). Com essa conquista, os servidores do interior realizarão procedimentos sem precisar se deslocar à capital.

A novidade beneficia não somente servidores, assim como também pensionistas e dependentes legais, que vão contar com o Sistema de Perícias Médicas (SPM) para pedir, por exemplo, isenção de imposto de renda. "A entrega dessa ferramenta vai sem dúvida nenhuma contribuir para que os servidores tenham um atendimento mais humanizado, mais eficiente", afirmou o presidente do IRH, André Longo.

Para a secretária executiva de Pessoal e Relações Institucionais, Marília Lins, o novo sistema é um marco para a gestão da saúde do trabalho no Estado. "Além de propiciar mais comodidade e agilidade no atendimento dos servidores, o sistema é uma importante ferramenta de gestão, já que permite a extração de dados e relatórios para subsidiar ações voltadas à qualidade de vida, à saúde preventiva e ao planejamento de pessoal dos órgãos e entidades do Poder Executivo".

A gerente de Perícias Médicas do IRH, Helena Carneiro Leão, também destacou que o sistema possibilitará a geração de dados epidemiológicos sobre a saúde do servidor. "Uma vez que teremos dados tais como os tipos de doença por secretaria, por setor, etc, vamos poder promover ações de prevenção e promoção nos locais de trabalho, valorizando o servidor. Ou seja, não só concederemos os benefícios, mas iremos acompanhar e tomar alguma ação junto aos órgãos sobre as condições de trabalho dos servidores", declarou.

Integrante do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Seguridade Social de Pernambuco (SindSaúde-PE) e membro do Conselho Deliberativo do Sassepe (Condaspe), João Batista Fortunato vê o sistema como um avanço, já que irá melhorar a informação entre o usuário e o IRH, e destacou a necessidade da interiorização do Serviço de Perícias Médicas. "Essa é uma luta antiga dos servidores, pois diminuiria muito a peleja deles", destacou.

Qualquer servidor pode fazer o agendamento de serviços pela internet, bastando entrar com o CPF e a senha do Portal do Servidor, a mesma usada para acessar o contracheque. Além de agendar, o servidor pode acompanhar todo o andamento do processo através do SPM, que também tem uma funcionalidade que facilita e agiliza todo processo de publicação no Diário Oficial.

De acordo com a coordenadora do novo sistema, Olga Marinho, já foram capacitados para usar o sistema mais de 600 servidores de diferentes órgãos do Governo do Estado, além da equipe interna da Perícia Médica, peritos e administrativo.  No site também é possível baixar o Manual de Perícia Médica, o qual reúne todo o passo a passo para acessar o sistema. 
 Confira o passo-a-passo de como solicitar sua perícia:

1- Acessar o site www.irhspm.pe.gov.br em qualquer navegador;

2- Na tela inicial, digitar o número do CPF e a senha do sistema de contra-cheques;
3- No sistema SPM, clicar no menu agendamento para solicitar a perícia;
4- Clicar no botão 'Novo Agendamento' no cantor superior direito de sua tela (botão verde);
5- Na tela de 'Novo Agendamento':
a) Selecionar a tipologia ('Tipo de perícia');
b) Preencher a tela com os dados solicitados conforme a tipologia escolhida.
Obs.: A solicitação só será concluída após clicar no botão 'Confirmar' (botão verde).
Sede: (81) 3183-4810 / 4798
Horário de atendimento: das 7h às 16h
Segue abaixo a lista de serviços oferecidos:
ATIVOS ESTATUTÁRIOS:

- Aposentadoria Especial
- Aposentadoria por Invalidez
- Avaliação de Habilitação de Dependentes
- Comunicação de Acidente de Trabalho - CAT
- Designação de Assistente Técnico
- Exame Pré-Admissional
- Informação para Seguro Compreensivo Habitacional
- Inspeção
- Licença de Acompanhamento Familiar
- Licença Maternidade
- Licença Maternidade aborto
- Licença Médica para Tratamento de Saúde
- Licença Natimorto
- Portador com Deficiência - PCD
- Readaptação de Função
- Recurso Administrativo
- Remanejamento de Função
- Remoção
- Reversão de Aposentadoria por Invalidez
- Risco de Vida/Insalubridade
- Sindicância, Inquérito, PAD

DEPENDENTES LEGAIS:

- Isenções previdenciárias e de Imposto de Renda
- Avaliação de habilitação de dependentes
- Admissão de pensionista maior inválido

PENSIONISTAS:

- Isenções previdenciárias e de Imposto de Renda

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.