Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Junior Matuto adia reforma administrativa e mantém praticamente mesma equipe

O prefeito reeleito Junior Matuto, adiou o anuncio da reforma administrativa do Paulista para o próximo mês, e inicia seu segundo mandato consecutivo praticamente com os mesmos secretários municipais. Pouca mudança ocorreu neste primeiro momento, como na Secretaria de Administração, que passou a ser comandada por Alessandro Correia, atual presidente do Instituto de Previdência Municipal (Previ-Paulista), que seguirá acumulando as duas funções. Outra mudança será na Secretaria de Controle Urbano, que passa a ter o vereador eleito Roberto José Couto Bezerra Filho (Robertinho) no comando da pasta.

Junior Matuto assegurou que as mudanças estão ocorrendo de forma bem pensada, para não comprometer a qualidade dos serviços prestados à população. “Nós já temos uma estrutura bem enxuta, mas é um anseio popular um serviço público de qualidade com um baixo custo. Então, onde pudermos enxugar, vamos fazer, mas mantendo o nível de gestão que foi aprovada nas urnas pela população. Por isso, cada passo tem que ser bem avaliado”, declarou Junior Matuto. Ao longo deste mês, o gestor pretende diminuir o número de secretarias, que hoje são 21, mais a chefia de gabinete, que tem status de secretaria, totalizando assim, 22 pastas.

A ideia inicial do gestor municipal é reduzir quase pela metade, deixando em torno de 13 ou 14 secretarias, mas esta engenharia está sendo montada com a preocupação de não mexer no andamento administrativo, e de não comprometer a qualidade dos serviços, tanto na área de infraestrutura com no campo social. “A população está cada vez mais exigente na qualidade dos serviços públicos. Quando a gente responde uma pergunta, o povo já faz outra pergunta mais difícil de responder. Além do que, não foi só o político Junior Matuto que foi aprovado nestas eleições, o gestor também, por isso, mesmo reduzindo, vamos garantir os mesmos serviços. É a formula que tem que dá certo na atual situação porque passa o país: fazer mais com menos,” afirmou.

Paralelo à construção da reforma administrativa, o prefeito já determinou uma redução nos cargos comissionados e contratados. O critério usado em princípio é quem tem tempo disponível para cumprir carga horária de oito horas ou mais. “Não vamos tolerar que um cargo na prefeitura seja tratado como ‘bico’. Quem for contratado vai ter que assumir o compromisso com a gestão de se dedicar integralmente a cidade e aos cidadãos. A partir daí, já começamos a selecionar nossos colaboradores, quem não tiver tempo para Paulista, não vai tá no nosso barco”, avisou Junior.

Prioridades
Enquanto acontecem os movimentos da formação da nova estrutura administrativa, o governante avança na entrega das obras que iniciaram ainda na primeira gestão, como o Mercado de Paratibe e a PE01. “O pé continua no acelerador, não vamos diminuir nosso ritmo, vamos entregar postos de saúde, priorizar o Programa Remédio em Casa, vamos concluir calçamento das ruas e entregar o mercado de Paratibe até o inicio do próximo mês.” Informou o Prefeito.

Quanto a PE 01, Junior adiantou que a duplicação dos 4,5 km da via está pronta, só faltando mais uma camada de asfalto, para concluir a sinalização. Sobre a nova ponte do Janga, o gestor informou que por conta da crise, o governo do estado precisou fazer um novo cronograma da transferência dos valores, mas a obra não parou em nenhum momento. Já está sendo concluída a concretagem das vigas de sustentação e o novo prazo depois da repactuação de prazos e valores é entregar a obra em setembro deste ano. “Aquela duplicação é emblemática porque nunca nenhum governo assumiu aquela obra. Nós contrariamos todas as apostas e estamos tocando esta duplicação que vai dar vida a vida das pessoas. E a população já está usando e aprovando”, concluiu. 

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.