Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Em Igarassu, número de secretarias cai de 17 para 11; anúncio realizado nesta manhã contou com auditório lotado no Centro Mariápolis

| Por Max Felipe | 

Marca apresentada pelo poder executivo municipal aguardará aprovação do legislativo.


O  prefeito de Igarassu Mário Ricardo anunciou, na manhã desta quinta-feira (26), os novos secretários do município, no Centro Mariápolis. Devido a crise econômica, houve uma redução de 17 para 11 secretarias. Trata-se de estruturar a gestão com foco na contenção de gastos e modernização do sistema operacional. "Nós vamos vencer a crise, a partir de Igarassu, com o nosso trabalho, empenho e dedicação", disse confiante o prefeito reeleito, Mário Ricardo (PTB).  O pároco da Igreja São Cosme e Damião Josivan Sales leu o evangelho do dia e lembrou do vereador perpétuo, Santo Antônio.

O presidente da Câmara, Elvis Henrique, se prontificou de atender todos os secretários quando for solicitado. "Quero contribuir com o desenvolvimento daqui. Antes eu era da juventude e hoje estou em outro posto para fiscalizar o serviço a ser realizado", bradou. A cerimônia contou com a participação de oito vereadores. Rivaldo Moraes, o Neinho do Povo, adiantou que vai atrás de emendas de segurança pública na na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Ele foi militar do Exército Brasileiro e investimento em segurança será uma de suas prioridades.


Auditório do Centro Mariápolis ficou lotado, em Igarassu. Foto: Max Felipe


Aos novos secretários, o prefeito Mário avisou que a humanização será o primeiro passo. "A mensagem continua a mesma, tratar o povo com respeito, como você gostaria de ser tratado", cobrou. Para dar o exemplo, ele homenageou alguns servidores que tiveram êxito nas atribuições. "Ninguém é obrigado assumir compromisso, mas na hora que assume, é obrigado a cumprir", completou.



O prefeito Mário, durante o discurso, fez um breve balanço da sua gestão passada. "Através de parcerias com a Caixa Econômica Federal (CEF) investimos 63 milhões em habitação na nossa primeira administração", ressaltou. Dando continuidade ao trabalho, ele fez uma comparação, de 2013 a 2016, aos valores alcançados por meio de convênios e contratos firmados na CEF. "Há 4 anos, eram 615 mil, hoje chegamos na casa dos 13,9 milhões. E com isso nós esperamos fazer com que a cidade continue crescendo e se desenvolvendo", contou.



Antes de terminar a cerimônia, Mário citou esta frase (abaixo) de Bill Gates.


>Público aplaude Mário Ricardo 


Marca de Igarassu aguarda aprovação na Câmara dos Vereadores



Arte foi baseada no brasão.
Brasão 

A Prefeitura divulgou o novo layout da marca da gestão com um moderno conceito visual e publicitário, unindo a atualidade a tradição do município. Destacam-se a produção do café, cana-de-açúcar e a criação da Câmara Municipal, esta última idealizada por Maurício de Nassau. O projeto que prevê como marca oficial será enviado para aprovação na casa legislativa.


O novo símbolo continua representando as riquezas da terra, a reprodução do escudo de Franz Post, a data de fundação do município e retrata o escudo reproduzindo o brasão de Duarte Coelho. Segundo o prefeito, a nova marca chegou para fortalecer parcerias de turismo com as cidades circunvizinhas. "Queremos preservar a memória e resgatar a tradição turística da região", destacou o prefeito.

Com o auditório lotado, os vereadores da cidade do Paulista Edmilson do Pagode e Eudes Farias estivem presentes e se dispuseram para futuras parcerias. Vamos buscar fazer uma integração e ajudar no turismo do Litoral Norte", disse Edmilson.



