Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Prefeito Geraldo Julio recebe organizadores da Comic Con Experience

Um grande encontro de fãs de quadrinhos, filmes, fantasia ,ficção e jogos eletrônicos. Assim pode-se descrever um pouco do que a Comic Con Experience (CCXP) traz para o público. A primeira edição a acontecer fora de São Paulo será realizada no mês de abril deste ano e a cidade do Recife vai sediar este grande evento do universo da cultura pop. Na tarde desta quarta-feira (11), o prefeito Geraldo Julio recebeu os representantes do evento Pierre Mantovani, Diretor Executivo da Comic Con Experience, e  João Paulo Sette, Diretor de Operações do evento, para tratar dos detalhes da iniciativa que chega pela primeira vez ao Nordeste e afinar parcerias para que o grande evento ocorra com sucesso na cidade.

"Este é um tipo de evento que acontece em vários lugares do mundo e aqui no Brasil, em São Paulo, reúne milhares de pessoas, gera turismo, fazendo uma movimentação muito importante. Aqui, além de atrair o morador do Recife, vamos poder atrair visitantes de outras cidades do entorno, então é muito bom sermos a primeira cidade fora de São Paulo, no Brasil, a poder ter a Comic Con. Estamos com uma ótima expectativa e muito felizes de termos conquistado mais este evento", afirmou o prefeito Geraldo Julio.

"O Recife está trabalhando muito para o Turismo crescer. É a primeira capital do Nordeste a ter voo para todas as  outras capitais. Então agora estamos colhendo resultados deste trabalho que vem sendo feito para melhorar a infraestrutura turística da cidade, e este será um evento marcante que com toda certeza depois do sucesso dessa primeira edição vamos tornar um evento permanente", complementou o prefeito.

O maior evento de cultura pop da América Latina terá sua primeira edição fora de São Paulo no Recife de 13 a 16 de abril 9 (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

A Comic Con Experience acontece no Brasil nos moldes dos eventos "Comic Cons" realizados em diversas partes do mundo, reunindo fãs e profissionais de quadrinhos, cinema, TV, games, anime, RPG, memorabilia, ficção científica e colecionáveis para conhecer as últimas novidades dessas áreas em uma grande celebração do universo "geek" e da cultura pop. A primeira edição fora de São Paulo do evento será aqui no Recife, chamada de CCXP Tour Nordeste, e acontecerá entre os dias 13 e 16 de abril, no Centro de Convenções de Pernambuco, com iniciativa do grupo Omelete Group, Chiaroscuro Studios e Piziitoys, em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco.

Segundo Pierre Mantovani, CEO do grupo Omelete, responsável pela Comic Con no Brasil, a escolha do Recife para sediar o evento foi devida a forte presença de fãs do universo da Cultura Pop, e afirmou que o evento vai acontecer nos mesmo moldes do que acontece em São Paulo: "Fizemos uma boa análise e pegamos uma boa base de dados entre pessoas que curtem o Omelete e o nosso evento, e notamos que haviam milhares de fãs na região Nordeste, e que poucos iam para São Paulo. Recife também tem uma localização estratégica e que facilita a logística de deslocamento de pessoas de cidades próximas como Maceió, João Pessoa, Natal. Entendemos que o Recife pode contemplar um alcance maior de público, que aqui esperamos ter entre 60 e 80 mil pessoas. O evento terá a mesma qualidade do que realizamos em São Paulo, se adequando apenas à diferença do tamanho do espaço e na proporção. Mas com toda certeza vai ser maravilhoso", afirmou.

Em quatro dias de programação, o evento irá contar com a presença de artistas nacionais e internacionais, exibições exclusivas de conteúdos inéditos no Brasil, concursos de "cosplayers" e o "Artists Alley", além de um espaço para que quadrinistas independentes apresentem seus mais novos trabalhos e também para que os artistas que atuam nas grandes editoras possam interagir com seu público e vender prints, sketchbooks, artes originais e outros materiais.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.