Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Paulista oferece vacinação contra HPV para meninos

Foto: Prefeitura de Paulista
A Secretaria de Saúde do Paulista passa a oferecer  a imunização contra o HPV (papiloma vírus humano) para os meninos na faixa etária de 12 e  13 anos que residem na cidade. A vacina protege os adolescentes contra cânceres de pênis, garganta e ânus, doenças que estão diretamente relacionadas ao vírus.

Para ficar imune, adolescentes tem de tomar duas doses, com seis meses de intervalo entre elas. O objetivo é proteger os garotos antes do início da vida sexual e, portanto, antes do contato com o vírus.

Para ter acesso à primeira dose da vacina, os adolescentes que compõem o público alvo da campanha devem se dirigir à Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa, com cartão de vacina e estar acompanhado pelos pais ou responsáveis. Além da vacina para o HPV, os meninos estão sendo imunizados contra a meningite.

O atendimento nas Unidades Básicas de Saúde  é  feito de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h.  Outras informações podem ser obtidas através do fone 3487.0459. A  imunização para os meninos faz parte do Calendário Nacional de Vacinação e tornou-se obrigatória por determinação do Ministério da Saúde.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.