Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Pároco de Paulista Adriano Chagas completa um ano na cidade

Max Felipe

Foto da Arquidiocese de Olinda de Recife


O sorriso no rosto e carisma do padre Adriano Chagas, que há um ano chegou em Paulista para evangelizar, vem conquistando cada dia a juventude, adultos e idosos católicos da cidade. No dia 13 de janeiro de 2016, ele foi empossado pelo arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, o novo pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Prazeres, em Paulista, na Região Metropolitana.  Ontem, amigos e fiéis o homenagearam no final da missa.  Ele recebeu a bandeira da cidade do Paulista das mãos de Nena Cabral, ex-prefeito.

Há um ano, em entrevista ao site da Arquidiocese de Olinda e Recife, o sacerdote destacou a expectativa e a importância da troca de experiências antes de assumir a nova missão. “O meu lema sacerdotal é: “Fiz-me tudo para todos para levar alguns a Cristo”. Quero colocar o meu munús sacerdotal a serviço da Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres. Desde já o meu agradecimento a padre Valdemir José que tudo facilitou e foi transparente, claríssimo para me introduzir na paróquia e eu me senti muito a vontade e acolhido”, ressaltou o padre.


Veja o vídeo dos fiéis e Nena Cabral homenageando o pároco. 


Em comemoração aos 81 anos de Emancipação Política do município do Paulista, no dia 4 de setembro de 2016, o pároco Adriano Chagas recebeu o título de cidadão paulistense. O prefeito Junior Matuto, o vice Jorge Carreiro e o vereador Nildo Soldado entregaram em conjunto o título.“Quero agradecer pelo título e parabenizar pelos 81 anos de emancipação política do nosso município do Paulista. Muito obrigado a todos vocês, pois eu fui acolhido no coração dos paulistenses com muito amor. Como não se sentir um paulistense?”, enalteceu o padre Adriano.


Foto: José Carlos/ Blog Paulista Atualizado. 


 Atendendo ao pedido do Padre Adriano, ficou instituído o dia 4 de setembro como a data comemorativa para os festejos religiosos da padroeira do município do Paulista. Durante a missa, no dia 4 de setembro, o Padre Adriano das Chagas aproveitou para ler um decreto emitido pela Arquidiocese de Recife e Olinda, assinada pelo Bispo Dom Fernando Saburido, enviada no dia 1º de setembro de 2016. 

“A gente sabe que toda mudança passa por uma avaliação e observação porque as pessoas se acostumam com outras. E Paulista teve o privilégio de ter o Padre Valdemir e com após a notícia da substituição eu tive a felicidade de conhecer o Padre Adriano e dizer que fiquei muito feliz por você vir pra nossa cidade. Uma pessoa jovem, inovadora, de ideias novas e com um carisma fora do comum”, disse Matuto.


Local: Igreja Matriz de Santa Isabel
Avenida Floriano Peixoto, s/n – Centro – Paulista

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.