CONHEÇA O NOVO SECRETARIADO DE IGARASSU

Amaury Henrique
Secretário da Cidade

Engenheiro civil, pós-graduado em avaliação e perícias de engenharia. Atua como perito judicial. Membro titular do IBAPE no instituto brasileiro de avaliação e perícia de engenharia entidade federativa nacional. Membro titular do IPEAPE no instituto pernambucano de avaliação e periciais de engenharia. Curso de auditoria governamental-TCE-PE. Curso de estruturação de sistema de controle interno municipal-TCE-PE. Curso de capacitação em arbitragem para peritos-IBAPE-SP. Curso de avaliação de empreendimentos de base imobiliária-IBAPE-PE. Curso de tecnologia &negócios da construção-PINI-SP. Secretário de infraestrutura de Igarassu na gestão 2013-2016.


Ivison Marcelo
Secretário de Políticas Sociais

Formado em administração de empresas, no município de Igarassu atua como presidente do Rotary Club. Foi Secretário de Administração no ano de 2013, Chefe de Gabinete 2014-2015.

Patrícia Amélia
Secretaria de Saúde

Administradora de formação, cursando Pós Graduação em Saúde Pública. A gestora é especialista em Saúde Suplementar. Liderança de pessoas com foco em resultados. Gestão de processos. Representação ativa no Colegiado de Secretários Municipais de Saúde COSEMS PE, como vice regional. Atuando no Município desde 2013, de janeiro/2013 até junho/2013 exerceu o cargo de diretora administrativa financeira; de julho de 2013 até novembro/2014 como Secretária executiva; de dezembro/2014 até março/2015 Secretária Interina e de abril/15 até este momento como Secretária de Saúde. Patrícia é casada e residente em Igarassu.

Andreika Asseker
Secretaria de Educação

Pedagoga graduada pela UFPE e Mestre em Educação Matemática formada pelo programa do Edumatec/UFPE. Tem vasta experiência em formação continuada de professores e atua na formação inicial em cursos de graduação e pós-graduação em Faculdades privadas e Federais, como também, atuou como gestora de curso de graduação em Pedagogia em uma faculdade privada em Paulista. Vem atuando como pesquisadora em grupos de pesquisa sobre educação com publicações de artigos nacionais e internacionais, como também, capítulos de livros sobre o ensino da Matemática e a Educação do Campo desde 2008. Participou como colaboradora do INEP na produção de itens de provas em larga escala a nível nacional como SAEB, ANA e Provinha Brasil. Ingressou no quadro de servidor efetivo do Município de Igarassu em 2012 e vem desenvolvendo atividades de gestão pública assumindo os cargos de Gerente de Formação, em 2014 o cargo de Diretora de Ensino e em 2015 assumiu o cargo de Dirigente Municipal de Educação.


Roberto Siqueira
Secretaria de Governo

Biólogo graduado pela Faculdade de Filosofia do Recife FAFIRE/UFPE. Estudioso da fauna e flora do Brasil, vem desenvolvendo ao longo dos anos, inúmeros trabalhos na proteção da Mata Atlântica. Siqueira, é ex-bolsista e atual Fellow da Ashoka – Agentes Inovadores do bem-estar-social, com sede em Washington (USA); presidiu o CONDEMA Igarassu nos anos de 1998- 2004; Consultor ambiental na Fundação Gilberto Freire; Gestor científico do Parque Estadual Dois Irmãos entre 2000 à 2008, por mais de 10 anos foi Consultor e Gestor Ambiental do Grupo Cavalcanti Petribu. Nos últimos 25 anos, seus trabalhos e ações têm sido amplamente divulgados e reconhecidos pela imprensa. São mais de 1.200 reportagens e artigos direcionados a preservação e ao estudo da Mata Atlântica, especialmente no município de Igarassu onde reside a mais de 20 anos. Em 2010, foi eleito pela revista SOTOKOTO do Japão, entre os 12 mais importantes Green Fighters do Brasil. Pela sua atuação, Roberto Siqueira recebeu vários prêmios e homenagens, destacando-se entre eles, o Prêmio Vasconcelos Sobrinho 1999 – CPRH e Prêmio CREA-PE de Meio Ambiente 2003, ambos na categoria Personalidade do ano. Desde 2003 integra o grupo político do prefeito Mario Ricardo. Exerceu o cargo de Secretário de Meio Ambiente e Biodiversidade - SEMAB, de 2013 - 2016. Em 2014 Implantou e presidiu a Agência Municipal de Meio Ambiente de Igarassu - AMAIG. Em novembro de 2015 foi reconhecido com o Título Honorário de Cidadão de Igarassu, pelos Relevantes serviços prestados em Prol do desenvolvimento do Município. Em 2016 foi Coordenador Geral da Campanha a reeleição do atual prefeito Mario Ricardo.


Dário Uchikawa
Secretaria de Gestão Integrada

Graduado e mestre em economia pela Universidade Federal de Pernambuco, Servidor efetivo do Tribunal Regional Federal da 5° Região atualmente está cursando graduação em Direito.


Hercílio Victor Neto
Secretaria da Fazenda

Formado Economia, empresário, diretor regional do IEL PERNAMBUCO , residente do Sindicato da Indústria Farmacêutica , de Cosméticos e Perfumaria de PE - SINFACOPE e Vice Presidente da Federação das Indústrias de PE - FIEPE Esposa: Maria do Socorro Monteiro Victor


Christiane Huggins
Secretaria de Comunicação

Formada em Comunicação Social pela UFPE com habilitação em Jornalismo, Pós-graduada em Comunicação Empresarial pela FADEPE, Assessora de Comunicação e Gestora de Conteúdo para Internet com curso de estratégias para Mídias Sociais. Iniciou a carreira profissional na então Rádio Clube 720 AM, passou pela TV BAND NEWS, Rádio CLUBE FM, TV e Rádio Estação SAT, TV CLUBE e portal Pernambuco.com e Diario de Pernambuco, foi produtora da Revista Aqui TV do Grupo Diários Associados. Atuou em campanhas políticas em Olinda, Camaragibe e no município Abreu e Lima. Atuou com assessora de Comunicação na Câmara de Vereadores do Recife e Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE). No poder público foi assessora de Imprensa da prefeitura do Recife e diretora de Comunicação da Prefeitura do Ipojuca. Em Igarassu, participou do governo de transição do prefeito Mário Ricardo permanecendo como Assessora de Comunicação até outubro de 2013, retornando em 2017 para o município. Christiane é casada e mãe de Mariana e Gabriel.

Adriana Nóbrega
Secretária de Meio Ambiente

Formada em Comunicação Social e especialista em Marketing com experiência em Consultoria Política. Adriana acumula experiência na gestão pública. Foi membro do Centro de Desenvolvimento Comunitário de Igarassu (CEDEC), secretária de gabinete na Prefeitura de Igarassu (1995) e chefe do departamento administrativo da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Pernambuco(2008/2015). No setor privado, assumiu diversos cargos na Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Igarassu, onde trabalhou durante 17 anos, tendo sido Diretora Acadêmica da instituição entre os anos de 2012 a 2014. Atua como palestrante nas áreas de comunicação política e marketing político além de atuar como consultora de marketing político.


Robson Neves
Secretário de Desenvolvimento Econômico

Servidor Público, professor, pós-graduado em administração pública e gerência de cidades, estudante de direito, mestrando em Ciências da Educação, foi membro do Grupo de Apoio a Tecnologia da Informação da UFPE - fundador do Conselho Estadual de Secretários Municipais de Agricultura -  membro do Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Pernambuco, Secretário Municipal e Dirigente Sindical. Robson é Casado e pai de dois filhos.


Wladmir Calado
Secretaria de Turismo e Cultura

Formado na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) em administração de empresas, e bacharel em direito na FACIG. Ele é empresário do ramo de transporte, fretamento e turismo. Casado e pai de João Pedro.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.